Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 17/06/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Pra cantar...
Idealizadoras e coordenadoras do projeto lembram que as crianças/adolescentes que participam do Coral Maracanã estão nos trinques para se apresentarem em público. O projeto social/cultural atende crianças/adolescentes entre 8 e 13 anos de idade. O coral é regido pela professora Rosana Caetano e tem como pianista acompanhadora, Cristina Arruda Corrêa. A agente cultural Thaís Colus atua como secretária.

...e encantar
O Coral Maracanã tem espaço garantido na sede da Livraria Alternativa Cultural – no centro da cidade, onde as crianças/adolescentes ensaiam aos sábados, das 9h às 10h3. As idealizadoras/coordenadoras lançam mão da linguagem universal da música para promoverem a autoestima, a socialização, a disciplina; e desenvolverem a concentração, a acuidade auditiva, a coordenação motora, o senso artístico musical e estético.

Para todos
Vale ressaltar que o ingresso no Coral Maracanã é gratuito, e não tem distinção de raça, religião, sexo e classe social. Interessados em participar podem agendar entrevistas pelo telefone 3333-6824.

A lista do PT
Mudando de assunto, o PT/Uberaba optou pela “convergência e unidade” – segundo seu presidente, Josimar Rocha. Desta forma, em vez do punhado de nomes que chegaram a ser colocados, a convenção estadual do partido homologou apenas uma candidatura de Uberaba a deputado estadual: do próprio Josimar.

Voo
E após seis mandatos de deputado estadual, Adelmo Leão - ex-candidato a prefeito de Uberaba em 2012, confirmou sua candidatura a deputado federal. Homologação da candidatura aconteceu durante a convenção oficial do PT de Minas Gerais, em Belo Horizonte. 

Só vendo...
Expectativa agora, fica por conta dos próximos capítulos... Afinal, na acirrada disputa pela presidência do PT/Uberaba, Adelmo Leão apoiou o advogado e ex-presidente Sebastião Severino, em detrimento de Josimar Rocha.

Apoio
E já com sua candidatura à reeleição homologada pela convenção do PSD de Minas Gerais, dia 10, o deputado federal majoritário de Uberaba, Marcos Montes, participou dia 14, sábado, da convenção nacional do PSDB em São Paulo. O evento oficializou a candidatura do senador e presidente do partido, Aécio Neves (MG), à Presidência da República. 

Cobrança...
É ilegal a retenção de diploma de conclusão de curso superior em razão do não pagamento de taxa pelo estudante, decidiu o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) em mais uma ação do Ministério Público Federal de Minas Gerais contra esse tipo de ilegalidade.
 
...ilegal
Em dezembro de 2006, o MPF em Uberlândia ingressou com ação civil pública para que a Justiça Federal proibisse a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Unitri) de cobrar taxa de expedição e de registro de diplomas de seus alunos. A ação sustentava que tal cobrança era ilegítima, porque contrariava não só o Código de Defesa do Consumidor, como disposições normativas do Conselho Federal de Educação.
 
7 anos depois...
O juízo da 1ª Vara Federal julgou procedente a ação. A Unitri, não se conformando com a sentença, recorreu ao TRF-1, em Brasília/DF. Passados sete anos, finalmente o recurso foi julgado pelo tribunal. A sexta turma, por unanimidade, negou provimento ao recurso interposto pela Unitri e manteve a decisão de primeiro grau, reafirmando a ilegalidade da exigência de pagamento de taxa para expedição da 1ª via de diploma.

HELP!
Correio eletrônico de Bastidores recheado de e-mails de amigas professoras na rede municipal de Uberaba. Pedem que a colunista interceda para que o prefeito Paulo Piau (PMDB) cancele as aulas desta terça-feira, 17 de junho. Contam que na estreia do Brasil na Copa do Mundo teve sala de aula que funcionou com quatro e até dois alunos apenas... Está feita a reivindicação!

... HOJE TEM SELEÇÃO BRASILEIRA!!!!