Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 18/06/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

CRIATIVIDADE – Os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, aceitaram o desafio lançado pela secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, e capricharam nas decorações. Os CRAS Morumbi; Polo 1; Residencial 2000; Décio Moreira; Boa Vista; Abadia; Tutunas; Vila Paulista concorrem à melhor decoração alusiva à Copa do Mundo

 

CRAS na Copa
Frequentador do Facebook tem até dia 18 de junho, e portanto até hoje, quarta-feira, para curtir a decoração de sua preferência. Os concorrentes são os conhecidos CRAS -  Centros de Referência da Assistência Social, que receberam da titular da Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberaba, Ângela Dib, o desafio de produzirem decorações alusivas à Copa do Mundo no Brasil.

Sustentabilidade
A votação é realizada no perfil da secretária de Desenvolvimento Social, e a unidade que tiver mais curtidas nas fotos será a vencedora. “O melhor é que todas as decorações foram feitas com materiais recicláveis. Estamos trabalhando a sustentabilidade com todos que frequentam os CRAS” – diz Ângela Dib. O link para participar é:
https://www.facebook.com/angela. dib.18/media_set ?se. 861714053842738&type=1

Corpus Christi
Antenadíssimo, o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba/ Sindicomércio divulga o funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi, dia 19 de junho, e portanto, nesta quinta-feira. Abertura do comércio de um modo geral será facultativa (das 8h às 14h); comércio de gêneros alimentícios também terá funcionamento facultativo (jornada de seis ou oito horas); Shopping Uberaba fica aberto das 14h às 20h.

Sentença
Juiz diretor do Foro Eleitoral de Uberaba, Lúcio Eduardo de Brito, acaba de mandar para o arquivo processo movido por Anderson Adauto contra Marcos Montes... Detalhe: ação foi proposta em 2000, quando AA e MM disputaram a Prefeitura de Uberaba, e MM venceu as eleições.

O tempo
Em seu relatório, o magistrado destaca que o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela extinção do processo, sem resolução do mérito, “face à ausência de interesse de agir”. Justificativa é de que o mandato dos eleitos em 2000 “foi exercido em sua plenitude, de forma natural”, e além disso, “o mesmo também já teria perdido o objeto pelo transcurso do tempo”.

Forças partidárias
Candidato pela coligação PMDB/PT/PCdoB/ PSB/PSDB/PSDC/PL, Anderson Adauto pediu a impugnação do mandato do então eleito pela coligação  PFL/PST/PHS/PTB/PRONA/PV/PSL/PTN/PRN/PRTB/PDT. Marcos Montes e AA – adversários políticos históricos, podem enfrentar-se novamente agora, em 2014, por cadeiras na Câmara dos Deputados.

...E nos bastidores
Filiado ao PRB, caso seja candidato AA disputa pela coligação PT/PMDB/PROS/PCdoB/PRB. Seu nome teria sido homologado na convenção estadual do PRB, dia 14, porém, sem qualquer barulho. Sua situação jurídica está confusa desde que ele próprio requereu liminar para ser oficializado e se candidatar em outubro, e esbarrou na negativa do Judiciário. 

Sopa de letrinhas
Quanto a MM, ele teve a candidatura homologada pela convenção estadual do PSD, mas a legenda ainda articula as coligações partidárias para as eleições proporcionais (deputados). Para a disputa majoritária (governador e vice-governador), o PSD já está na coligação “Todos Por Minas” (PSDB, PP, PSD, DEM, PPS, PR, SDD, PTB, PDT, PV, PTdoB, PRP, PMN, PHS, PRTB, PTC, PSDC e o PTN).