Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 21/06/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

CAIXA DE PAPELÃO - O paciente que aparece aí, na foto, já está bem, não foi maltratado... mas os amigos que o levaram à Unidade de Pronto-Atendimento – UPA/Mirante, pedem que a coluna Bastidores seja porta-voz de uma reivindicação: que a Secretaria de Saúde providencie travesseiros para os pacientes das UPA´s

Mesários...
Juíza da 326ª Zona Eleitoral de Uberaba, Andrea Luíza de Oliveira Dias Franco de Souza, agiliza o processo de escolha e nomeação dos mesários que vão compor as mesas receptoras de votos para o 1º e 2º turnos das eleições de outubro. Período para nomeação dos membros das mesas receptoras teve início dia 10 de junho.

...e audiência pública
A juíza marcou para dia 27 de junho, sexta-feira, às 13h30, a audiência pública de nomeação dos mesários e designação dos locais. Audiência acontece na sede do cartório – na rua Rodolfo Machado Borges, n.º 299, bairro São Benedito, e inclui Campo Florido e a parte de Uberaba que toca à 326ª Zona.

Benefícios
Cabe ao mesário facilitar e assegurar ao eleitor o exercício do direito de votar e ser votado e que a sua vontade seja respeitada. Ele tem direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participar de treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função; recebimento de auxílio-alimentação, e o exercício da função pode valer como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital.

Entreveros...
Depois de ter sua Comissão Executiva Municipal Provisória destituída em duas ocasiões não muito distantes, e agora com vigência vencida naturalmente desde 7 de junho de 2014, o Partido Verde – PV/Uberaba, está às voltas com nova encrenca. 

Candidatura...
Seu último ex-presidente, Lawrence de Melo Borges, que teve sua candidatura a deputado federal oficializada pela legenda dia 10 de junho, enfrenta problemas com a filiação. E na tentativa de fazer com que a candidatura siga seu rumo (e seja registrada), ele apelou para a Justiça.

...e datas destoantes
Lawrence de Melo Borges pediu medida liminar, e a inclusão do seu nome na lista de filiados do PV, com a liberação da respectiva certidão de filiação partidária. Diz que se filiou dia 28 de agosto de 2013, e logo de cara, o juiz da 277ª Zona Eleitoral, Adelson Soares de Oliveira, lembra: “o prazo ordinário para registro das candidaturas para as eleições gerais/2014 expira em 5 de julho de 2014 (art. 20 da Resolução/TSE n.º 23.405/2014)”...

Sem liminar...
Independente de qualquer coisa, e sem entrar no mérito da questão – apesar da leve citação do prazo final para filiação de candidatos, o juiz eleitoral de Uberaba entende que não há necessidade de liminar, uma vez que a comprovação de filiação é simples. Indeferiu a liminar e chamou a direção estadual do PV a se manifestar nos autos em 48 horas. Só depois, e com parecer do Ministério Público, Adelson Soares pretende julgar o mérito. 

Beleza em pauta
E pra não dizer que esta coluna não dá notas sociais, vai aqui: o vereador/presidente do Solidariedade – SDD, e líder do governo municipal na Câmara, Luiz Dutra, cuidava ontem, da belezura. Foi visto por uma fonte de Bastidores no conhecido e concorrido salão “André Caleleireiros”, na rua Prudente de Morais/Abadia.

Queima Filme 
O título acima é o nome do show de humor beneficente para o Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo, que será promovido dia 28 deste mês, às 21h, no Teatro Experimental – TEU, de Uberaba. Ingressos podem ser trocados por um produto de limpeza ou um quilo de alimento não perecível. Retirada de ingressos limitados: na Livraria Alternativa (rua Major Eustáquio, 500).

Estreia
O espetáculo tem estilo inédito na cidade... Victor Ahmar e Luiz Alluado convidam comediantes para se juntarem a eles, e um por um sobe ao palanque para fazer piadas zoando do próprio elenco, e ainda de uma pessoa conhecida que, ao final, ganha o  direito de resposta ali mesmo, em público. O vereador Kaká Carneiro (PSL) fará sua estreia neste último papel...

Eleitor Bom de Voto
1. Vota de acordo com sua opinião. 
2. Não vende seu voto, pois sabe que ele não tem preço. 
3. Informa-se sobre as propostas dos candidatos. 
4. Discute com sua família, seus amigos e colegas de trabalho as propostas dos candidatos. 
5. Procura conhecer as verdadeiras intenções dos candidatos. 
6. Vota sempre nas melhores propostas e ideias. 
7. Não vota influenciado pelas pesquisas. 
8. Sabe que seu voto pode mudar seu futuro, da sua família e o da sua comunidade. 
9. Sabe que o voto é um direito seu de escolher quem quer para governar sua cidade, seu estado e seu país.
10. Nunca deixa de votar. 
O seu voto é a sua voz. 
Vote consciente.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG