Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 27/06/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

O LADO CIVILIZADO DA POLÍTICA DE UBERABA – Ao contrário de uns e outros, que preferem apostar no “quanto pior, melhor” – desde que prejudiquem o adversário, o relacionamento entre o prefeito Paulo Piau e o deputado federal majoritário, Marcos Montes, é pura civilidade. PMDB e PSD sobem em caminhões adversários em 2014, mas os dois políticos colocam Uberaba acima deste pormenor... Coordenador do PSD Triângulo/Alto Paranaíba, Marcos Montes, participou a convite do governo municipal, da inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Se hoje sou um homem público, o esporte foi o fator essencial...É preciso destacar o trabalho feito por Paulo Piau pelo esporte uberabense...Pelo Brasil, de forma geral, o esporte não é tão bem tratado assim”, disse Marcos Montes, ao fazer pronunciamento na solenidade. (Foto: Enerson Cleiton)

Prata da casa
Promotor de Justiça José Carlos Fernandes Junior – 16 anos de batente em Uberaba, e agora residindo em Belo Horizonte, assumiu, com duas colegas, Tatiana Pereira e Fernanda Monteiro, a responsabilidade de agilizar os inquéritos civis mais antigos da capital e do interior do Estado. A proposta é do GEPP – o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais. 

Que sufoco!
E o trio – segundo a imprensa da capital, já anda fazendo história. Fechou Maio de 2014 com mais de 500 inquéritos civis instaurados, em parceria com 30 promotorias de Justiça do interior e cinco de Belo Horizonte. E olha que os inquéritos só chegaram até 2008!!!!

Vapt-vupt
Prefeito Paulo Piau (PMDB) não perdeu tempo e tratou logo de designar boa parte dos médicos aprovados no último processo seletivo. Dos 167 classificados, 56 já estão devidamente “instalados”...

Menos um...
Conforme antecipado com exclusividade por esta coluna, o vereador tucano João Gilberto Ripposati,  não vai disputar as eleições de 2014. Ele confirmou a decisão em nota oficial. Ripposati reconhece os esforços do presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana, para viabilizar sua candidatura a deputado estadual, e diz que a inviabilização de sua candidatura não o afasta do compromisso de continuar, “sendo voz da população na apresentação das demandas a serem incluídas e defendidas nos planos e ações dos governos federal, estadual e municipal”.

Magoou
Vereador/1º secretário da Câmara de Uberaba, Ripposati foi o primeiro tucano com domicílio eleitoral na cidade a manifestar a intenção de disputar uma cadeira de deputado estadual, mas se magoou com o fato de gente importante da legenda estar fazendo campanha para um candidato do PR/Uberaba. 

Por enquanto...
E seriam ainda, 19 os nomes citados como pré-candidatos com domicílio eleitoral em Uberaba (“seriam”, em razão de muitas dúvidas!), já descartado aqui, o vereador João Gilberto Ripposati.
_”Todos Por Minas”
*Deputado estadual: Luciene Fachinelli (PSL), Celso Borges (PRP), Babá Carlos Costa (PMN), Maurício Magalhães e Alexandre Paduá (PEN), Wagner Jr e Samuel Pereira (PR), Almir Silva (PTdoB), Edson Santana (PPS), Antonio Lerin (PSB) e José Thiago de Castro (PHS).
*Deputado federal: Marcos Montes (PSD), Ronaldo Martins Rocha (PRP), Lawrence Borges (PV), Aelton Freitas (PR), Marcelos Borges (DEM).
_”Minas Pra Você”
*Deputado estadual: Tony Carlos (PMDB) e Josimar Rocha (PT).
*Deputado federal: Adelmo Leão (PT).

Acadêmicos
Presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, jornalista Jorge Alberto Nabut, informa que a reunião dos acadêmicos, em Junho vai acontecer dia 28, às 10h, na praça Comendador Quintino, 162. Aberta ao público, a reunião vai apresentar o novo espaço cultural e literário de Uberaba: a Casa Paulo Lima, que será s inaugurada no dia anterior (dia 27), em cerimônia reservada à imprensa. O presidente da ALTM lembra que o homenageado foi um dos mais importantes intelectuais de Uberaba. 

Turismo
Anúncio feito esta semana, de que a Escola de Samba Grande Rio – do grupo especial do Rio de Janeiro, escolheu Uberaba para enredo em 2015, é comemorada por lideranças de Peirópolis. O sítio paleontológico – o maior da América Latina, fomentador de turismo e concorrente a se tornar patrimônio mundial, é um dos assuntos na pauta do enredo da escola de samba. 

Dinossauros
Em texto intitulado “Caminho dos dinossauros para o Rio de Janeiro 2015”, lideranças do bairro turístico de Uberaba – entre eles, Beethoven Teixeira, da Associação dos Amigos de Peirópolis, defendem a ideia no Facebook. “Prestar homenagem na maior festa brasileira, que é o carnaval do Rio de Janeiro, levando o nome de Uberaba, dando o pontapé inicial no turismo local, com Peirópolis (dinossauro ), Chico Xavier (religiosidade ) e o Zebu (capital mundial), é uma tacada de mestre. Parabéns , torcemos para um final feliz” – diz o texto.

Só pra contrariar...
Terceira escola a desfilar no primeiro dia de carnaval em São Paulo, no desfile de 2002, a Acadêmicos do Tucuruvi – do grupo especial, contou a história de Uberlândia, com 3 mil componentes e 22 alas. Enredo foi  “Uberlândia, Faz Pulsar o Coração do Brasil”.

Meias palavras...
E por falar nisso, dizem as más línguas que têm ocupante de cargo de primeiro escalão no governo Paulo Piau fazendo campanha contra a proposta de se levar Uberaba à Sapucaí... Adivinhe o que aconteceria comigo se eu saísse por aí, me opondo a um projeto defendido pela direção do JORNAL DE UBERABA!!!!

Pensando bem...
Antes de fazer isso eu ia PEDIR PRA SAIR!!!!!