Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 27/02/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores


Presidente da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB de Uberaba, Vicente Flávio Macedo (à esquerda),
coordenou a solenidade que liberou mais de 20 advogados para o exercício da profissão e homenageou Guido Bilharinho (à direita)

 

Homenagem
Solenidade de entrega de mais de 20 carteiras para novos advogados uberabenses, devidamente aprovados no Exame de Ordem, foi palco de homenagem ao paraninfo da turma. O advogado, escritor, historiador Guido Bilharinho está completando 50 anos no exercício da advocacia. 

História
Entre as obras publicadas por Guido Bilharinho, estão dois livros especiais: "Uberaba/Dois séculos de história/dos antecedentes a 1929" e "Uberaba/Dois séculos de história/de janeiro de 1930 a dezembro de 2007". Ambos são baseados nas publicações feitas por ele na página de cultura do JORNAL DE UBERABA (JU).

Ônus jurídico
E por falar em OAB, a posse festiva da nova diretoria, marcada para 1º de março, a partir das 20h30, na Casa do Folclore - com direito a comemorar os 193 anos de Uberaba na passagem para o dia 2, terá custo. Convites estão à venda.

Comunicação
Hospital Dr. Hélio Angotti avança nas relações com a imprensa - que, diga-se de passagem, já eram boas. Distribuiu nota oficial manifestando pesar pela morte do médium Celso de Almeida Afonso, ao mesmo tempo em que informou os detalhes do ocorrido. Revelou que o líder espírita morreu às 3h30 de ontem, quase que exatamente um ano após o início do tratamento na instituição.

O boletim
De acordo com a nota do Hospital do Câncer, o médium uberabense realizou duas cirurgias: uma delas, após o diagnóstico de câncer gástrico avançado. A segunda cirurgia aconteceu no final de 2012, quando Celso de Almeida fraturou um membro inferior, e foi socorrido no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. 
Os últimos momentos. Em janeiro de 2013, segundo o Hospital Hélio Angotti, nova ressonância evidenciou metástases no fígado; e a última internação ocorreu dia 25 - anteontem, às 19h, quando o líder espírita sofreu falência múltipla de órgãos, câncer gástrico avançado e metástases hepáticas. Durante sua enfermidade, ele foi atendido pela equipe médica formada por Jane de Godoi, Ivone Elisabete Ferreira Leboreiro, Elizabeth Mioko Morinaka e Aderbal Garcia Bernardes.

Parceria
Presidente e vice-presidente da Câmara, Elmar Goulart (PSL) e Samir Cecílio (PR), estão dividindo os louros da visibilidade no comando da mesa diretora. Ora um preside os trabalhos, ora o outro assume. Detalhe: foram aliados na disputa pelos cargos, não apenas para a atual gestão, mas para toda a legislatura. Aliás, Samir assume a presidência em 2014.

A renúncia
Alemão registrado Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI renuncia amanhã, dia 28 de fevereiro, ao comando da Igreja Católica, sob a alegação de não se sentir com saúde suficiente para continuar. Ele tem 85 anos de idade e já havia admitido a possibilidade de pedir a renúncia do cargo no livro "Luz do Mundo - O Papa, a Igreja e os Sinais dos Tempos", publicado em 2010 e escrito pelo jornalista alemão Peter Seewald. 

Tudo é possível
E para os bairristas de mão cheia, vale lembrar que um dos principais cogitados para a sucessão do papa Bento XVI é o cardeal Dom Odilo Scherer, 62 anos - arcebispo metropolitano de São Paulo, que participou da posse do então recém-nomeado arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes. Evento aconteceu dia 1º de maio de 2012 e atraiu mais de cinco mil pessoas ao ginásio do Marista Diocesano.