Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/07/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

EXCLUSIVO - “Por amar o clube e a cidade, a emoção foi muito grande, pois eu sempre carrego esse orgulho de ser uberabense e colorado”... A declaração é de Ruy Trida Junior, autor da façanha, se referindo às aparições da bandeira do Uberaba Sport Club nos telões da Fifa e na TV, durante o jogo Brasil X Chile, no Maracanã, em Belo Horizonte

Preservação
Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba – Conphau, aprovou, por unanimidade, a restauração e cobertura da locomotiva “Maria Fumaça” (na praça José Rebouças, bairro Boa Vista/Mogiana); a manutenção e reparos do relógio e obelisco (na praça Jorge Frange); reforma e manutenção da Igreja São Domingos). Estes bens são tombados e as obras serão bancadas pelo Fundo do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba – Funphau.

Aleluia!
Dos 167 profissionais recém-classificados em processo seletivo, agora somam 163 os médicos/plantonistas designados pelo governo municipal de Uberaba para atendimento na rede pública. 

Liderança
Presidente do SDD/Uberaba, vereador Luiz Dutra, só deixa a liderança do governo na Câmara Municipal após dia 8 de julho. Dará um tempo, portanto, para que o prefeito Paulo Piau (PMDB) encontre um substituto à altura. Um dos nomes cogitados é – pela lógica, o do vice-líder Kaká Carneiro (PSL). Pra lembrar: Dutra sai da liderança para ficar à vontade na campanha do colega Samuel Pereira (PR) por uma cadeira de deputado estadual.

Quem vê cara...
CTBC/Algar – que muda de razão social, mas continua tal e qual sempre foi, mandou o nome de um cliente para o SPC sem o devido comunicado com antecipação – conforme prevê a lei. E mais: o dito cliente não tem dúvida de que a cobrança é indevida, já que, quando ele fez uma mudança de plano, lhe foi dito que não ficaria nada para trás. O moço é advogado e já está tomando as devidas providências – se bem que a empresa não parece se preocupar muito com isso.

...também vê coração!
Outra empresa que aparece como uma ‘SANTA” nos comerciais de TV, as Casas Bahia (que sempre me deixa/m em dúvida se uso singular ou plural na hora de falar mal dela/as) também é/são useira/s e vezeira/s em “magoar” a clientela. Quando estraga um produto comprado na loja, haja sufoco! Mãe que ganhou um produto do filho no Dia das Mães ainda não viu a cara do equipamento, pois a loja se recusou a trocar, e o produto está há mais de um mês na assistência técnica.

O dono ...
Dizem que política e religião não se discute...E futebol?! Dá para discutir sobre o Uberaba Sport Club com Ruy Trida Junior?! Foi dele a ideia e a iniciativa de levar a bandeira do USC para o Mineirão... 

... da façanha
O uberabense da gema, 45 anos, engenheiro civil formado pela Universidade de Uberaba/Uniube, hoje morador em Brasília/DF – onde trabalha em tecnologia, se identifica como “torcedor fanático do Uberaba Sport Club” em todos os espaços que domina - incluindo os blogs de sua responsabilidade, ambos com nomes sugestivos: (www. uberabasportclube.blogspot. com.br e  http://futeboluberaba. blogspot. com.br).

Os preparativos
Amigos de Ruy Trida – que convivem e trabalham com ele em Brasília, contam que, dias antes da partida Brasil X Chile, ele comentou que levaria a bandeira do USC para o estádio, que ficaria atrás do gol, e que eles deviam ficar de olho na TV. “Rimos muito do jeito sério com que ele falou sobre o assunto” – diz Paulo Borges, um dos amigos, em conversa com a colunista de Bastidores. A confiança era tamanha – segundo Paulo Borges, que Trida se vestiu a caráter (com o uniforme do USC), e se enrolou na bandeira para ir ao estádio.

O mundo de olho
Por sua vez, Ruy Trida conta que, num rápido deslize do olhar – quando acompanhava a partida acirrada entre Brasil e Chile, ele percebeu “um pedacinho vermelho da bandeira” no telão da Fifa. Rapidamente começou a balançar a bandeira. Segundo ele, a emoção foi grande, pelo fato de levar o pavilhão do USC a milhões de pessoas de pessoas mundo afora. 

Nas redes
Prestes a enfrentar o Corinthians paulista em amistoso que acontece no Uberabão, neste dia 6, domingo, às 17h, o Uberaba Sport Club, 97 anos de existência, foi, por sinal, o grande destaque nas redes sociais, nos últimos dias, não pela disputa contra o timão, mas por ter sua bandeira exposta para um número incontável de expectadores do Brasil e do mundo em uma jogada improvisada – que deu certo. 

Recapitulando
Vale ressaltar: desde o primeiro chute na bola na Arena Corinthians, no jogo de abertura, até o apito final no Maracanã, na grande final, espectadores de 220 países vão acompanhar as imagens transmitidas pela Host Broadcast Services (HBS), empresa suíça, responsável pelas transmissões oficiais. A expectativa da Fifa - segundo entrevistas de seus dirigentes, é de que a Copa de 2014 seja o evento mais visto da história, alcançando todos os territórios do mundo e superando a audiência de 3,2 bilhões de pessoas registrada em 2010, no mundial da África do Sul.