Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/07/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

MUITA ATENÇÃO NESSA HORA! – A imagem acima é do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e ilustra informações sobre a propaganda eleitoral dos candidatos de 2014

Aí vêm eles...
A partir de hoje, os candidatos, partidos políticos e coligações estão autorizados a fazer propaganda eleitoral nos locais permitidos nas ruas e na internet. Também a partir deste domingo, estão liberados os comícios e reuniões públicas, a utilização de aparelhagem de som fixa e o funcionamento de alto-falantes e amplificadores. 

Cada caso...
No caso dos comícios, reuniões públicas e utilização de aparelhagem de som fixa, ficam permitidos das 8h às 24h, até o dia 2 de outubro (48h antes das eleições). A propaganda eleitoral por meio de alto-falantes ou amplificadores de som pode ser realizada das 8h às 22h, até o dia 4 de outubro (um dia antes da eleição). 

...é um caso
Já a propaganda gratuita por meio da internet fica permitida nos sites dos partidos e candidatos, desde que comunicados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedores brasileiros, em blogs, redes sociais (Facebook, Twitter, por exemplo) e sites de mensagens instantâneas.

...E no mundo animal
(Péssima notícia...)

Dia destes, esta coluna comemorou a informação – publicada no site da Câmara dos Deputados, de que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovara projeto que torna obrigatória em clínicas veterinárias e pet shops a venda fracionada de medicamentos de uso animal - ou seja, a venda dos produtos na quantidade exata à que foi pedida pelo veterinário. O mesmo site acaba de se retratar. Diz que foi um erro de informação. O projeto, na verdade, foi retirado da comissão antes de ser votado.

Alegria de pobre...
Mais uma notícia triste...  Conforme publicado na edição de ontem, do JORNAL DE UBERABA, a dministração municipal não conseguiu arrecadar os recursos pedidos pela Escola de Samba Grande Rio para apresentar a cidade no carnaval de 2015. Com isso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, informou à agremiação (dona de vários títulos) que Uberaba fica fora da Sapucaí no ano que vem...mas já antecipou que está de olho pra 2016. 

...dura pouco
Uma pena. Eu já estava sonhando acordada em ver a minha amada Uberaba desfilando Peirópolis para mais de 200 países. Uma bela divulgação pra um sítio paleontológico que está lutando pra se tornar patrimônio da humanidade! Pois que venha 2016...

Prioridades...
E achei mais triste ainda, a escolha generalizada das manchetes sobre Neymar Jr.! A imprensa nacional e internacional priorizou a informação de que o jogador “está fora da Copa do Mundo”, em vez da agressão que ele sofreu durante o jogo Brasil X Colômbia, e que causou lesões graves na vértebra. 

Cadê o técnico?
É de se imaginar que, mesmo Neymar sendo o melhor jogador da seleção brasileira, o técnico – que ganha milhões pra isso, tenha se prevenido, ou seja, prevenido o time para casos assim. 

Questão de ética...
E se o técnico não tiver cumprido com a obrigação dele, que se dane o hexacampeonato! Até prova em contrário, minha ética me diz que em primeiro lugar está a VIDA... O resto é resto!

Formalidades
Apontado como futuro titular da Secretaria Municipal de Obras – a ser criada pelo atual governo em data ainda não definida, o engenheiro e ex-vice-prefeito José Elias Miziara Neto deixa o cargo de assessor em Comércio Exterior, da Secretaria Municipal de 
Desenvolvimento Econômico, e assume a Chefia de Representação do Centro Avançado de Negócios de Uberaba na Cidade de São Paulo. 
 
Formalidades 2

O escritório de Uberaba na maior cidade da América Latina e 10º maior Produto Interno Bruto/PIB do mundo, estava a cargo da consultora de gestão Anne Florence Marie Roy Nobrega, que agora, passa a ser a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba.

Agitos partidários
Dos 24 partidos políticos de Uberaba com comandos regularizados, um deles está prestes a ter que se preocupar com sucessão interna: o Democratas – DEM. Presidido pela advogada e coordenadora do Programa de Defesa dos Direitos do Consumidor/Procon, Eclair Gonçalves, o diretório terá vigência encerrada dia 15 de julho. Oito legendas já estão sem comando: o PCB, o PPL, o PPS, o PSDC, o PSL, o PV, o PSOL e o PCO.

Nos trinques
Além do DEM, estão com seus comandos ainda regularizados na cidade: o PMDB; o PSD; o PT; o PSDB; o PR; o PTC; o PHS; o PP; o PTB; o PSTU; o PRB; o PDT; o PCdoB; o PSB; o PSC; o PMN; o PRP; o PTdoB; o PRTB; o PTN; o PEN; o PROS; o SDD.