Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 08/07/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

VAMOS LÁ, BRASIL!

Vapt-vupt
Comissão executiva estadual do Partido da República/PR amanheceu ontem com novo presidente: José Santana de Vasconcellos Moreira. Ele substitui o deputado federal Aelton Freitas – que tem domicílio eleitoral em Uberaba, é candidato à reeleição, e renunciou ao comando da legenda por discordar da aliança com o PSDB. Aelton defendia o apoio ao PT – e se torna, desta forma, dissidente no PR/MG. Substituição foi vapt-vupt.

Devagarinho...
Apesar de liberados desde domingo, poucos candidatos saíram a campo com suas campanhas – incluindo virtuais. Movimentação ainda gira em torno de documentos que faltam nos pedidos de registro, na finalização das peças publicitárias, nas articulações com as dobradinhas, e, claro, nas conversas com eventuais patrocinadores. 

Dose dupla
Prefeito Paulo Piau (PMDB) tem agora, dor de cabeça em dobro por causa de sua liderança na Câmara Municipal. O vice-líder Kaká Carneiro (PSL) renunciou ontem, à função, poucos dias depois de o líder – Luiz Dutra (presidente do SDD/Uberaba) ter deixado o cargo.

Justificativa
(Versão 1)

Alegação oficial do líder “demissionário” é de que está engajado na campanha de seu colega vereador Samuel Pereira (PR) – candidato a deputado estadual, e não quer causar constrangimentos ao governo, visto que o candidato oficial de PP é o presidente do PMDB/Uberaba, deputado estadual Tony Carlos.

Justificativa
(Versão 2)

Já o vice-líder “demissionário” explicou que sua intenção é deixar o prefeito livre, leve e solto para tomar suas decisões sobre a liderança – líder e vice-líder. “Aprendi muito nestes quase cinco meses na função” – disse ele.

Estágio remunerado
Ministério Público Federal abre vagas para estagiários em Direito nas cidades de Uberaba, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João Del Rei, Sete Lagoas, Uberlândia e Viçosa. Na capital, também há vagas em Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. Inscrições vão até 11 de agosto.

O 1º direito de resposta...
Juiz do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MG, concede direito de resposta ao candidato a governador  Pimenta da Veiga. Na edição de 2 de julho esta coluna divulgou que o juiz Paulo Rogério Abrantes havia determinado que o PT retirasse de sua página na internet, em seu Twitter e Facebook, nota em que acusava o candidato tucano de estar cometendo crime eleitoral...O pedido de direito de resposta estava ainda em análise.

...a gente nunca esquece
Ontem, o juiz autorizou a coligação “Todos por Minas” (PSDB / PP / DEM / PSD / PTB / PPS / PV / PDT / PR / PMN / PSC / PSL / PTC / PTN / SDD) a usar os mesmos espaços do PT para defender Pimenta da Veiga. Campanha está liberada na internet, mas o tribunal mineiro vem dando indicações de que vai exercer seu direito de fiscalização. Primeiro passo: criou uma página no Facebook.

...Enquanto isso
“A propaganda eleitoral dos candidatos às * # Eleições2014,  está liberada, mas há regras a serem seguidas e você, cidadão, pode denunciar as irregularidades, nos cartórios eleitorais de todo o Estado ou pelo sistema Denúncia On Line, que possibilite até o envio de fotos, documentos digitalizados e demais materiais que sejam úteis para caracterizar o flagrante. > http://bit.ly/RJrhHm”...
_Texto postado ontem, pelo TRE/MG, na sua página no Facebook

TRÉGUA - Enquanto ganha um fôlego da Justiça Eleitoral no “sai-volta” para o cargo, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa (PDT), acerta seus movimentos nas eleições de 2014. Esta semana declarou apoio à reeleição do deputado estadual Antônio Lerin (PSB), justificando que este tem sido um defensor importante das causas do município. O prefeito enfrenta uma guerra de guerrilha com o segundo colocado das eleições municipais de 2012, o deputado federal Aracely de Paula (PR), que judicializou o resultado, provocando um “sai-volta” do adversário ao comando da prefeitura