Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/07/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores


PERGUNTAR NÃO OFENDE – E agora? Quem é? Quem não é? Os dois são? Ela vai renunciar? Se ambos estão cadastrados, dizemos que ambos são candidatos? Paramos de citá-los até que entrem num acordo? E os leitores/eleitores, como ficam? Os dois foram aprovados na convenção do PRB de Minas com apoio do PRB/Uberaba? Um é candidato da legenda e o outro é candidato individual?

Menos mal...
Relação de ex-prefeitos com contas julgadas irregulares, encaminhada pelo Tribunal de Contas da União ao Tribunal Superior Eleitoral/TSE, não inclui nenhum candidato com domicílio eleitoral em Uberaba.

 

Impugnação

(Versão 1)

Terminou na noite de ontem – 19h, o prazo para impugnações de candidatos aprovados em convenções e cujos pedidos de registro foram enviados pelos partidos ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG. Os pedidos foram publicados na edição de 10 de julho do Diário da Justiça Eletrônico, com prazo de cinco dias para a apresentação de impugnações...

 

Impugnação

(Versão 2)

Continua valendo, por outro lado, o prazo para impugnação dos candidatos aprovados em convenção e cujos pedidos não foram apresentados pelos partidos, mas pelos  próprios candidatos, de forma individual.

 

Prazo

Pedido de registro do ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) – feito de forma individual, foi publicado na edição de ontem do Diário da Justiça Eletrônico, e portanto, o prazo para impugnação de seu pedido termina dia 20 de julho.

 

Sem pressa...

Esta coluna não publicou e nem pretende publicar as impugnações enquanto elas não forem julgadas pelo TRE/MG. E o motivo é simples: algumas impugnações se referem, por exemplo, a documentações incompletas, entre outras razões burocráticas. Basta o candidato acertar os problemas, e a impugnação cai por terra.

 

De olho

Antenadíssimo que nem só ele mesmo, o promotor de Justiça José Carlos Fernandes Jr. está passando uma “temporada” em Belo Horizonte, mas não perde Uberaba de vista. Esta semana curtiu duas postagens nos perfis do prefeito Paulo Piau (PMDB) no Facebook. Em uma delas, o prefeito comenta sobre a reunião com os ocupantes de cargo em comissão para alertá-los sobre a legislação eleitoral; em outra, Piau fala sobre o Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, com vistas à revitalização do zoológico de Uberaba. José Carlos é membro do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Estado de Minas Gerais/GEPP.

 

Assembleia-geral...

Diretor-presidente da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Beethoven Teixeira, está convocando os demais diretores; os membros do Conselho de Administração - efetivos e suplentes; os sócios - efetivos, fundadores, honorários, beneméritos, contribuintes, visitantes e associados-empresa, para assembleia-geral extraordinária...

 

...em Peirópolis

Objetivo da assembleia é debater e aprovar a reforma do estatuto da associação, que está sendo transformada em Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip, e eleger a diretoria de acordo com as novas regras.

 

Onde e quando...

Evento acontece na rua Estanislau Collenghi, S/N, Casa do Turista, em Peirópolis, dia 20 de julho, domingo, às 9h30 em primeira convocação com maioria simples dos associados, e em segunda convocação após 20 minutos, com qualquer número. Contato: amigospeiropolis@yahoo.com.br – (34) 9972-0528.