Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 20/07/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

PODERES – Uberabense Omar Sobrinho está entre os empossados no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União. Foto: Wesley Macllister/AscomAGU

Prata da casa
Tomaram posse neste fim de semana os novos representantes do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União eleitos pelos membros das carreiras. Um deles é de Uberaba. Trata-se do procurador da Fazenda Nacional, Omar Inês Sobrinho, que agora é o representante titular da categoria no Conselho. Com direito a se manifestar, defendeu que o colegiado realmente debata os temas importantes para as carreiras.

Recorde
A adjunta do Advogado-Geral da União, Rosangela de Oliveira, destacou que a eleição dos representantes dos advogados da União e dos procuradores federais, da Fazenda Nacional e do Banco Central registrou a maior votação dos 10 anos de existência do colegiado. Omar Inês Sobrinho recebeu 49,7% de 815 votos dos procuradores da Fazenda Nacional.

No mundo...
Servidora municipal de carreira licenciada, a candidata a deputada estadual Luciene Fachinelli (PSL) fez sucesso com a postagem de fotos renovadas no Facebook ... mas, nada comparado com um comentário específico. Foram quase 600 curtidas e mais de 100 comentários em poucas horas. 

...da rede
Eis o que ela comentou: “Mãeeeeee, te amo e te amarei! Pra sempre, sempre te amarei! Bju! Você é linda e acho que me pareço muito com com vc! Então...... hahahahah!” Pois é! Fica aqui uma dica para os políticos.

Visitas agendadas
Responsável por uma empresa que abriga cerca de 8 mil trabalhadores, o prefeito Paulo Piau (PMDB) baixou portaria regulamentando a visitação de candidatos às repartições públicas municipais. As visitas poderão acontecer mediante agendamento prévio na Secretaria Municipal de Governo, com antecedência mínima de 48 horas. 
 
Sem fotos
De acordo com a portaria, a visitação tem dois poréns: não pode prejudicar o bom andamento do serviço público, e fica proibido o registro de imagens em fotografias ou filmes no interior das repartições. 
Modernidades
Com o objetivo de ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários de dispositivos móveis – smartphones e tablets, a Justiça Eleitoral lançou um aplicativo que permite a visualização dos candidatos que concorrem nas eleições gerais de 2014, por cargo e unidade da Federação. Os programas para plataforma Android e iOS poderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store. 

Detalhes
Por meio do aplicativo, os eleitores e demais interessados poderão acessar as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato.  Todas essas informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral/TSE, que são atualizadas diariamente.

DivulgaCand2014
Vale lembrar que no portal do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) – e no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (www.tre-mg.jus.br) , é possível obter as informações completas dos registros de candidaturas por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand2014.

Ei candidatos!
Manipulação de dados no Facebook?! Ah, nem! É tudo de ruim e de desinteligência! A turma acostumada a frequentar a rede social sabe de todas as manhas e detecta uma por uma...

Pé na estrada
A partir da semana que vem, sob a coordenação de Carlos Wazir, Thiago Tiveron e Luiz Claudio Campos, entra em campo nas ruas de Uberaba uma equipe especial: de divulgação da candidatura do tucano Aécio Neves a presidente da República. 

Profissionalismo
E não pense que será tudo na base do improviso! A equipe foi treinada por “especialistas” enviados diretamente de Belo Horizonte para isso. O trabalho terá toda uma dinâmica – inclusive visual, para atrair a atenção do eleitorado.

TREINAMENTO – Secretário-geral do PSDB/Uberaba, Luiz Claudio Campos, fala durante o treinamento da equipe que vai tentar formar opinião favorável a Aécio Neves