Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/07/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

O QUE ROLA NA REDE – Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, que acaba de completar 25 anos de existência, muda de presidente. Sai Beethoven Teixeira, entra Marcelo Rezende (foto)

E no mundo... 
Tem vereador de Uberaba que morre de arrependimento por NÃO ter mudado de partido quando foi insistentemente convidado...E tem vereador morrendo de arrependimento por TER mudado de partido, acreditando que teria atuação livre, leve e solta na nova legenda. 

...da política
E tem ainda, vereador que, mesmo não tendo mudado e não tendo sido convidado pra mudar, simplesmente morre de arrependimento por ter confiado que seria respeitado no ninho partidário...

As (in) certezas... 
Passadas as convenções que homologaram as candidaturas e os prazos para pedidos de registro, vale lembrar algumas certezas que andaram circulando em Uberaba. Destaque para a certeza de que a ex-vereadora e agora subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro (PMDB), seria candidata a deputada...

...da política
E destaque para a certeza de que o ex-prefeito Luiz Guaritá Neto (DEM) só assumiu a presidência do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau, para ser candidato a deputado em 2014.

E agora, Piau?
E apesar de todas as pesquisas feitas até agora, os observadores da cena política de Uberaba ainda não conseguem decifrar uma incógnita: pra quem vão os votos que o prefeito Paulo Piau (PMDB) conquistou como deputado federal eleito em 2010? Ao deixar a Câmara para se candidatar a prefeito em 2012, Piau levantou a dúvida, que, por incrível que pareça, continua tal e qual.

Nem Freud explica...
Outra incógnita que os observadores da cena política não conseguem decifrar: o que levam seres humanos sem voto, sem dinheiro pra fazer campanha, sem base de apoio a insistirem em candidaturas que vão precisar de algo acima dos 90 mil votos, uns R$ 5 milhões pra bancar a campanha, e de muito apoio peso pesado?!

Jesus
toma conta!

Pelo menos quatro uberabenses que pediram registro para candidatar-se em 2014 foram impugnados por “analfabetismo”. Levando em conta que todos eles declararam escolaridade acima de qualquer suspeita, a expectativa é grande entre os “terroristas” de plantão...Cada um tem prazo de sete dias pra se defender e provar, por A+B, que sabe ler, escrever e recitar a tabuada.

Há vagas
Das 218 permissões para mototáxi licitadas pela Prefeitura de Uberaba, só 97 encontraram interessados em condições legal e financeira de assumirem o serviço. E de 13 permissões para taxistas, só dois completaram os procedimentos licitatórios.

Mandato e 
candidatura

Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), pediu, ontem, que os deputados conciliem suas agendas eleitorais com a pauta de votação no esforço concentrado nos meses de agosto e setembro. Ele lembrou que há importantes projetos que precisam ser votados ainda neste ano.

Assuntos
Entre os projetos citados pelo presidente da Câmara, estão: o que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil; a proposta que estabelece a carga horária máxima de 30 horas semanais de trabalho para os enfermeiros; o projeto que regulamenta o direito de resposta; e duas propostas de emenda à Constituição: o que garante proventos integrais para o servidor que se aposentar por invalidez; e o que estabelece o orçamento impositivo.

Solidariedade
Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba divulgou nota de solidariedade com a prefeitura e a população de Sacramento- MG, pelo vandalismo ocorrido na igreja matriz da cidade, quando obras de arte foram destruídas. “O dia 16 de julho do presente ano foi revestido por enorme pesar ao patrimônio histórico-cultural brasileiro...” – disse a nota.

Na mira do papa
De acordo com os conselheiros de Uberaba, “o país e, principalmente, o Estado de Minas Gerais, ficou atônito com o impacto da destruição de parte do mobiliário e imagens sacras, pertencentes à Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento..., entre elas, a imagem da padroeira da cidade, tombada pelo Patrimônio Público e com planos de ser coroada pelo Papa Francisco”.