Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/07/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

QUESTÃO DE LADO  – Aleff Madruga (à esquerda) recebe Edson Santana na Associação dos Moradores do bairro 
Morada do Sol, ao lado do presidente da entidade, Willian Godói

Agora vai?
2º secretário do Conselho Deliberativo da Associação de Moradores do bairro Morada do Sol, o estudante de História Aleff Madruga, 20 anos, acha que encontrou, finalmente, o seu caminho partidário. Está namorando firme com o PPS do jornalista Edson Santana, candidato a deputado estadual.

Decepções
Depois de se decepcionar com a tentativa de criação do partido da ex-senadora Marina Silva – a Rede, que não vingou pra 2014, Aleff ouviu uns e outros, e optou pelo PSDB. Foi a segunda decepção, ao ver que o ex-quase futuro candidato a deputado estadual, vereador  João Gilberto Ripposati levou uma rasteira das lideranças estaduais e regionais da legenda.

Ele é brasileiro...
Enfim, o jovem estudante, que sonha em disputar as eleições municipais de 2016, já vai chegar lá com uma bagagem política pesada, marcada por variados tipos de decepção. Mas, nada de desistir. Garante que, assim que terminar o processo eleitoral de 2014, vai sentar-se com seu novo candidato a deputado estadual, Edson Santana, pra iniciar as articulações 2016.

Jovem
também vota

E por falar em jovens, outro apaixonado por política, e já de olho em 2016, acaba de assumir a responsabilidade por formar opinião a favor do deputado federal Marcos Montes (PSD). Guilherme Portugal inicia uma série de reuniões para apresentar passado, presente e futuro de MM aos jovens eleitores.

Contação...
Reduzindo um pouco mais a idade, a Praça de Eventos do Shopping Uberaba vai receber nova edição da Contação de Histórias - uma das atrações da Book Lovers Kids. Equipe contratada pela organização da feira promete repetir sábado e domingo, dias 26 e 27, o sucesso do final de semana passado.  

...de história
E, enquanto a meninada delira com a contação de histórias gratuita, os pais podem aproveitar as promoções. São mais de 3 mil títulos de livros infantis e infanto-juvenis a partir de R$ 3,00. A feira acontece até o dia 29, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h, contando com parceria da Livraria Papel Cartaz.

O chororô 
das pesquisas

Por incrível que pareça, as eleições gerais de 2014 já renderam um processo em Uberaba. Descontente com resultado de uma pesquisa, um partido político ingressou na Justiça Eleitoral para ter acesso a todos os detalhes do levantamento. Confere daqui, confere dali, e tudo acabou em pizza. Ação já transitada em julgado e arquivada no Tribunal Regional Eleitoral.
 
(?????)
Mas, é bom ressaltar: esta calmaria toda pode ser passageira. As eleições municipais de Uberaba (prefeito, vice e vereadores) de 2012 movimentaram nada menos do que 160 processos no TRE/MG. Grande maioria já foi pro arquivo, mas, até chegar lá, provocou tempestades e trovoadas a perder de vista. Nem precisa lembrar, né?

Pop
Prefeitura de Uberaba abriu licitação para contratar empresa de engenharia para a construção do Centro de Referência Especializada para a População – ou Centro Pop, no Loteamento Tita Rezende. Valor estimado: R$ 436 mil. 

Situação de rua
O Centro Pop – do governo federal, é a unidade pública de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, de responsabilidade da área de assistência social. No caso de Uberaba, será comandando pela Secretaria de Desenvolvimento Social, cuja titular é Ângela Dib.

Abrangência
O projeto do governo federal prevê, entre outros, uma sala para atividades referentes à coordenação, reunião de equipe e atividades administrativas; sala de atendimento individualizado, familiar ou em pequenos grupos; salas e outros espaços para atividades coletivas com os usuários; socialização e convívio; copa/cozinha; banheiros masculinos e femininos com adaptação para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida; refeitório; higiene pessoal.

Vida animal
E as clínicas veterinárias de Uberaba que tratem de adequar-se em todos os sentidos. Comissão especial acaba de ser designada para fiscalizar o setor. Os integrantes são servidores do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses.