Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/07/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

SACRAMENTADO – Taí ó! O deputado estadual Tony Carlos é mais um nome deferido entre os uberabenses que pediram registro para candidatar-se em 2014. Presidente do PMDB/Uberaba, ele, agora, articula lançamento da campanha da coligação Minas Pra Você (PT/Pros/PMDB/PRB) na cidade

Olha o passarinho!
Enfim, lançamento da campanha Minas Pra Você pode render boas fotos se todos os candidatos de Uberaba derem as caras... Concorrem a deputado federal o casal (marido e mulher) Anderson Adauto e Ângela Mairink, ambos do PRB, e Adelmo Leão (PT). E concorrem a deputado estadual Tony Carlos e Josimar Rocha, respectivamente presidentes do PMDB e do PT.

(??????)
Aliás, não vai faltar suspense no lançamento do Minas Pra Você – neste sábado, 10h, na avenida Santa Beatriz. Ocorre que a candidata a deputada estadual que fará dobradinha com a candidatura ou candidaturas do PRB é Luciene Fachinelli. Detalhe: seu partido, o PSL, integra a coligação Todos Por Minas – e, portanto, está literalmente do lado oposto.

Juntas Eleitorais
Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais nomeou, ontem, as quatro Juntas Eleitorais de Uberaba – indicadas, respectivamente, pelo juiz de cada Zona. Elas foram designadas para as eleições do 1º turno, e portanto, para o dia 5 de outubro – e serão automaticamente extintas após o término dos trabalhos de apuração dos votos. Cada Junta é presidida por um juiz.

A mão humana
Apesar da informatização das eleições brasileiras, a figura do escrutinador ainda é importante para atender àquelas situações em que houve problema com alguma urna e se passou à eleição manual. Desta forma, as Juntas Eleitorais continuam imprescindíveis.

Os nomeados 1
Para a 276ª Zona/Foro Eleitoral, foram nomeados os servidores públicos: Eliana Rocha, Elaine Cristina, Daniela Felice e Elemar Fernandes, e ainda os suplentes Wagner Senador e Isabel Cristina. A Junta da 277ª Zona Eleitoral é composta pelos servidores Lúcio Eduardo Mio, Hamilton Barbosa, Jussara Marra e Jean Paulo, e os suplentes Sônia Marly e Rodnilson Antunes.

Os nomeados 2
A 326ª Zona Eleitoral tem uma Junta formada pelos servidores Robson Borges, Renata Novaes, José Rodrigues de Senna e Ana Paula Salge, e as suplentes Camila Sene e Fátima Aurora. E a Junta Eleitoral da 347 Zona é composta pelos servidores Luís Antônio Bizinoto, Marco Antônio Morais, Osvane de Oliveira e Laércio Justiniano, e os suplentes Mirna Aparecida, Sebastião Aparecido, Luciana Paula e Luciana Cunha.

E haja paciência!
Dose mesmo, nestes períodos eleitorais, é ter que ler e ouvir reclamações de candidatos que se sentem preteridos, quando deveriam é dar graças a Deus pelos espaços que ganham por causa da ética jornalística...

Uma coisa é uma coisa...
Pior é a confusão que uns e outros fazem com as regras sobre propaganda eleitoral. Misturam alhos com bugalhos e saem por aí cobrando dos jornais impressos o mesmo que é previsto para rádios e TV. O mínimo que se espera de um candidato é que ele conheça a legislação eleitoral, né não?