Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 03/08/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

FINAL DE TARDE EM ARAXÁ – Caminhada dos candidatos majoritários do Movimento Todos Por Minas rendeu pro deputado federal majoritário de Uberaba e candidato à reeleição, Marcos Montes. Ele ganhou destaque nas páginas oficiais, no Facebook, de Pimenta da Veiga (governador) e Antonio Anastasia (senador)

Na rua
E por falar em Marcos Montes (PSD), já com parte da campanha virtual no ar, ele agora prepara o lançamento da campanha de rua. Corre-corre é grande para deixar o comitê nos trinques e para liberar o pessoal que vai distribuir material de propaganda. 

Alta plumagem
Aliás, a semana promete muitos agitos. Na segunda-feira, o PSDB, simpatizantes e aliados – além de amigos do presidenciável Aécio Neves, colocam o comitê das campanhas majoritárias em funcionamento. Local vai centralizar propagandas do próprio Aécio, de Pimenta da Veiga (governador) e Antonio Anastasia (senador). 

Re (inauguração)
De outro lado, o pessoal da coligação Minas Pra Você também não deixa a peteca cair. Apesar do comitê dos majoritários já ter sido inaugurado, fontes garantem que vem aí, a reinauguração... e talvez até a rerreinauguração, dependendo da agenda dos candidatos Fernando Pimentel (governador), Josué Alencar (senador), Dilma Rousseff (presidente).

O bom combate
O certo é que as duas forças políticas antagônicas não vão medir esforços para conquistar os votos dos 219.111 eleitores de Uberaba para seus respectivos candidatos majoritários (presidente, governador e senador). 

Expectativa
Enquanto isso, dos 25 candidatos de Uberaba que mantêm a intenção de candidatar-se, cinco ainda vão passar um fim de semana angustiante: Aelton Freitas (PR), Adelmo Leão (PT) e Anderson Adauto (PRB) – a deputado federal, e Babá Carlos Costa (PMN) e José Antônio dos Santos, o Marujo (PDT) – para deputado estadual. Julgamentos podem acontecer a qualquer momento.

Encontros
E a festa de 90 anos do Mercado Municipal – que acontece neste domingo, promete poucas e boas, inclusive para os repórteres-fotográficos. Se em domingos normais o Mercadão já é famoso pelos encontros políticos, imagine neste domingão especial!!!

 A história
Em 1882, surgia a primeira sede do Mercado Municipal de Uberaba. A localização era no Alto do Rosário, na rua Alegre, atual rua Lauro Borges, sendo demolido em 1912. Posteriormente, foi erguido no local, o Fórum Melo Viana. No período de 1914 a 1915, o mercado se instalou provisoriamente no prédio localizado na esquina da praça Manoel Terra com a rua Padre Jerônimo. E em 2 de agosto de 1924, foi inaugurada a sede definitiva do Mercado Municipal. 

O prédio
Trata-se de uma construção na forma de um octógono de 53,62 metros de comprimento, 31,15 metros de largura, com área total de 1400 m². Após a instalação definitiva, o Mercado Municipal passou por várias reformas, com remodelações interna e externa, ampliações diversas, construção de sanitários e um mezanino metálico. 

Prestação
de contas
E terminou ontem, 2 de agosto, o prazo para que candidatos, partidos políticos e comitês financeiros entregassem a primeira parcial da prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral. Já a segunda parcial deverá ser apresentada de 28 de agosto a 2 de setembro. 

Detalhes
Ambas deverão conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.

Exposição
A divulgação dos dados pela Justiça Eleitoral da primeira parcial será no dia 6 de agosto e da segunda parcial no dia 6 de setembro. Nos casos em que os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros não encaminharem as prestações de contas parciais, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários enviados pelas instituições financeiras.