Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 10/08/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ORELHA A ORELHA  - Político que tem política no sangue é assim mesmo: ri à toa durante uma carreata de campanha. Que o diga o prefeito Paulo Piau, feliz da vida com a possibilidade de pedir votos para seus candidatos, Fernando Pimentel, Antônio Andrade e Josué Alencar

Gastando energia
Coligação Minas Pra Você e seus candidatos Fernando Pimentel (PT) – a governador,  Antônio Andrade (PMDB) – a vice-governador, e Josué Alencar (PMDB) – a senador, fizeram a alegria do prefeito Paulo Piau (PMDB), que este ano não é candidato, e portanto tem que aplicar a energia política nos aliados. Piau fez questão de marcar presença – e mais do que isso: de expor seu apoio, ontem, durante agitos da coligação em Uberaba.

Inconformismo
Ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) não foi o único candidato de Uberaba a protocolar recurso anteontem, contra decisão do  Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG. Também o religioso Carlos José Fernandes da Costa (PMN), conhecido como Babá Carlos Costa, não se conforma com o indeferimento do seu pedido de registro. AA foi barrado na tentativa de se candidatar a deputado federal, e Carlos Costa, na tentativa de disputar o cargo de deputado estadual. Ambos, por unanimidade.

Com dolo
Pesou contra o ex-prefeito decisão proferida por colegiado – do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e mais do que isso, com reconhecimento de que houve dolo na ação que motivou o processo (um contrato de publicidade assinado por ele quando prefeito de Uberaba). A decisão colegiada aliada ao dolo é prevista na chamada Lei da Ficha Limpa, e está sendo colocada em prática pela primeira vez pela Justiça Eleitoral nas eleições de 2014.

Correndo risco
Quanto a Carlos Costa, ele é acusado de não ter prestado contas de sua campanha de candidato a vereador nas eleições de 2012, e mais ainda: de não ter votado no segundo turno. Ressalte-se que os indeferidos podem fazer campanha enquanto o processo estiver sub judice. Por sinal, propaganda de Carlos Costa tem sido a mais intensa (visualmente falando) em Uberaba, enquanto Adauto anuncia lançamento festivo para hoje na feira d‘Abadia.

Coração de mãe
Fotos postadas no mural do vice-prefeito Almir Silva (PTdoB) no Facebook, em que ele marcou o deputado federal Marcos Montes (PSD), e foram prontamente aceitas em perfil de MM, estão recebendo uma variedade de avaliações por parte de observadores da política de Uberaba. A primeira delas é de que Nossa Senhora da Abadia não tem preferências partidárias e/ou de grupos políticos.

Libertação
Mas, falando sério, o que os analistas refletem é que Almir Silva está livre, leve e solto desde que o candidato a governador, André Alves (PHS) – da coligação +Minas (PHS/PTdoB/PRP/PEN), renunciou à disputa. Com isso, Almir, que é do PTdoB, pode optar por apoiar explicitamente outro candidato – incluindo Pimenta da Veiga (PSDB), da coligação Todos Por Minas, da qual Marcos Montes faz parte.

A PADROEIRA - Renúncia  do candidato a governador  de Minas Gerais, André  
Alves, amplia o panorama político para o vice- prefeito de Uberaba, Almir  Silva, 
inclusive pra pedir votos junto com Marcos Montes na festa d‘Abadia