Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 13/08/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

REVELAÇÕES – Eis aí, o vice-prefeito Almir Silva – 2º à direita, na festa política do movimento Todos Por Minas, ontem, em Uberaba, com os candidatos tucanos Antonio Anastasia (senador) e Pimenta da Veiga (governador)

Fava contada
Na edição do dia 10, esta coluna divulgou fotos do deputado federal Marcos Montes (PSD) agitando na festa d’Abadia, ao lado do vice-prefeito Almir Silva (PTdoB), candidatos nestas eleições de 2014. Na oportunidade, a colunista avaliou que a renúncia  do candidato a governador, André Alves (PHS) – da coligação +Minas (PHS/PTdoB/PRP/PEN), deixaria Almir livre, leve e solto até para fazer campanha  pela coligação Todos Por Minas.

...Um dia
após o outro

Aliás, em Uberaba é assim... Sábado foi a vez da coligação Minas Pra Você (PT/PMDB/PRB/Pros/PCdoB) fazer festa com os candidatos Fernando Pimentel/PT (a governador), Antônio Andrade/PMDB (vice-governador) e Josué Alencar/PMDB (senador). Ontem, os agitos ficaram por conta da coligação Todos Por Minas (PSDB/PP/DEM/PSD/PTB/PPS/PV/PDT/PR/PMN/PSC/PSL/ PTC/SDD). 

Comunicação...
Comunicador e vereador Kaká Carneiro (PSL) abriu o coração, ontem, durante sessão plenária no Legislativo. Disse que está surpreso com a repercussão - através da TV Câmara, de tudo o que acontece ali, na Casa. 

...é tudo
Ex-vice-líder do prefeito Paulo Piau (PMDB), de quem afirma que será aliado até o dia 31 de dezembro de 2016, Kaká Carneiro se queixa do pouco caso com que os vereadores estão sendo tratados nos eventos da Prefeitura de Uberaba. Até mandou ofício ao prefeito pedindo providências. “Todo mundo faz pronunciamento, menos os vereadores” – reclamou.

Porta-voz
De sua parte, os vereadores Samir Cecílio (PR) – mais votado da legislatura, e João Gilberto Ripposati (PSDB) – 1º secretário da mesa diretora, pedem atenção para os requerimentos. “Eles espelham exatamente o que a população nos reivindica” – reforçaram os dois, achando que os pedidos enviados ao Executivo não estão recebendo a atenção que merecem.

O dia do caçador
E por falar em Ripposati, chamava a atenção, ontem, durante a caminhada do movimento Todos Por Minas, um dos bottons usados pelo vereador em sua camisa. Era de ninguém menos do que do candidato Marcos Montes – vice-líder da bancada do PSD, coordenador do PSD Triângulo/Alto Paranaíba e presidente do PSD/Uberaba. O PSDB de Ripposati tem seu próprio candidato a deputado federal, mas dizem as línguas políticas (boas e más), que o vereador não deve satisfação a ninguém. Desistiu de se candidatar a deputado estadual justamente porque lideranças regionais do PSDB optaram por candidato de outra legenda.

Na ordem do dia
“Produção e Consumo Sustentável” é o tema da palestra que a Regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg promove em Uberaba dia 28 de agosto, numa quinta-feira, das 17h às 19h. O evento acontece na sede da entidade (praça Frei Eugênio), com o palestrante Adriano Scarpa Tonaco, engenheiro ambiental.

Formadores
de opinião

E desde ontem, 12 agentes devidamente uniformizados e credenciados pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) fazem visitas às empresas com a missão de divulgar ações e programas da entidade. Em destaque, o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual; o Empreender; o Centro de Pesquisa Econômicas e Sociais, e até o Serviço de Proteção ao Crédito/SPC.

Melhor o exemplo
Assunto que corria na calourada da Universidade de Uberaba/Uniube: o ex-aluno de Direito, formado em 2012, Marcelo Venturoso, é um dos aprovados no curso de mestrado em Direito Público da USP Ribeirão Preto. Dos 167 que passaram para a segunda fase, apenas 34 garantiram vaga. 

QUE CALOR! –
Diretor do Instituto
de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais – Indi/MG, e presidente do PSDB/Uberaba, Maurício Cecílio, e o único vereador tucano de Uberaba, João Gilberto Ripposati, aproveitam um tempinho antes
da agitada caminhada, ontem, da coligação Todos Por Minas, pra colocar o papo sério em dia... Teria a ver com o botton de propaganda do deputado federal Marcos Montes (PSD) afixado na camisa
do vereador?!!!!