Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/08/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

UMA TARDE ESPECIAL - Asilo Santo Antônio convida para o Chá da Vovó, que acontece dia  28, às 16h30, em sua sede, na praça Tomás Ulhôa, 210, telefone (34) 3316-9663. O convite custa R$ 40,00 e dará direito a quitandas caseiras, com o acompanhamento de seresta. Também serão vendidas bonecas com carinhas de vovós. Solidariedade é tudo de bom.

Oportunidade
Universidade de Uberaba/Uniube promove, dia 27 de agosto, das 9h às 22h, na quadra coberta do campus Aeroporto, com entrada franca, a sexta edição da Feira de Talentos. Trata-se de um evento de recrutamento de jovens talentos universitários, trainees e profissionais do mercado. A prioridade do evento é a integração de empresas e ex-alunos da Uniube, que terão a oportunidade de conhecer as tendências do mercado. 

Fumacinha
Está certo que o ex-presidente do PMDB/Uberaba, Eduardo Palmério, negou que esteja batendo asas para o ninho dos tucanos – onde já esteve em outras épocas, inclusive na condição de presidente. Mas, outro nome citado por esta coluna como eventual ex-futuro tucano não negou a informação, e até aparece em situação sugestiva. Advogado Mauro Umberto Alves (ex-PSDB e atual PMDB) deixou a Assessoria-Geral de Planejamento Orçamentário (cargo de 1º escalão) do governo Paulo Piau.

Reflexões
Mauro Umberto – que tem ligações muito próximas com a família Palmério, e foi um dos defensores ardorosos da candidatura de Paulo Piau em 2012, não deixou o cargo “a pedido”. Detalhe: Assessoria-Geral de Planejamento Orçamentário agora é comandada por Wellington Gaia.

E isso pode?
E causou estranheza a citação elogiosa do ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) durante sessão plenária na Câmara de Vereadores... Detalhe: as sessões são transmitidas pela TV Câmara. Por serem concessões públicas, rádio e TV estão sujeitos a regras bem rígidas no que concerne à propaganda eleitoral. O ex-prefeito é candidato sub judice a deputado federal.

Somos 13
Notícia pra turma que fica doidinha por causa de um partido político: a lista dos que estão sem comando em Uberaba acaba de crescer com a inclusão do Partido Humanista da Solidariedade/PHS. Doze outras legendas já estavam acéfalas: o DEM; o PCB; o PDT; o PRTB; o PSL; o Psol; o PTB; o PPS; o PPL; o PSDC; o PV e o PCO.

Aqui não!
E 19 partidos estão com seus comandos regularizados em Uberaba: PR (prazo indeterminado); PMN (indeterminado); PRP (indeterminado); PTdoB (indeterminado); PTN (indeterminado); PSD (indeterminado); Pros (indeterminado); PRB (indeterminado); PT (até 20/02/2018); PSC (31/12/2016); PSTU (15/04/2016); PTC (08/02/2016); PCdoB (21/09/2015); PP (07/06/2015); PSDB (31/03/2015); PSB (30/03/2015); PMDB (25/11/2014); PEN (14/10/2014); SDD (30/09/2014). 

A trajetória
Em publicação especial intitulada “A trajetória de Eduardo Campos”, jornal O Globo publicou 17 fotos revelando estes momentos de destaque... Entre elas, uma imagem histórica captada pelo repórter-fotográfico, e nosso companheiro aqui, do JORNAL DE UBERABA – JU, Enerson Cleiton.

A imagem
A imagem usada no especial de O Globo aconteceu dia 19 de outubro de 2012. Era a primeira vez que os dois – ainda eventuais, candidatos a presidente da República, Eduardo Campos (PSB)  e Aécio Neves (PSDB) se encontravam após o anúncio de que ambos poderiam ser adversários na disputa de 2014.

O motivo
Respectivamente presidentes dos diretórios nacionais do PSB e do PSDB, ex-governadores de Pernambuco e de Minas Gerais, netos e herdeiros de dois grandes políticos – Miguel Arraes e Tancredo Neves, eis que Eduardo Campos e Aécio Neves desembarcaram em Uberaba única e exclusivamente para manifestar o apoio no 2º turno ao candidato a prefeito pelo PSB, deputado estadual Antônio Lerin.

Nota 1.000
Poucas ações do atual governo municipal de Uberaba podem comparar-se, em importância, à posse de 29 grêmios estudantis numa só tacada. E detalhe: frase usada pelo prefeito Paulo Piau (PMDB) em suas declarações divulgadas para a imprensa reforça esta importância. “É preciso dar espaços para que os jovens se tornem cidadãos críticos, responsáveis e provocadores, que irão cobrar mudanças e serem líderes na nossa sociedade” – disse ele.

A BASE – Paulo Piau resgata os famosos grêmios estudantis, de onde surgiram importantes lideranças políticas e profissionais do país