Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/08/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

IMPERDÍVEL – Chorocultura se apresenta hoje, no Espaço Cultural “Bar Meu Chorinho” - na rua Luxemburgo, 984. Presenças confirmadas de Álvaro Valter (sax alto), Fauto Reis (cavaquinho), Osmar Baroni (pandeiro), Reinaldo De Vito (violão de sete cordas).

Rolezinho LGBT
Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros resumindo, a turma LGBT programa um rolezinho pra domingo, dia 24, em manifesto contra a homofobia e a opressão. O evento, promovido pela Comissão da Diversidade, começa na praça da Concha Acústica, seguindo até a praça da Mojiana.

Rolezinho 
empresarial

E os diretores da 5R Shopping Centers – que está construindo o Praça Uberaba Shopping Center, recepcionaram mais um grupo de lojistas esta semana, quando apresentaram as obras do mall, já quase 80% concluídas. O tour pelos cinco pavimentos dá a dimensão exata do tamanho do shopping localizado na avenida Leopoldino de Oliveira (Vila Olímpica), no início da Univerdecidade.

Rolezinho 
cultural

Expoarte Retratos, com obras dos artistas Diego Penedo, Jamilton Souza e José Barbalho, estará aberta para visitação a partir desta sexta-feira, dia 22, na Praça de Eventos do Shopping Uberaba. Os artistas vão se revezar na exposição dando mostra gratuita de seus trabalhos nos horários das 10h às 17h e 18h30 às 22h, todos os dias até 31 de agosto.

Reflexões
O que passa pela cabeça de um indivíduo que faz campanha no horário eleitoral com os seguintes argumentos:
_Não sei o que faz um deputado, mas vote em mim que eu vou saber.
_ Não sou político. Por isso pode confiar em mim...
Como alguém pode votar num cara que não sabe qual a função do ocupante do cargo que ele quer ocupar?
Como alguém pode dizer que não é político, se é candidato a um cargo político?

Recepção
Curso e Departamento de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM promovem uma série de atividades na recepção aos calouros da graduação. Desde segunda-feira, dia 18, até hoje, os ingressantes ao curso estão sendo tratados a pão-de-ló, com mostra de cinema, mesas redondas, lançamento e debate de livros, aula inaugural.

Prestação de contas
(Versão 2)

Dia 28, próxima quinta-feira, começa o prazo para que os partidos políticos, os comitês financeiros e os candidatos enviem à Justiça Eleitoral o segundo relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem. Prazo termina dia 2 de setembro.

No capricho
E sobraram elogios do vereador mais votado da atual legislatura, Samir Cecílio (PR), para a diretoria do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba/Ipserv, que esteve na Câmara esta semana para apresentar contas. “Quando quer e tem interesse é possível fazer bem feito e caprichado” – comemorou Samir, em plenário, se referindo ao balanço distribuído para os vereadores. Documento foi individualizado, inclusive com a foto de cada vereador.

Vizinhança 
Defensor do armamento da Guarda Municipal, o vereador líder do governo na Câmara de Uberaba, Kaká Carneiro (PSL), revelou ontem, em plenário, que o Legislativo de Araxá acaba de criar a GM naquela cidade, com um detalhe: armada. “Não estou falando em armamento irresponsável” – afirmou Kaká, lembrando que os profissionais têm prazo, inclusive, para treinamentos.

Reeleição
Kaká Carneiro disse que, ao pedir ao seu liderado Paulo Piau que arme a GM de Uberaba, o alertou de que “o próximo prefeito vai fazer isso, se o senhor não fizer”. E tratou de emendar: “Se não fizer neste mandato, o senhor vai fazer, com certeza, no próximo mandato”...

...E no mundo 
da viola

E por falar no prefeito, tudo indica que a posse da primeira diretoria da recém-criada Associação dos Violeiros “Viola de Ouro” foi mais interessante do que possa imaginar a vã filosofia de todos nós. Além de o próprio Paulo Piau (conforme anunciado ontem, nesta coluna) ter providenciado cadeira para a presidente da associação, Sueli Arantes, sentar-se à mesa dos trabalhos, ele caiu na catira...

Dobradinha
Na verdade, contagiados pelo talento do grande catireiro Romeu Borges – que puxou uma catira improvisada durante o evento, o prefeito e o empresário, promotor cultural e conselheiro artístico e histórico da cidade, Gilberto Rezende, simplesmente entraram na dança e deram um show.

CATERETÊ – Paulo Piau e Gilberto Rezende formaram dobradinha na catira improvisada na Fundação Cultural, durante a posse da primeira diretoria da associação de violeiros de Uberaba