Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 27/08/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

REVELAÇÕES  – Entre as 506 fotos captadas por Marco Aurélio Ferreira Cury durante a caminhada de Marcos Montes (PSD) ao longo da avenida Nossa Senhora do Desterro, e postadas nos perfis do deputado federal no Facebook, algumas são verdadeiras pérolas políticas. Entre elas, a presença do vereador João Gilberto Ripposat, do PSDB, e do vice-prefeito e candidato a deputado estadual Almir Silva, do PTdoB

 

Recursos
Recursos do ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) e do Babá Carlos Costa (PMN) contra indeferimento de suas candidaturas, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais já estão com parecer do Ministério Público e conclusos para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral. Ambos foram encaminhados ontem para os respectivos ministros/relatores no TSE. AA quer ser candidato a deputado federal, e o Babá, a estadual.

Uma coisa 
é uma coisa...

Leitor de Bastidores manda e-mail se declarando fã da TV Câmara, e se dizendo muiiiiito confuso com o que anda assistindo ultimamente. Ele revela que acompanhou todos os detalhes da derrubada generalizada dos vetos do prefeito Paulo Piau (PMDB) às emendas que tinham sido apresentadas e aprovadas pelos vereadores ao projeto do Plano Diretor...

...outra coisa
 é outra coisa?

Por outro lado, o leitor viu a edição do TV Câmara (reprisada anteontem), em que Piau esteve na Casa para cumprimentar os vereadores, que retornavam do período de folga. Segundo ele, os vereadores caíram de elogios no prefeito, sem qualquer alusão ao Plano Diretor. 

Dois pesos;
duas medidas

Mas o e-mail do leitor de Bastidores vai além... Ele está espantado com a coragem de alguns vereadores e outras lideranças de Uberaba, que, pelas costas do atual prefeito, se sentem poderosos para criticar o governo. “Nunca vi nenhum deles criticar o ex-prefeito; me lembro, sim, de um silêncio sepulcral”, diz ele, citando como exemplo (num trocadilho) a “escolha do cemitério para construir o Hospital Regional”.

Peraí!
Protesto! Algumas pessoas reclamaram, sim. Só que se viram falando isoladamente. Esta colunista, por exemplo, não poupou críticas à opção pelo cemitério. E tem ainda o engenheiro e perito judicial João Eurípedes Sabino, que – justiça seja feita, esperneou o quanto pôde contra a ideia!

De fã pra fã
E por falar em João Eurípedes, ele ficou todo feliz com a tietagem desta colunista, ontem, que usou 100% do espaço de Bastidores pra falar sobre a inauguração da praça Tião Carreiro – no Residencial Nenê Gomes, dia 30, às 10h. De fã pra fã, mandou o seguinte e-mail: “Ô Giselda! Não é à toa que a gente admira certas pessoas mais do que outras. Você é essa que merece toda a minha admiração e, mais do que isso, o meu respeito. Obrigado por todas as matérias publicadas sobre Tião Carreiro, mas a de hoje em Bastidores, convenhamos, foi demais!”

Boa ideia
Vítima de um Acidente Vascular Cerebral – AVC, o presidente do Pros/Uberaba, vereador Cléber Humberto Ramos está sugerindo ao atual governo a criação de um Centro de Reabilitação Motora em Uberaba, ao estilo do que existe, por exemplo, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para todos
Apesar de ainda estar apresentando alguma dificuldade para falar, é nítido o avanço ocorrido na recuperação de Cléber, e ele não tem dúvida de que a fisioterapia foi de extrema importância. O problema – segundo lembrou o vereador, é que a grande maioria das pessoas que sofrem problemas motores não possui condição financeira para fazer uma reabilitação adequada.

Moral da história
Os colegas vereadores não apenas pediram para assinar o requerimento junto com ele, como se emocionaram com a situação.

ELEIÇÕES 2014  – O cachorrinho aí acima pode até não votar no deputado estadual Tony Carlos (PMDB), mas, sem dúvida, atrai as atenções para o cartaz delicadamente colocado sob sua cabeça