Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 30/08/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Dose dupla

Dia 4 de setembro será especial para a rede municipal de ensino de Uberaba. Logo cedo – às 9h, o prefeito Paulo Piau (PMDB) inaugura, em solenidade na Escola Anísio Teixeira, o sistema de monitoramento de segurança eletrônica em unidades públicas da prefeitura.  Na Educação, nada menos do que 73 prédios serão beneficiados (escolas; centros de educação infantil/cemei´s; centros de educação avançada/cemea´s; depósito e biblioteca).

 

Mais além

O monitoramente com câmaras se estenderá a 17 unidades da área social (centros de referência de assistência social/cras; Casa de Proteção Infantojuvenil; Condomínio de Idosos; Unidade de Atenção ao Idoso/UAI, entre outras) e a 14 unidades vinculadas à área administrativa (Mercado Municipal; Horto Florestal; Albergue; Cemitério; Programa de Proteção ao Consumidor/Procon, entre outras).

 

Ações

O contrato prevê instalação, monitoramento e manutenção do sistema. A empresa ganhadora do processo licitatório é a Alvo Segurança – de Belo Horizonte, com apoio tático e uma central de monitoramento em Uberaba para atendimento imediato às ocorrências.

 

Vida nova

E às 13h, no Centro de Educação Avançada/Cemea do bairro Abadia, o prefeito lança oficialmente o Projeto Consultórios Itinerantes de Odontologia e de Oftalmologia, ligado ao Programa Saúde na Escola (PSE) e ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA), em consonância com as políticas nacionais de saúde e de educação.

 

Abrangência

 Previsão é de que cerca de 15 mil alunos das redes municipal e estadual – com problemas visuais e ou odontológicos, sejam beneficiados com o atendimento individualizado. Os consultórios estarão sob a responsabilidade da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM.

 

Especial

E neste sábado, às 10h, tem a reinauguração da praça Tião Carreiro – no Residencial Nenê Gomes. Com patrocínio da Fundação Cultural/Prefeitura de Uberaba e organização de fãs uberabenses, o evento terá shows de vários sertanejos, incluindo Rei Gaspar e Majestade, Baltazar, Manoelzito, Nicodemos, Romano, Suzanito, Wosley Torquato. Uma grande viola de aço, réplica de um instrumento do ídolo, enfeita a praça.

 

Modernidades

Também neste sábado, a partir das 8h, a Escola Sesi/Uberaba - “Alberto Martins Fontoura Borges”, rua Durval Dias de Abreu, nº 295, Frei Eugênio, realiza um torneio interno de robótica nos moldes do First Lego League/FLL, um programa voltado para crianças e jovens de 9 a 16 anos de idade. Quatro equipes de alunos participam, mas a disputa pode ser acompanhada pelo público em geral.

 

Âncora

 Praça Uberaba Shopping Center, um empreendimento do Grupo 5R Shopping Centers (www.5r.com.br), com inauguração prevista para março de 2015, terá como uma de suas lojas âncoras a C&A, maior rede de varejo de moda no Brasil. A grife de prestígio terá sua nova unidade montada com uma proposta de estilo e arquitetura exclusivos.

 

Qualidade

Câmara dos Deputados lança a campanha "Voto Consciente", que se estenderá até o 1º turno das eleições, em 5 de outubro. Objetivo é estimular o eleitorado a se informar sobre candidatos e partidos, bem como sobre suas respectivas propostas e formas de atuação. A Câmara quer melhorar a qualidade dos seus representantes.

 

Competência

Cardiologista Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende está confirmadíssimo em mais uma gestão à frente do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Apaixonado pelo que faz, ele permanece superintendente do HC/UFTM no mandato da nova reitora, Ana Lúcia de Assis Simões.

 

UAI!

Mesmo usando e abusando das ferramentas virtuais – site e rede social, por exemplo, alguns candidatos não abrem mão de ferramentas tradicionais, tipo corpo a corpo, distribuição de santinhos, horário eleitoral gratuito, publicação em jornais impressos, e até as famosas malas diretas. É o caso do presidenciável Aécio Neves, da coligação Todos Por Minas, que está apostando na mala direta para pedir votos para o eleitorado mineiro.