Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 31/08/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

DEMOCRATAS – A líder do Democratas de Uberaba, advogada Eclair Gonçalves, confirma o apoio da legenda à candidatura do deputado federal majoritário da cidade, Marcos Montes (PSD). O partido, que já foi “lar” de MM, está com o comando vencido desde 15 de julho, mas, levando em conta que as eleições de 2014 são organizadas pelos comandos estaduais, ninguém está com pressa por ali. Com 4.717 filiados, o DEM/Uberaba ocupa o 2º lugar no ranking, perdendo apenas para o PMDB

Nivelamento...
Mudança de comando na mais alta corte judicial do Brasil - o Supremo Tribunal Federal, tem provocado comentários antagônicos nas redes sociais sobre quem presidia e quem passou a presidir o STF. Particularmente, não sou a favor ou contra ninguém neste caso específico...

...por baixo
Sou contra a forma como os ministros do STF são escolhidos (pela Presidência da República). Não tenho uma solução definitiva, mas acredito que a escolha por eleição seria a mais adequada. Ou eleição pelo povo ou eleição pela comunidade jurídica nacional (advogados, promotores, juízes...). O simples fato de estarmos discutindo a isenção, ou não, dos ministros do STF, já é motivo suficiente para mudar a fórmula.

Impunidade
E por falar em justiça, os crimes de racismo que andam proliferando em estádios de futebol, na minha humilde opinião, têm origem na impunidade. Enquanto os criminosos se sentirem livres, leves e soltos para cometê-los, estes crimes tendem a ficar ainda mais agressivos e fortalecidos. É só ver o que está acontecendo com a segurança pública no Brasil. A impunidade é a maior fortalecedora do cometimento de violência: assassinatos, roubos, estupros e assim por diante.

Entulhos
Pessoal que está deixando material de construção/entulho nas calçadas/passeios está entre os principais autuados na fiscalização municipal. Até então, as listas eram recheadas apenas de infratores por falta de passeio e muro. 

Internet
Mas, a nova edição do Porta-Voz não se restringe a relacionar os infratores que deixam entulhos nas calçadas (com 30 dias de prazo para que se defendam)...Traz também instrução normativa com procedimentos relacionados ao uso da internet (banda larga), intranet e wireless na prefeitura. Em resumo, o uso é controlado e liberado apenas mediante análise do setor competente. Detalhe: uso da internet só pode acontecer  para fins exclusivamente profissionais, relacionados às atividades cotidianas, no desempenho das funções.

Profissões
(Versão 2)
Em edição anterior, esta coluna revelou que apenas 19 pessoas se inscreveram para o processo seletivo aberto pela administração municipal para contratar coveiros. E mais: que cinco não compareceram, e dez foram classificados. Detalhe: só uma pessoa tirou nota máxima (100 pontos), e foi uma mulher. E outras três estão entre os aprovados.

Rosa choque
E as surpresas não param por aí... No processo seletivo para contratar piscineiros, mais uma vez uma mulher liderou, desta vez, com 97 pontos. E mais: foi a única a obter nota máxima na prova prática (50 pontos). Entre os outros 16 classificados, seis são mulheres.

Solidariedade
Recém-autorizado pelo Ministério da Saúde para fazer captação de órgãos (sob a gerência da Central Regional de Transplantes/MG Transplantes/Uberlândia), o Mário Palmério Hospital Universitário da Universidade de Uberaba/Uniube está lançando a campanha “Dê o melhor de si”. Objetivo é incentivar a doação.

Lançamento
Dia 1º de setembro, segunda-feira, o assunto será abordado em entrevista coletiva à imprensa. Thomson Palma, médico responsável pela equipe que faz captação de órgãos no MPHU/Uniube, e o diretor técnico do hospital, Galvani Agreli, vão detalhar o projeto.

A última
que morre... 

Ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) estreou, ontem, no horário eleitoral gratuito - contra tudo e contra todos. Não é por acaso que amigos do candidato, sub judice, a deputado federal têm dito que ele está esperançoso quanto a conseguir derrubar sua condenação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. É justamente a sentença do TJMG que tem barrado o registro na Justiça Eleitoral.

Ser do campo é...
Prefeito Paulo Piau (PMDB) mostrou, ontem, que, ser “do campo” nestes tempos atuais  é muito mais do que ter um pouquinho de terra, se formar em agronomia, relatar o código florestal e ter jogo de cintura para conciliar meio ambiente e produção rural...É também pegar o microfone e lascar um som do Tião Carreiro & Pardinho!

FÃ QUE É FÃ NÃO PERDE A CHANCE... Alex De Souza flagrou
o prefeito Paulo Piau – com direito a chapéu na cabeça, caindo na cantoria durante homenagens ao ídolo sertanejo/caipira Tião Carreiro, na praça que tem o nome do artista, localizada no Residencial Nenê Gomes