Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/09/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

TUDO NUM DIA SÓ - Prefeito Paulo Piau inaugurou monitoramento, entregou óculos e ganhou abraços, beijos e sorrisos (Fotos: Enerson Cleiton e Sebastião Santos)

A balança
Prefeito Paulo Piau (PMDB) não sabia se ria ou se chorava, ontem. De um lado, um punhado de audiências inadiáveis, e de outro, três eventos marcados pela emoção. No gabinete, sobravam pepinos e abacaxis, e nos eventos, sobravam beijinhos, abraços e sorrisos de crianças pequenas. No início da noite, pesando tudo na balança, o prefeito não tinha dúvida de que foi um “dia abençoado”...

Tudo azul
Pra se ter uma ideia do peso positivo, Paulo Piau inaugurou o sistema de monitoramento nas escolas municipais e o programa de atendimento odontológico e oftalmológico para crianças da rede pública de ensino, e vistoriou as obras de reforma e ampliação da Escola Geni Chaves, que provocou muita polêmica ao ser transferida do governo estadual para o governo municipal.

Escondidinho
Uberaba não tem 25 candidatos com domicílio eleitoral e/ou ligações próximas com a cidade... Na verdade, tem 26 – por enquanto. Leitor de Bastidores alerta para um candidato a deputado federal, uberabense da gema. Trata-se do cabo Sílvio César, registrado Sílvio César Cruvinel, filiado ao PDT, sem bens patrimoniais declarados à Justiça Eleitoral, mas com uma previsão máxima de gastos na ordem de R$ 5 milhões. 

Ex-GM
Sílvio chegou a ter seu registro impugnado por causa de problemas na documentação, mas foi liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A fonte da informação diz que o candidato foi guarda municipal de Uberaba, antes de ser servidor estadual, e que a bandeira de sua candidatura é a segurança pública e a valorização da Polícia Militar.

Uma dezena
E agora, descobre-se que Uberaba tem, sim, dez candidatos a deputado federal: Sílvio Cruvinel, Marcos Montes (PSD), Ronaldo Martins Rocha (PRP), Lawrence de Melo Borges (PV), Gleibe José Terra (PSB), Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB), Ângela Mairink de Souza Pereira (PRB), Aelton José de Freitas (PR) e Adelmo Carneiro Leão (PT). E ainda, Anderson Adauto Pereira (PRB), que está fazendo campanha sub judice.

A última
que morre

E vem aí, para uma nova investida em Uberaba, o candidato a senador da coligação Minas Pra Você. Filiado ao PMDB, o filho do empresário e ex-vice-presidente José Alencar ainda tenta dar alguns suspiros, em que pese a grande distância entre ele e seu adversário Antonio Anastasia, da coligação Todos Por Minas. O ex-governador, filiado ao PSDB, lidera, com folga, todas as pesquisas registradas e divulgadas até agora.

Coisas do Brasil
E nada menos do que 92 nomeações foram canceladas (tornadas sem efeito) pelo presidente da Câmara de Uberaba, vereador Elmar Goulart (SDD). As pessoas passaram em concurso público que ficou mais de uma dezena de anos barrado na Justiça, e que agora, liberado para a convocação dos aprovados, simplesmente esbarra em situações que vão desde mudança da cidade, desinteresse pelo cargo, até morte.