Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 13/09/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

CURIOSIDADE HISTÓRICA – Do acervo do PT: deputado estadual Adelmo Leão, agora candidato a deputado federal, participa, ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, de caminhada na rua Artur Machado, em Uberaba, na campanha presidencial de 1989. Fernando Collor e Lula foram para o segundo turno, e Collor venceu a disputa. Foi o primeiro eleito pelo povo após a ditadura militar e o único, até hoje, a ser deposto por um processo de impeachment

Esquentando...
Turma das coligações majoritárias Com a Força do Povo (presidente da República) e Minas Pra Você (governador e senador) promete tempos agitados em Uberaba nos próximos dias. 

Agita13
Hoje, sob a liderança de sindicalistas e participação de candidatos proporcionais (deputados federais e estaduais), a militância cumpre orientação do comando nacional e realiza o Agita13, em favor das candidaturas de Dilma Rousseff (PT) – presidente; Fernando Pimentel (PT) – governador, e Josué Alencar (PMDB) – senador.

Onda Vermelha
Caminhadas e atos públicos estão programados para este sábado em todo o Brasil. Em Uberaba, a concentração acontece às 9h na praça Henrique Krügger (dos Correios), com caminhada até à praça Rui Barbosa, com um ato público marcado para 11h. “A Onda Vermelha vai tomar conta das ruas para fortalecer a campanha da presidenta Dilma Rousseff, rumo à vitória do dia 5 de outubro!” – afirma o convite, assinado pela Secretaria Nacional de Organização do PT.

A luta continua...
E a Onda Vermelha prossegue, na segunda-feira, dia 15, com panfletagem das 6h30 às 23h. Entre os locais de concentração estão as proximidades da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM; avenidas Prudente de Morais e Elias Cruvinel; proximidades da Universidade de Uberaba/Uniube e da Faculdade de Ciências Econômicas; e, ainda, em frente ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro/IFTM.

Causídico
Ele está sempre se movimentando em defesa das causas populares...mas não ignora, de jeito algum, a graduação em Direito, ou melhor, as causas judiciais. Vereador Franco Cartafina, presidente do PRB/Uberaba e do PRBJovem/MG, era dos mais animados com a 8ª edição do Congresso de Direito Processual de Uberaba.

Para todos
Atualmente cursando pós-graduação em Direito Público na Uniube, o ex-agitador (no bom sentido) do Diretório Central dos Estudantes/DCE está providenciando ofícios para o governo federal, incluindo o Ministério da Educação, reivindicando que o Programa Universidade Para Todos/Prouni seja estendido aos alunos da formação continuada. Franco Cartafina defende a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de formação continuada nas escolas de ensino superior privadas.

Passando
a limpo

Pessoal de Uberaba tem mesmo um coração enorme... Enquanto o Brasil inteiro – povo e instituições, cai matando de acusações gravíssimas contra a Petrobras, um grupo de uberabenses visita a empresa para convidar seus diretores a marcarem presença na ExpoCigra 2014. E olha que a data do evento, que deve acontecer em dezembro, ainda nem está 100% definida!!! Está certo que a Petrobras tem um dos maiores projetos de Uberaba em andamento – a fábrica de amônia, mas, pra quê tanta pressa no convite?!!!

Educação
E a vizinha e histórica Sacramento também está comemorando os últimos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica/Ideb.  A exemplo de Uberaba, os números da rede municipal estão acima da média nacional e já atingindo previsões que eram para o futuro. “É uma vitória coletiva: de profissionais e alunos, todos compromissados com uma educação de qualidade”, destaca o prefeito Bruno Cordeiro (PSD).

Exportando 
encrenca

Vereadores de Araxá levaram um susto na audiência pública realizada pela Câmara de Uberaba para debater e buscar alternativas de apoio para o Hospital do Câncer/Hélio Angotti, que atende a pacientes de toda a região, mais de 90% deles pelo Instituto Nacional de Seguridade Social/INSS. Descobriram que a Prefeitura de Araxá não tem enviado subvenções para o hospital, apesar de a Câmara daquela cidade ter aprovado lei autorizando o governo municipal a colaborar mensalmente com a instituição. 

FIM DE TARDE NA TERRA DO ZEBU – Este é o título da foto dado por Enerson Cleiton em postagem no Facebook. Artista na verdadeira acepção da palavra!