Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 14/04/2013
Bastidores
Bastidores
Armada até os dentes


ELEIÇÕES 2014 - É só passar os olhos pelas fotos e pelos comentários dela nas redes sociais pra saber que a ex-candidata a vice-prefeita Luciene Fachinelli (PSL) está protinha pra próxima

Eis aqui só uma pequena amostra da animação da ex-candidata a vice-prefeita de Uberaba nas eleições de 2012, Luciene Fachinele: "Pra todos que me conhecem, sou somente a Lu Fachinelli, que ama sorrir e dar carinho, justamente por ter o coração servil e por entender que sou apenas uma representante de todas as mulheres uberabenses: mães, esposas, filhas, trabalhadoras, que, como eu, amam nossa cidade e as pessoas que vivem aqui". Detalhe: em apenas um dia, quase 200 pessoas curtiram este comentário na rede.

Na telinha
E por falar em Luciene Fachinelle, o ex-candidato a prefeito em dobradinha com ela, deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT), tem feito bom proveito do horário político de seu partido na televisão. Divide o espaço na propaganda em rede estadual com Fernando Pimentel - mineiro, ex-prefeito de Belo Horizonte, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e claro: principal estrela do horário do PT/Minas.

Exclusividade
E recém-empossado na presidência do PR de Minas Gerais, o deputado federal com domicílio eleitoral em Uberaba, Aelton Freitas, não dividiu espaço com ninguém na estreia do horário político do partido em rede estadual. É o único a aparecer, a falar e, portanto, a dar o recado em horário nobre da televisão. E 2014 vem aí...

Imagem é (quase) tudo
Também estão sendo valorizados nas respectivas propagandas políticas de seus partidos, em rede estadual, o presidente do PRB Jovem de Minas, vereador Franco Cartafina, e o presidente do PV/Uberaba, Vicente Araújo. Vale lembrar que quem define estas participações são os comandos estaduais das legendas, e que colocar a cara na telinha nesta altura do campeonato tem dupla importância: demonstra prestígio com os dirigentes estaduais e marca presença no processo eleitoral de 2014 - já antecipado em todos os níveis.

Pelos ares
Prefeito Paulo Piau (PMDB) e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, fizeram voo rasante no Rio de Janeiro, neste fim de semana. Estiveram na Agência Nacional do Petróleo - ANP, e na Vale Fertilizantes.

Corujice
E por falar em José Renato, vale conferir comentário feito no Facebook pelo jornalista e publicitário José Pedro de Freitas, que construiu grande parte de seu currículo fora de Uberaba: "Falei pra um amigo na segunda-feira que antigamente fui até um cara de certa importância; mas, hoje, quando me perguntam quem sou, eu respondo: sou tio do Zé Renato"...

Epidemia
Coidealizador do evento, o deputado Adelmo Leão convida para a audiência pública que será realizada dia 17 de abril, quarta-feira, 9h30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para discutir a dengue e tentar encontrar alternativas viáveis de combate à doença - que, aliás, tem Uberaba na ponta da epidemia.

Próteses
Em meio às articulações no Sistema Único de Saúde - SUS, para tornar gratuito o procedimento de reconstrução da mama em mulheres que tiveram câncer, a fundadora e presidente da Casa Danielle, de Uberaba, Cecília Vendramini de Morais, lembra que a instituição oferece próteses artesanais da melhor qualidade para estas mulheres. "Cobramos um valor simbólico - apenas R$ 10,00 de cada prótese, com o objetivo de pagarmos o material, mas se a pessoa não tiver condição, nós doamos" - explica ela.

Contato
A presidente da Casa Danielle observa que a instituição já tem a prótese há cerca de 13 anos. Existem vários tamanhos - do 38 ao 58, e o material utilizado na confecção foi escolhido a dedo para que as mulheres possam fazer a higienização naturalmente. A Casa de Apoio Danielle fica na rua Governador Valadares 438, Centro. O telefone para contato é (34) 3314-9399.

Vox populi
Moradores do Residencial Pacaembu se organizam para criar sua associação comunitária. Assembleia para aprovação do estatuto e eleição e posse da primeira diretoria acontece dia 26 de abril de 2013, na avenida Américo Pessato, nº 100 - na Escola Municipal José Geraldo Guimarães, às 9h30.

Aleluia!
Prefeitura de Uberaba consegue classificar oito médicos para o Programa Saúde da Família - PSF. São eles: Josephine Cardoso, Henriette Silva, Karen Moreira, Mariana Vilela, Sharley Nunes, Angélica Caetano, Rafael Pereira e João Baptista Cunha. Aliás, entre PSF’s e plantonistas de um modo geral, acabam de ser nomeados 35 médicos. Agora, é torcer pra que eles assumam e permaneçam na função.