Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/09/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

LONGE É UM LUGAR QUE NÃO EXISTE - José Carlos Chagas, da Adefu, é o 2º à esquerda. Foto está no site da Associação Nacional de Desporto para Deficientes/Ande

Enquanto isso, na China!
Até o fechamento desta edição de Bastidores, na tarde de ontem, a seleção brasileira de bocha paralímpica havia conquistado duas medalhas de prata no mundial em Pequim, China. E corria atrás do ouro nas disputas individuais. Só pra lembrar: entre os convocados estão o atleta José Carlos Chagas de Oliveira, a técnica Janaína Jerônimo e o apoio Nivaldo Batista Vital – da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba/Adefu.

Os melhores 
O técnico da seleção brasileira, Darlan Ciesielski, disse que foram convocados os que tiveram as melhores performances nas fases de treinamento, e nos resultados obtidos nas competições internacionais, nacionais e regionais desde o ano passado. José Carlos Chagas, da Adefu, é medalhista em todas as esferas das disputas de bocha.

Antecipações
Câmara de Uberaba antecipa para dias 6, 7, 8 e 9 de outubro as sessões plenárias que aconteceriam dias 20, 21, 22 e 23 de outubro. Afinal de contas, quanto mais perto da eleição – que acontece dia 5, mais quentes e ferventes serão as reuniões. Com direito a TV Câmara, é claro! 

Ufa!
E faltam apenas 12 dias!

O voo dos tucanos
E a festa, hoje, é por conta das coligações majoritárias Muda Brasil – candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB), e Todos Por Minas – candidatos a governador, Pimenta da Veiga, e a senador, Antonio Anastasia, ambos também do PSDB. Desembarcam às 11h no aeroporto, participam de carreata e fazem caminhada no centro de Uberaba.

Investindo 
no futuro

E o Parlamento Jovem Municipal de Uberaba terá ajuda de custo para despesas com transporte e alimentação, de acordo com as necessidades das etapas: municipal, regional e/ou estadual. A Câmara vai bancar os gastos, segundo resolução recém-aprovada em plenário.

Pra transformar
Por sinal, o responsável pela implantação do Parlamento Jovem de Uberaba – braço do  instrumento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, participou de encontro pluripartidário de jovens. Presidente do PRB Jovem/MG, vereador Franco Cartafina, pregou a participação dos jovens na política. “Se estivermos conscientes do nosso papel, teremos condições de cumprir bem com a nossa parte e promovermos as transformações necessárias” – afirmou.

Placa tectônica
Professor  de pós-graduação da Universidade de Uberaba/Uniube, Adalberto Amorim Jr, lembrou, durante o encontro de jovens, da importância das manifestações de junho de 2013. “Muitos acham que o assunto morreu, mas não! Criou-se uma espécie de placa tectônica abaixo da superfície e vejo, neste encontro, um reflexo disso, pois o diferente contaminou, contagiou e incentivou” – avaliou ele.

É chocante ...
...perceber a mudança radical ocorrida, nos últimos dias, nas campanhas dos três principais presidenciáveis! Dá até pra fazer uma trilogia cinematográfica: Dupla Personalidade I, II e III...

É chocante ...
...ver presidentes de partidos que ninguém conhece, nunca viu a cara ou sentiu o cheiro, aparecendo no horário eleitoral para APRESENTAR candidatos e pedir voto pra eles!

Prazo perdido
Ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) ignorou prazo para apresentar recurso em parecer do Ministério Público Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral/TSE. Levando em conta a qualidade dos advogados do ex-prefeito, é de se imaginar que o decurso de prazo foi proposital.

Alternativa B
Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Adauto anunciou a desistência da candidatura. Até o fechamento desta edição, na tarde de ontem, ele não havia entrado com pedido de renúncia no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Entretanto, pode ter optado por apenas não continuar insistindo com recursos contra a impugnação.

Bagunça
Prestes a se aposentar, professora de Uberaba fez exatamente 14 telefonemas, ontem, para repartições estaduais em Belo Horizonte, e simplesmente não conseguiu localizar o processo. Os 14 telefonemas não incluem as transferências de ramais pra ramais.

Delícia
Uberaba Apart Hotel promove de 25 de setembro a 4 de outubro – às quinta-feiras, sextas-feiras e sábados, nada mais, nada menos do que um festival de morangos... Verdade verdadeira! São dez receitas feitas com morango, das 18h às 22h, e por apenas R$ 25,00 por pessoa. Se usufruir do cardápio a la carte, o esfomeado poderá se servir à vontade do festival de morango com um desconto de 50% (no festival, é claro!). Reservas pelo telefone 3319-3333.