Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/10/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Nem um,
nem outro

Programação do horário eleitoral gratuito destinado aos candidatos a governador, vice, deputados estaduais e senador terminou, ontem, em clima de guerra de guerrilha. Os dois principais concorrentes ao governo de Minas Gerais – Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB), perderam totalmente o rumo da campanha e mais pareciam digladiadores nos áureos tempos de Coliseu...

(????????????)
Pra piorar a situação, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais concedeu direito de resposta para as duas coligações – Minas Pra Vocês e Todos Por Minas, tornando a disputa entre os candidatos a governador ainda mais acirrada nos derradeiros momentos de horário eleitoral. Ambos usaram da respectiva decisão do TRE/MG para cair matando um no outro.

A última
que morre

E hoje termina a programação destinada aos candidatos a presidente da República, vice e deputados federais. Oxalá Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) tenham mais respeito com o eleitorado! Isso serve para os candidatos nanicos também! 

Galinhada ...
E pra amenizar esta coluna – que respeita seus leitores, vale contar que a Casa do Menino de Uberaba está recebendo doações para a realização de uma galinhada beneficente, marcada para o dia 12 de outubro (domingo), a partir das 11h. Quem quiser ajudar pode contribuir com arroz; coxa, sobrecoxa e peito de frango; feijão; bacon e calabresa. Doações podem ser entregues na sede da instituição, na avenida Nenê Sabino, nº 160, bairro Santa Marta. 

...solidária
Além da galinhada, o cardápio terá vinagrete e tutu de feijão. Os ingressos estão à venda por R$ 10,00, no mesmo endereço, e toda a renda será revertida para a manutenção das atividades da Casa do Menino. Mais informações pelo telefone (34) 3313-7863.

Expectativas
Enquanto isso, espera-se que o aumento de pessoal no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro implique melhorias no atendimento à população. A instituição iniciou o mês de outubro integrando mais 140 novos concursados ao seu quadro de pessoal. Os profissionais, aprovados em dois concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares/Ebserh, pertencem às áreas médica e assistencial.

E daí?!!!!
Os novos contratados para prestação de serviço público estão distribuídos em 24 médicos, três assistentes sociais, um cirurgião-dentista, 40 enfermeiros, dois farmacêuticos, sete fisioterapeutas, uma profissional de educação física, três psicólogos hospitalares, 56 técnicos em enfermagem, dois técnicos em farmácia e um técnico em óptica. É a sexta turma de ingressantes no Hospital de Clínicas via Ebserh. A empresa já aplicou dois certames, oferecendo 702 vagas no primeiro, e 23 vagas adicionais para médicos, no segundo. Os aprovados têm sido recebidos em etapas mensais, desde março.

Avanços
Para as eleições deste ano, a Justiça Eleitoral apresenta uma novidade: o acompanhamento em tempo real da contagem dos votos por meio do aplicativo “Apuração 2014”, que poderá ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis (tablets e smartphones). Informação está disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral/TSE.

Reforço
A matéria acrescenta que a inovação se soma às outras duas plataformas já utilizadas anteriormente: o sistema “Divulga”, na versão desktop (computador de mesa), com as informações completas dos resultados; e o “DivulgaWeb”, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral/TSE.
 
Tempo
O TSE explica ainda que, em virtude da diferença de fuso horário, vai começar a divulgar os resultados da totalização dos votos para presidente da República às 19h (horário de Brasília) de domingo (5), quando a votação já estiver encerrada em todo o território nacional. Já para os demais cargos, a totalização dos votos pelos Tribunais Regionais Eleitorais, e a remessa das informações ao TSE, terão início logo após o encerramento da votação, às 17h, respeitando-se o horário local. 
  
Ganhos...
Edição de ontem do Diário da Justiça Eletrônico trouxe decisão do TRE/MG já antecipada com exclusividade pela colunista de Bastidores e do blog Conta-Gotas...Notícias: que o sacerdote Babá Carlos Costa, candidato a deputado estadual pelo PMN, ganhou recurso que o libera para a disputa. Registro foi impugnado por falta de prestação de contas das eleições de 2012, quando ele se candidatou a vereador.

...e perdas
E também como antecipou a colunista com exclusividade, o candidato perdeu prazo para apresentar a nova decisão ao TSE – que já havia confirmado a impugnação. Babá Carlos Costa está articulando pra ver se reverte a pendenga.