Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 03/10/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

FLORES E URNAS - Shopping Uberaba informa que receberá exposição de orquídeas com os mais belos exemplares da planta. A mostra será iniciada hoje, e permanecerá até domingo, na parte gramada com entrada pela rua Ituiutaba ou pela avenida Apolônio Sales. E informa ainda, que as eleições de domingo não mudarão o esquema de funcionamento. As lojas estarão abertas das 14h às 20h, sem alteração no expediente das operações do setor de gastronomia e lazer.

Vitória
Aprovada a segunda etapa do acordo intermediado pelo deputado federal majoritário e ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes (PSD), no convênio firmado entre o governo estadual de Minas Gerais/Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM, para a realização de cirurgias bariátricas na instituição...

Alta complexidade
De acordo com publicação do titular da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, na última edição do Porta-Voz – jornal oficial do município, foi aprovado “o credenciamento de Unidade de Assistência de Alta Complexidade ao Paciente Portador de Obesidade Grave”. Com isso, o HC/UFTM passa a integrar o seleto grupo de instituições credenciadas para a realização das cirurgias de redução do estômago.

Passo final
A primeira fase do processo foi a liberação da parcela inicial dos recursos cedidos pelo governo estadual para que o HC/UFTM faça um mutirão de 200 cirurgias. Uberaba estará definitivamente no campo da alta complexidade em cirurgias bariátricas assim que o Ministério da Saúde publicar a autorização/habilitação do município.

Inédito
Uberaba e Uberlândia foram citadas ontem, na edição do Jornal Hoje/Rede Globo, durante a seção voltada para o serviço de meteorologia. Considerada uma das seções mais vistas no jornal global da tarde, a previsão do tempo indicou baixa nas temperaturas e chuva nas duas cidades.

PT e a mídia
E por falar em emissora de TV, o deputado estadual e candidato a federal, Adelmo Leão (PT), está num entrevero com a TV Universitária/Fundação Rádio Educativa Uberaba/Fureu. Ele está acusando a TV – com sede em Uberaba, de ter veiculado “informação inverídica”. 

Carro na frente 
dos bois

Objetivo, segundo ele, é fazer uma posterior representação. Problema é que o desembargador Domingos Coelho, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TER/MG, entende que a representação deve ser proposta primeiro, para que depois se faça qualquer solicitação. E assim mandou arquivar o expediente.

A fita
O deputado estadual queria que a própria TV Universitária providenciasse cópia de um determinado programa do horário eleitoral gratuito, de forma que o material servisse de base para sua acusação contra a emissora.

Péssimo começo
Bom mesmo é candidato a deputado estadual por São Paulo mandar e-mails pra eleitores de Uberaba – inclusive esta colunista, pedindo voto e agradecendo a Deus! Ou o candidato não tem noção de que cada Estado vota em seus candidatos a deputado, ou está sendo ludibriado por assessoria, que, no afã de mostrar serviço, compra aquelas imensas listas de correios eletrônicos sem qualquer verificação!

Diga com 
quem andas...

Isso me faz lembrar uma recente declaração pública do deputado federal Marcos Montes (PSD), ao falar sobre sua passagem, ilesa, pelo Ministério Público de Minas Gerais, quando pediu o registro. Não estou me referindo à sua ficha limpa (esta, é consequência da honestidade)... Estou me referindo aos problemas com documentação, que provocaram a impugnação de mais de mil candidatos mineiros – liberados depois que resolveram a situação, que envolvia até falta de cópia de CPF.

...que direi quem és
O vice-líder do PSD na Câmara, majoritário de Uberaba, ex-prefeito em duas gestões, foi transparente... “Isso aconteceu graças à minha assessoria, que se debruçou sobre o assunto e cuidou para que cada detalhezinho fosse observado e cumprido à risca; digo o mesmo em relação à formatação da campanha, à produção do material, à preparação e instalação dos comitês, ao marketing, enfim, estou cercado de gente capaz” – disse ele. 

CRIATIVIDADE – Bela foto do repórter-fotográfico Enerson Cleiton, mostrando a adesão da Prefeitura de Uberaba ao Outubro Rosa – tempo de refletir e intensificar a luta contra o câncer de mama, que ainda mata tantas mulheres no Brasil!  Em vez da luz colorida, optou-se pelo laço, que é verdadeiramente o símbolo do movimento. E de quebra, o pessoal da Prefeitura de Uberaba não precisa ficar ouvindo o público reclamar que a luz estava fraca, sem graça, ruim, e assim por diante!