Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/04/2013
Bastidores
Bastidores
Que dureza!

Mera ilusão de quem pensa que a vida de líder do prefeito na Câmara Municipal é só bônus! É claro que rende visibilidade! Mas, também é dose pra leão...Que o diga o líder de Paulo Piau, vereador Tony Carlos! Ele passa 99,9% do tempo em plenário respondendo dúvidas, dando explicações, justificando o justificável - e o injustificável, e ainda tem que atender aos colegas vereadores antes e depois de cada sessão...

Enquanto isso...
Moradores do bairro Maringá 2 acendem velas pra todos os santos e anjos, e pedem socorro a quem de direito - e de dever! Dizem que alguém demoliu três casas na rua Genoveva Melo Prais/paralela ao anel viário, e construiu uma espécie de chácara no local, transformada em estabelecimento para festas. 

Migração
Os moradores lembram que, com o cerco fechando em torno de bairros tipo Universitário e Olinda, as festas estão migrando para outros lugares. "Estamos pagando o pato; comendo o pão que o diabo amassou" - desabafa um dos moradores desesperados do Maringá 2.

Ghost (Capítulo 2)
Leitora de Bastidores manda comentário sobre nota publicada na edição de sábado, dando conta de que deve ser protocolada no Ministério Público denúncia contra a nomeação, na Prefeitura de Uberaba, da esposa de um político com cargo eletivo, que até hoje não compareceu para trabalhar. Reage a leitora: "Vi o 'ghost' na coluna de sábado. Uau!!! Adorei! Tava engasgada com a atitude dessa senhora, que vive de atestado, mas todo santo dia pela manhã é vista deixando sua residência... provavelmente pra ir pra academia! Valeu!"

Desabafo 
Mãe jornalista pede que a Justiça da Infância e da Juventude de Uberaba faça uma reavaliação dos critérios adotados nos casos de eventos. Mônica Cussi diz que foi impedida de levar a filha ao show Beatles 4ever, no Teatro Sesiminas. Trata-se de um espetáculo musical em que a banda cover conta em detalhes a trajetória dos Beatles. A jornalista/mãe diz que o evento é de classificação livre em todo lugar onde acontece - menos em Uberaba.

A escola...
Alunos de Contabilidade e de Administração da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro deixam a sala de aula e assumem uma missão pra lá de especial. Numa parceria e orientação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae/MG, os estudantes irão visitar, até dia 15 de junho, mais de 2.000 empresas, em todos os bairros de Uberaba. 

...na prática 
Objetivo é fazer um cadastramento dos micro e pequenos empresários, colhendo as necessidades de cada um. Informações vão subsidiar o Sebrae na apresentação de propostas e sugestões que visam melhorar estes empreendimentos. Até o final de 2013, a parceria pretende atender a 6.000 empresas.

Coffee break
Comitê de Cidadania Empresarial da Regional Vale do Rio Grande/Uberaba da Fiemg e Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social reúnem representantes de recursos humanos e de responsabilidade social das duas instituições para o 1º Encontro 2013 - Café com Sustentabilidade. Nesta quarta-feira, 17 de abril, a partir das 8h, na sede da Fiemg/praça Frei Eugênio. Em pauta, palestra sobre ética, sustentabilidade e responsabilidade social empresarial, dentre outros.

100 dias
Principais assessores do prefeito Paulo Piau não tiveram descanso neste fim de semana. Se debruçaram sobre números, ideias, projetos, programas, promessas - cumpridas e não cumpridas, sonhos e pesadelos, tudo com o objetivo de concluírem um relatório especial: o balanço dos 100 primeiro dias de governo, completados em 10 de abril.

Olhos fundos
Na manhã de ontem, o que se via na reunião semanal do prefeito com sua assessoria especial era um punhado de gente com cara abatida, querendo que o dia passasse logo, logo, pra acontecer o encontro de Paulo Piau com a imprensa - marcado para o período da tarde. Entre mortos e feridos, a entrevista coletiva com a divulgação do relatório foi um sucesso.

Pechincha social
Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba - Vencer, promove, desde ontem, a quarta edição do Bazar da Pechincha. Estão à venda roupas em geral, calçados, brinquedos, decorações, bijuterias, eletrodomésticos e eletrônicos, com preços a partir de R$ 3,00. O objetivo é arrecadar fundos para os projetos da associação. O evento ainda acontece hoje, terça-feira, das 13h às 16h, na rua Governador Valadares, 629. Informações pelos telefones (34) 3314-8183/3333-1952.


Os peemedebistas Tony Carlos e Paulo Piau são aliados políticos de primeira hora. A parceria foi fechada logo no início do processo eleitoral de 2012