Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/10/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

DIA DAS CRIANÇAS - Prefeito Paulo Piau (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Piau, com o neto, não arredaram pé do “Cria Criança” realizado domingo, dia 12, pela prefeitura, no estádio Uberabão. Um relax nestes tempos de falta d’água e de campanha acirrada para presidente da República. A foto é de Alex De Souza, e à esquerda, de olhos bem abertos, está o companheiro Enerson Cleiton

Oportunismo
E por falar em falta d’água, estamos, todos nós, sofrendo amargamente... Mas, venhamos e convenhamos, tem gente usando e abusando do assunto pra subir no palanque e fazer discursos contra o atual governo municipal.

Boatos
Enquanto isso, assessores do deputado federal reeleito Marcos Montes (PSD) andam com a pulga atrás da orelha. É que informações sem pé nem cabeça têm chegado aos ouvidos de alguns jornalistas, inclusive sobre supostas declarações feitas pelo deputado – mas que jamais foram ditas.

Moral da história
(Versão 1)

Fonte que mente pra jornalista não é de confiança. Pelo contrário: é maldosa e põe o trabalho do jornalista sob suspeita.

Esquisitice
Troféu “esquisitice 2014” vai para o anúncio de que a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba/Codiub tinha sob seus cuidados a microfilmagem dos primeiros 50 anos de existência do extinto jornal Lavoura&Comércio, totalizando 7.917 edições.

Destino
Codiub entregou o material ao governo municipal e a informação é de que a companheira realizou o serviço de microfilmagem para o jornal na década de 1980. A microfilmagem vai ser repassada ao Arquivo Público, que acaba de conseguir equipamentos para fazer este tipo de trabalho – que iria começar justamente pelo acervo do Lavoura&Comércio.

Moral da história
(Versão 2)

Quer dizer que, durante todo este tempo de conversa sobre o acervo do Lavoura&Comércio, com leilões realizados e anulados, aquisição de acervo, preparações do Arquivo Público para a microfilmagem, ninguém comentou nada sobre a Codiub?! Ninguém sabia?! Ninguém viu?!

No ar
Apesar de estar espantada, assustada, desentendida, vai aqui uma notícia boa: os primeiros arquivos já estão disponibilizados na página do Arquivo Público no site da Prefeitura de Uberaba <www.uberaba.mg.gov.br> e no site da Codiub <www. codiub.com.br>. Cerca de 3 mil edições extraídas da microfilmagem da Codiub já estão online e, aos poucos, todo o material será disponibilizado para a população. 

E agora?
A ex-poderosa comissão executiva provisória do Solidariedade – SDD/Uberaba, está sem comando. Acabou a vigência da direção que era exercida por nada mais, nada menos do que quatro vereadores: Luiz Dutra (presidente); Paulo César Soares (secretário); Elmar Goulart (2º vice-presidente) e Samir Cecílio (tesoureiro). 

Poderes
Vale destacar que Elmar é o atual presidente da Câmara; Dutra é o candidato único à sucessão de Elmar; Samir é o recordista de votos na atual legislatura, e Paulo César é vice-presidente da Casa. O SDD é presidido em Minas Gerais pelo deputado federal reeleito Zé Silva.

Oportunidades
Debate, ontem, na TV Band, foi só a largada...Vêm aí, os debates no SBT (dia 16), na Record (dia 19) e na Globo (dia 24). Desta vez, só Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) frente a frente...

Quentura
Sessão plenária da Câmara de Vereadores terminou mais cedo ontem... O calorão do clima real se misturou ao calorão do clima virtual e a coisa ficou mais quente que fervente.

Prestação
de contas

Justiça Eleitoral alerta: já que, em Minas Gerais, não haverá 2º turno para os cargos de governador e vice-governador, o prazo para que todos os candidatos que concorreram nas eleições 2014, bem como os partidos políticos e seus comitês financeiros, apresentem a prestação de contas final da campanha ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MG, já está correndo e termina no dia 4 de novembro. 

Atenção!
Todos os que pediram registro de candidatura estão obrigados a prestarem contas ao TRE - mesmo que tenham desistido, renunciado, sido substituídos, tido os pedidos de registro indeferidos, não tenham aberto contas bancárias específicas para a campanha ou que não tenham movimentado recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro. 

Moral da história
(Versão 3)

Muita gente enfrentou problemas ao se candidatar em 2014 por não ter prestado contas da candidatura em 2010 ou 2012... No caso de Uberaba, teve até gente impugnada em definitivo por causa disso.