Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/10/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores


PALCO DE CAMPANHA - As mais de 250 imagens registradas por Marco Aurélio Ferreira Cury – e expostas nos murais do deputado federal reeleito Marcos Montes (PSD) no Facebook, ainda são poucas pra revelar todos os detalhes do encontro do Movimento “Aécio Presidente”, que reuniu centenas na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba/CDL, esta semana. Eis aí, o vereador Marcelo Machado Borges (DEM) segurando a bolsa da colega Denise Max (PR), enquanto ela faz discurso no estilo inflamado, e certa de que Aécio vai fazer muito pelos animais.

 

Operação limpeza

Candidatos, partidos políticos e coligações têm até o dia 4 de novembro para retirar todas as propagandas eleitorais relativas aos cargos que não estão mais em disputa em Minas Gerais nas eleições 2014. A orientação, contida na Resolução 23.404/2014, do Tribunal Superior Eleitoral/TSE, foi enviada em forma de ofício pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, desembargador Geraldo Augusto, aos candidatos e representantes de partidos e coligações.

 

Vale para mesários

Em 43 municípios mineiros – incluindo Uberaba, os mesários convocados para trabalhar nas eleições têm direito a um Vale Postal Eletrônico no valor de R$ 25 – que podem ser usados para alimentação, por exemplo. No caso do 2º turno, o dinheiro pode ser retirado entre 31 de outubro a 28 de novembro 2014. Depois disso, não haverá a possibilidade de retirada.

 

Como receber

O mesário deve comparecer nas agências dos Correios (próprias ou franqueadas) em qualquer município brasileiro, apresentando documento oficial com foto e o número do título de eleitor para a retirada do benefício. Outra pessoa pode resgatar o dinheiro, desde que tenha procuração específica para este fim, com firma reconhecida em cartório.

 

Até nas melhores famílias...

Jornal Folha de S.Paulo – sem dúvida, um dos baluartes da credibilidade da comunicação brasileira, publicou ontem, em seu espaço “Mercado Aberto”, que a “Enfil, de soluções ambientais, será responsável pelos serviços de tratamento de água e efluentes durante a implantação da fábrica de fertilizantes da Petrobras...” Detalhe: Em UBERLÂNDIA, segundo a notícia!

 

Moral da história

Mata nós, né?

 

Recapitulando

Publiquei aqui, na edição do dia 9 de outubro:  “Nunca antes...
As primeiras exibições do horário eleitoral gratuito do 2º turno já disseram a que vieram... Vai ser uma guerra de guerrilha sem precedentes em toda a história do programa!” Obs.: Esqueci de incluir os debates. Jesus toma conta!

 

Que sufoco!

Resultado de mais uma pesquisa, ontem, do DataFolha, deixou aecistas e dilmistas de Uberaba à beira de um ataque de nervos. Nem bem a pesquisa era divulgada no site da Folha de S.Paulo, e a redação de Bastidores ficou abarrotada de e-mails dos dois lados. Todos – todos mesmo!, lamentando que a situação ainda esteja indefinida a menos de duas semanas da eleição. Pesquisa mostrou que o tucano tem 51% dos votos válidos e a petista, 49%, mesmo percentual da anterior.

 

Merecido!

Escolas da rede municipal de Uberaba ganham feriadão... Estão de recesso hoje e sexta-feira, como compensação aos dias 12 de outubro, ocasião em que servidores estiveram envolvidos na organização do “Cria Criança”, realizado no estádio Uberabão, e 15 de outubro, em comemoração ao Dia do Professor, conforme previsto no calendário escolar.

 

Merecido também!
Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba/Aciu recebe homenagens hoje, na Câmara de Vereadores, às 17h, pelos 90 anos de existência.

 

Visita ilustre

E vem aí, o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Visita – programada para a semana que vem, é a primeira após a eleição do 1º turno. Visita foi agendada pessoalmente com o prefeito Paulo Piau (PMDB), que não se cansa de comemorar a vitória do seu grupo político.

 


MISTICISMO – Ninguém sabe seu nome ou de onde veio, mas desde o início da campanha, quando o presidenciável Aécio Neves (PSDB) ainda estava bem nas pesquisas, passando pela queda, e agora na recuperação de intenções de voto, o senhor com barba e jeitinho de Noel tem circulado pelo Shopping Uberaba fazendo campanha para o candidato 45. Os esotéricos andam falando até em previsões místicas...