Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 21/10/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ENQUANTO ISSO, NA POLÍTICA... Sob o olhar atento do vereador Afrânio Lara (Pros), os superintendentes regionais de Saúde, Iraci José de Souza, e de Educação, Eduardo Callegari, fazem campanha para o presidenciável Aécio Neves (PSDB). Eles ocupam dois dos principais cargos de confiança do governo de Minas Gerais em Uberaba, e, por razões óbvias, encabeçam a lista dos futuros demissionários, quando o governador eleito Fernando Pimentel (PT) tomar posse em janeiro de 2015. (Foto: Marco Aurélio Ferreira Cury)

Esbarrão
E aconteceu sábado, dia 18, o que já era esperado desde que os dois principais líderes políticos de Uberaba assumiram as coordenações das campanhas de Dilma Rousseff (PT/13) e Aécio Neves (PSDB/45): o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o deputado federal reeleito e majoritário Marcos Montes (PSD), com suas respectivas “torcidas organizadas”, simplesmente se esbarraram no centro da cidade... Ou melhor: em plena praça Rui Barbosa, onde se concentraram para seguirem pedindo votos ao longo do Calçadão e da rua Artur Machado.

Real X virtual
O que mais chamou a atenção no “esbarrão” entre MM e PP é que, ao contrário do que acontece nas redes sociais – principalmente no Facebook, as “torcidas organizadas” não saíram da linha. Nada de xingatórios, troca de ofensas, ataques e palavrões. Apesar do constrangimento e dos beicinhos, o encontro no centro de Uberaba transcorreu em clima de festa democrática. 

Moral
da história

Seria chiquérrimo se o virtual imitasse o real!

Servidor
em pauta

Prefeitura e Câmara de Uberaba terão ponto facultativo em 31 de outubro, em razão do Dia do Servidor. A data é comemorada no dia 28, mas, a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba/SSPMU, será festejada na sexta-feira, dia 31, para que a categoria tenha três dias seguidos de descanso.

Carro
de brinde

Além disso, o SSPMU promove, no dia 31, mais uma edição da Festa do Servidor, que, este ano, será realizada no SesiMinas (rua Francisco Bertoldi, 133, Residencial Estados Unidos), das 8h30 até as 19h. A programação inclui muita música e sorteio de brindes (cerca de 200, a maioria adquirida pelo sindicato), incluindo um carro e uma moto, tudo zero quilômetro. Para ter acesso ao clube, será preciso estar munido de documento de identificação com foto e holerite.


Expectativa
E até o fechamento desta edição de Bastidores, o prefeito Paulo Piau ainda não havia respondido à reivindicação do SSPMU, para que o salário de outubro seja pago dentro do próprio mês trabalhado, de forma que os servidores possam comemorar com dinheiro no bolso.

Turismo...
Núcleo de Turismo do Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/Aciu realiza, hoje, às 19h, duas palestras com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação/FBHA: “Eficiência Energética na Hotelaria” - pelo palestrante Ricardo Bezamat, e “Atuação da FBHA no Turismo Nacional” - por Marcos Valério Rocha.

...em debate
O evento – que conta ainda com o apoio do Roteiro Turístico Uai Paulista e Uberaba Apart Hotel, é gratuito, bastando que o interessado envie e-mail com nome completo e telefone para empreenderuberaba @aciu.com.br, confirmando presença. “O potencial turístico da região é incrivelmente vasto e precisa ser trabalhado e divulgado”, disse Anna Paula Batista, coordenadora de projetos da Aciu.

Jurisprudência
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral/TSE estão usando jurisprudência gerada pela Corte na semana passada para dar uma “moralizada” no horário eleitoral gratuito. Estão tirando do ar os exageros cometidos pelas duas campanhas adversárias, desde que acionados. Até então permissivo com o horário eleitoral, o TSE “cansou” das baixarias, e decidiu interferir.

Propagandas
Horário eleitoral termina sexta-feira, dia 24, último dia também para a divulgação paga na imprensa escrita, e último dia para a realização de debate - não podendo estender-se além da meia-noite. A Rede Globo realiza o seu debate nesta data. No sábado, dia 24, termina a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, e é também, o último dia, até 22h, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som.