Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/10/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

QUE VENHA A URNA! - Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) durante ExpoZebu, em Uberaba, observados e revelados pelas lentes espertas do companheiro Enerson Cleiton Nunes. Independente de quem vencer dia 26, domingo, com certeza estas cenas vão se repetir futuramente. Bom voto pra todos nós, e, especialmente, para
o Brasil.

E agora?
Candidatos das cidades jurisdicionadas à Justiça Eleitoral de Uberaba, seus partidos e/ou coligações têm até o dia 28 de outubro (48 horas após a eleição do 2º turno, dia 26) para darem um chega pra lá no constrangimento e manifestarem o desejo de reaver seus respectivos materiais de propaganda – apreendidos por irregularidade.

Que sufoco!
O edital, dirigido aos candidatos de Uberaba, Delta, Veríssimo, Campo Florido e Água Comprida, é assinado pelos juízes Lúcio Eduardo de Brito (276ª Zona/Foro Eleitoral); Adelson Soares de Oliveira (277ª Zona); Andréa Luiza De Oliveira Dias Franco De Souza (326ª Zona), e Nilson De Pádua Ribeiro Júnior (da 347ª Zona Eleitoral).

Suspeitas
Enquanto isso, tem candidato a deputado de Uberaba – que saiu das urnas com menos de 600 votos, fazendo pregação, nas redes sociais, contra as urnas eletrônicas. Frequentadores das redes mandam e-mails com duas dúvidas principais: como alguém que suspeita das urnas se candidata? E ainda: será que ele acha que as urnas “engoliram” os votos dele?

Nos finalmentes
Carreatas pró-Dilma Rousseff continuam agitando Uberaba. Ontem, foi no Valim de Mello, e hoje está previsto para o Parque das Américas, às 17h30. Vale lembrar que termina sábado, dia 24, o prazo para propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som.

Expectativa
Na edição de anteontem, esta coluna lembrou que o prefeito Paulo Piau (PMDB) ainda não havia respondido à reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba/SSPMU para que o salário de outubro seja pago dentro do próprio mês trabalhado. 


Fim da expectativa
Ontem, terminou a expectativa. O funcionalismo da prefeitura vai receber dia 30, quinta-feira – conforme anúncio feito pelo prefeito ao SSPMU. Vale lembrar que dia 31 será ponto facultativo, data em que o sindicato promove a Festa do Servidor, que, neste ano, será realizada no Sesi Minas (rua Francisco Bertoldi, 133, Residencial Estados Unidos) das 8h30 até as 19h.

Data
Detalhe: o ponto facultativo em 31 de outubro também foi decretado na Câmara Municipal, em razão do Dia do Servidor. A data é comemorada no dia 28, mas, a pedido do SSPMU, será festejada na sexta-feira, dia 31, para que a categoria tenha três dias seguidos de descanso.

Comunicação
O Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba/Codau reforça sua assessoria de imprensa nestes tempos de “maus contatos” com a população... Desde ontem, a jornalista Marcela Pires está a postos.

Mineirice
Ambos nascidos em Minas – ela, com a vida feita no Rio Grande do Sul, e ele, com a vida feita nas próprias minas gerais, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) fazem campanha por aqui, nesta quarta-feira, dia 22. Dilma desembarca em Uberaba à 10h, e Aécio faz ato público na capital às 18h.

DNA
Anúncio feito pelo prefeito Paulo Piau, em seus murais, no Facebook, de que já existe uma empresa vencedora de licitação para realizar as obras do Restaurante Popular, mobilizou três vereadores – por enquanto. “Samuel Pereira (PR), Cléber Humberto de Souza Ramos (Pros) e Ismar Vicente dos Santos (PSB) comemoram o anúncio” – anunciou release distribuído pela Câmara Municipal.