Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 31/10/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

 

REVITALIZAÇÃO – Praça Rui Barbosa – conforme revela a foto de Antônio Campos, feita para Bastidores, está passando por reforma. As obras vão dar mais agilidade e "inteligência" ao trânsito no local

 

Sobrou pra Uberaba...

Pois é...a coisa é mais feia do que andam pintando por aí! Passada a eleição do 2º turno, eis que a corda da Petrobras arrebenta do lado de Uberaba, neste caso, envolvendo a empresa responsável pela construção da planta de amônia/fertilizantes.

 

Delação...

A imprensa – passando pelo sudeste, oeste, noroeste etc., repercutiu esta semana, e continua repercutindo, a informação de que o executivo Júlio Camargo, da Toyo-Setal, estaria sob investigação por suspeita de ter pago propina para obter contratos na Petrobras. E mais: ele teria feito um acordo de delação premiada para contar o que sabe.

 

...premiada

A exemplo do já famoso ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o executivo da Toyo-Setal estaria buscando o acordo para obter uma pena menor. Pra quem não lembra: filial da Toyo Enginnering do Japão, a Toyo está construindo a planta de amônia em Uberaba., além de ter assumido vários outros negócios com a Petrobras.

 

Não viu...

Enquanto isso, em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito/CPMI que investiga irregularidades na estatal, o atual diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, afirmou “que nunca ouviu falar em cartel de empresas para bancar esquema de propina na estatal” - como foi denunciado pelo ex-diretor Paulo Roberto, preso pela Polícia Federal por suspeita de participar de esquema que teria desviado R$ 10 bilhões da petrolífera.

 

Natal solidário

E o Shopping Uberaba entra no clima de Natal. Com o tema Natal Solidário, a decoração será inaugurada hoje, às 19h, com solenidade na Praça de Eventos – e direito a música com o Coral Maracanã, regido por Rosana Caetano, com Cristina Arruda ao piano.

 

Noves fora...

Já a turma que costumava pagar as contas de água no Banco do Brasil devem mudar de banco. De acordo com informação do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba/Codau,  o Banco do Brasil não renovou seu credenciamento para receber as faturas, e agora os clientes devem procurar outras instituições bancárias para realizar os pagamentos.

 

Unilateral

Ainda segundo informação do Codau, a companhia de águas esperou uma negociação com o banco, fato que não aconteceu, e “o rompimento do contrato deu-se de forma unilateral por parte da instituição bancária”. Com isso, não houve tempo hábil para que os consumidores fossem comunicados com antecedência.

 

Boa notícia

(...em dose dupla)

Gravidez da jornalista/editora da TV Integração/Globo, Adriana Afonso, ganhou destaque ontem, no Facebook, substituindo as notícias ruins dos últimos dias – pelo menos entre os uberabenses que possuem perfis na rede social. Profissional e ser humano da mais alta qualidade, Adriana anunciou que está grávida de gêmeos. Um Deus nos acuda na rede!!!!

 

Clubes...

Dos 53 deputados federais eleitos por Minas Gerais para o mandato 2015/2018, apenas cinco (9,43%) são mulheres. Dos 48 homens eleitos, 42 têm entre 35 a 69 anos de idade. Das cinco mulheres, três têm mais de 60 anos.

 

...do Bolinha

Dos 77 deputados estaduais que vão formar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais no período 2015/2018, nada menos do que 72 (93,51%) são homens. As cinco mulheres eleitas e/ou reeleitas estão na faixa etária de 45 a 59 anos de idade.

 

Trânsito...

E apenas duas ações relacionadas a candidatos com domicílio eleitoral em Uberaba ainda tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG. Uma delas foi extinta e aguarda trânsito em julgado – o vereador candidato a deputado estadual Samuel Pereira (PR) encrencou com uma pesquisa.

 

...em julgado

A segunda ação ainda tramitando no TRE/MG se refere ao mandado de segurança proposto pelo deputado estadual e candidato à reeleição Tony Carlos (PMDB) contra a apreensão de seus cavaletes de propaganda. A decisão – que negou a segurança, já transitou em julgado e aguarda assinatura final para arquivamento.