Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/11/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores


MANIFESTANTE - Promotor de Justiça José Carlos Fernandes e família participaram das manifestações de rua, de junho de 2013, em Uberaba, protestando contra a chamada PEC 37 – a Proposta de Emenda Constitucional que reduzia os poderes do Ministério Público nas investigações criminais. A Câmara dos Deputados derrubou a PEC.

 

A voz da razão

“Haja paciência!!! Uma hora são os radicais de esquerda querendo pôr cabresto na imprensa, outra hora são os radicais de direita falando em intervenção militar. Alguém precisa avisar essa gente que o Brasil é muito maior que qualquer partido político, seja ele vermelho ou azul”.

 (Declaração feita em seu mural no Facebook, pelo promotor de Justiça José Carlos Fernandes Júnior, membro do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Estado de Minas Gerais/GEPP, e ex-titular da 15ª Promotoria de Justiça de Uberaba e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Triângulo Mineiro)

 

Na rede

Por sinal, passados dez dias da votação do 2º turno, o Facebook continua agitado com tudo o que diz respeito às eleições mais acirradas desde a redemocratização do Brasil...Dividida - tal e qual o resultado eleitoral, a rede social preferida dos uberabenses agora é palco das postagens pós-eleição.

 

Cobrança

“Votei Aécio, votei pela mudança. Exerci meu direito ao contrário de 37milhões de brasileiros que se abstiveram ou votaram nulo/branco. Não acredito no discurso de união da reeleita. Sou mais do que nunca oposição. Sozinha ou não, vou cobrar, investigar, divulgar. A começar pela minha cidade Uberaba, onde agora acabaram-se as desculpas. Temos que dar um salto de desenvolvimento já que alinhados aos governos estadual e federal. Começo cobrando a reforma do nosso aeroporto que não entrou na quota daqueles que receberam verbas do governo federal. Por que? Quer coisa mais urgente do que termos condições de voar? Mais do que nunca precisamos bater asas”.

(Declaração feita pela ex-delegada da Receita Federal e ex-chefe da Estação Aduaneira do Interior/Eadi de Uberaba, Márcia Moreno Campos)

 

 Nem Freud explica

“Deixa eu ver se entendi: o pessoal saiu às ruas para protestar e pedir a volta da ditadura que prende e tortura pessoas que saem às ruas para protestar. É isso mesmo?”

(Declaração do professor, ex-diretor do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Uberaba/Uniube, André Azevedo, se referindo aos cartazes que pediram a volta do militarismo durante manifestação de rua, esta semana, em São Paulo)

 

Nostradamus

“Viram do que nos livramos? Se esse povo ganhasse as eleições...”

(Desabafo da professora e petista de carteirinha, Iraídes Madeira, também se referindo aos cartazes que pediram a volta da ditadura)

 

Xô, Dilma!

 “Ao menos três mil pessoas protestaram contra a petista neste sábado (1º) em SP...”

(Notícia postada no Facebook pela Folha de S.Paulo, sobre a manifestação, cujo objetivo real foi protestar contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff/PT)

 

Pró-Dilma

Página oficial do prefeito Paulo Piau (PMDB) recebeu dezenas de comentários de apoio à vitória da Dilma Rousseff – cuja campanha foi coordenada por ele em Uberaba. A maioria tem expectativas de que, a partir de agora, a cidade receberá muitos benefícios. _“Parabéns Paulo Piau...a hora é de união pelo Brasil, não importa o Partido, assim espera o povo brasileiro, apoiamos mas esperamos pelas mudanças salutares, principalmente pelo fim da corrupção, doa a quem doer...queremos tirar o Brasil das páginas policiais...” (Elizete Seixlack)

_"Agora Uberaba tem tudo para concretizar o seu crescimento. A cidade poderá crescer e muito, mas, não esqueçamos que este desenvolvimento trará conseqüências que deverão ser acompanhadas de maneira prévia, como: SEGURANÇA, SAÚDE, entre outras medidas importantes conforme o crescimento populacional”. (Mauro Lúcio)

_“Saber perder também é Democracia! É respeitar, é ter educação. Não concordar é liberdade de expressão e viva essa liberdade. Palavras ofensivas e desrespeitosas mostram e mostraram em toda a campanha o caráter do adversário. E continua mostrando com os atos de seus eleitores. Graças a Deus o povo venceu! E viva a igualdade social. Valeu prefeito!” (Mirtes Alves)

 

Pró-Aécio

Coordenador da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) em Uberaba, o deputado federal reeleito Marcos Montes (PSD) recebe apoios aos montes, alguns, neste caso, esperando que a oposição continue firme.

_“Tudo que se espera agora é uma grande oposição ao governo nos seus desmandos , coisa que o PSDB não fez, por isso chegou tão perto e morreu na praia! Mas uma oposição em favor do povo, uma oposição além do partido, mas de melhorias, de projetos de leis mais justos!” (Lourdes Almeida)

_“Hoje estamos assistindo à formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho. Se contentando a viver à margem da dignidade humana...Parabéns deputado, pela belíssima eleição”. (Gilmar Júnior)

_“Votei em você e contamos com você na Câmara dos Deputados para o combate à corrupção e não esqueça de Uberaba”. (Sebastiana Rodrigues de Castro)