Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/11/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

PESO PESADO - Paulo Lúcio flagrou momento de conversas sobre a edição 2014 da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande – ExpoCigra/Fiemg, entre o representante da Vale, Nilo Peixoto Luchesi; o prefeito Paulo Piau; o presidente do Cigra, Nagib Facury; o presidente da FiemgRegional, Altamir Rôso; e o gerente regional do Sebrae, Marden Magalhães

 

O outro lado

Paralelamente às denúncias e apurações envolvendo uso indevido de recursos na maior empresa brasileira, os organizadores da 2ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande – ExpoCigra/Fiemg comemoram o fechamento do apoio do lado sério da Petrobras para o evento que será realizado de 10 a 13 de dezembro, no Parque Fernando Costa. A parceria também aconteceu na primeira versão da feira, em 2013.

 

Avanços

Duas novidades, pelo menos, marcam a versão 2014 da feira idealizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande/ExpoCigra: ela terá caráter regional, e ganha a assinatura da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/ Fiemg.

 

No clima

Ressalte-se ainda, que a 2ª Feira Multissetorial do Vale Rio Grande vai ocupar 2,5 mil metros quadrados no Parque Fernando Costa num período em que o espaço da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ estará engajado no Natal de Luz – projeto da Prefeitura de Uberaba.

 

Desenvolvimento

E por falar na FiemgRegional Vale do Rio Grande, a entidade acaba de promover, no Tauá Grande Hotel de Araxá, o IV Encontro Empresarial Vale do Rio Grande, com a participação dos presidentes dos sindicatos da região, políticos e os superintendentes do Sistema Fiemg. Conduzido pelo presidente da Regional, Altamir Rôso, o fórum discutiu questões relacionadas ao desenvolvimento da região.

 

Haja assunto!

Uberaba vai sediar dia 29 de novembro a 8ª edição do Encontro de Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos – que acontece a partir das 9h, com direito a comes-e-bebes da mais alta qualidade, muito samba, camiseta alusiva ao evento, e ainda, a oportunidade de praticar solidariedade. Junto com o convite/adesão, que custa R$ 70, cada participante deve entregar dois quilos de alimentos não perecíveis – que serão doados ao Asilo Santo Antônio.

 

Presenças

Já confirmaram presença, entre outros: Wilson Piazza (que está trazendo o amigo Dirceu Lopes), Buglê (autor do 1º gol no Mineirão), Renato (goleiro do Flamengo e do Atlético Mineiro), Normandes (campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro), Modesto (zagueiro do Atlético Mineiro), Dario - Dadá Maravilha, Iranildo (ex-Flamengo), Ney, Tim , Ilton, Rafael , Lindario, Alexandre Pimenta, Joãozinho Maradona, Toinzinho, Pedrinho Zandonaide, Saraiva, Aldeir, Wilson Lopes, Dionisio, Maranhão, Figueroa, Paulo Luciano, Marquinho Cavalão...

 

Pronta pra próxima!

E a Justiça Eleitoral reabriu o Cadastro Nacional de Eleitores, permitindo, entre outros serviços, que eleitores com dificuldade para votar nas eleições 2014 procurem pessoalmente o cartório eleitoral e solicitem a transferência para uma seção de fácil acesso. Com a reabertura do cadastro, também estão disponíveis o alistamento para aquele que ainda não é eleitor e a transferência para outro município. Cadastro foi fechado dia 8 de maio para que o Tribunal Superior Eleitoral/TSE fizesse o cruzamento de dados e contabilizasse o eleitorado apto a votar nas eleições deste ano.

 

 

Marketing

Agência Marqueterie Assessoria de Comunicação – com base em São Paulo, trata de divulgar release, dando conta de que o grupo IDOM|ACXT é a vencedora de edital para a contratação de empresa especializada em estudos urbanísticos que deverá identificar o potencial eixo de desenvolvimento urbano de Uberaba.

 

PPP

O release explica que a prefeitura da cidade lançou o edital para uma Parceria Público-Privada (PPP) visando a utilizar recursos da iniciativa privada para construir um novo Centro Administrativo. E ainda: que o estudo realizado pelo grupo IDOM|ACXT vai definir a melhor opção para a construção do novo centro, levando em consideração o atendimento à população e um novo eixo de desenvolvimento para a cidade, sendo uma ação estratégica para que a cidade possa se desenvolver de forma planejada.

 

O cliente

Obviamente, a agência conta todos os detalhes sobre o cliente. Diz que o grupo IDOM|ACXT tem escritório em São Paulo, com projetos em desenvolvimento na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. “São projetos como a urbanização de favelas no Rio de Janeiro e São Paulo, a Plataforma Logística do São Francisco, o Centro Logístico Integrado de Vitória da Conquista (BA), os estudos para o TAV – Trem de Alta Velocidade brasileiro, os parques municipais de Boa Vista, em São José dos Campos (SP), e Parque da Gare, em Passo Fundo (RS), as fábricas e sedes da AGC, GH, CAF e Vestas, o projeto executivo da linha 17 do metrô de São Paulo, entre outros” – revela.

 

Assunto da hora

(Versão 1)

Plano de Atenção ao Estudante e o Programa Institucional de Atividades Complementares da Universidade de Uberaba/Uniube promoveram ontem, o debate “Recursos Hídricos: aspectos técnicos e legais”, com o professor Valter Machado da Fonseca e o subsecretário de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, tendo como mediador, o professor Décio Bragança.

 

Assunto da hora

(Versão 2)

Hoje, PAE e Piac promovem o debate "E agora? A eleição acabou. A briga acabou. O mar secou. E agora?" - com a professora do curso de Comunicação Social, Indiara Ferreira, e o professor do curso de Direito, Renè Bernardes, tendo como mediador o professor Décio Bragança. O evento acontece das 17h45 às 18h45, no anfiteatro da Biblioteca Central, no campus Aeroporto. Alunos da Uniube devem apresentar carteirinha e a presença deles valerá créditos no Piac.