Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/11/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores


À FLOR DA PELE – Nem o repórter-fotográfico Enerson Cleiton – acostumado a registrar dramas aqui e acolá – conseguiu escapar de emocionar-se com a cena: José Francisco sorteado com um carro zero quilômetro

A festa
Com direito a muitas fotos e elogios, o site da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (www.cspb.org.br) dá destaque para a festa realizada no final de outubro pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba/SSPMU em comemoração ao Dia do Servidor.

Ponto alto
E a entidade não esconde o entusiasmo com o sorteio de um carro, que beneficiou o servidor José Francisco da Silva, que há 27 anos trabalha na Prefeitura de Uberaba. “O ponto alto dos sorteios ficou por conta do servidor da Secretaria de Obras, que emocionou a todos” – diz a matéria.

Latinhas
Conta o site que o servidor José Francisco “aproveitou a festa para catar latinhas e complementar a sua renda”. E continua: “Nem ele próprio acreditou que fosse o ganhador, tanto que seu nome foi dito mais de dez vezes e ele continuava catando suas latinhas, como sempre fizera”...

E agora, José?
E não podia faltar uma cutucada, né? Segundo a matéria do site da CSPB, “José não é só mais um no mundo.  José é um representante de uma classe que merece ser bem valorizada. Um símbolo de respeito e luta”. A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais também manifestou sobre a festa no site da CSPB.

Atenção, candidatos!!!!
Não basta ter enviado a prestação de contas, via internet, dentro do prazo previsto pela Justiça Eleitoral para os que concorreram em 2014. Era imprescindível que o envio fosse validado pessoalmente por alguém indicado para isso. Detalhe: 508 prestações de contas chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, mas ninguém apareceu pra validar.

Invisíveis
De acordo com o TRE/MG, 1.868 prestações de contas foram enviadas pela internet, mas 508 desse total chegaram ao final do último dia de prazo sem que candidatos, partidos e comitês financeiros comparecessem para validar a documentação -  e assim elas são consideradas não prestadas.

Institucionalmente
Deputado federal reeleito e majoritário em Uberaba e no Triângulo Mineiro, ex-prefeito Marcos Montes, participou ontem, de reunião entre seu partido – o PSD, e a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). Coordenador da campanha do adversário de Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB), na cidade, o deputado atendeu ao convite do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, que fez questão de sua presença.

Liberdade mineira
Vale lembrar que as bancadas mineiras de deputados federais e estaduais do PSD foram liberadas por Kassab para aliar-se à candidatura de Aécio Neves, e no caso de Marcos Montes, o presidente nacional o liberou, inclusive, para coordenar a campanha do tucano nas terras triangulinas.

Cobrança
Ao participar da reunião, ontem, em que o PSD nacional reafirmou apoio à presidente, o deputado deixou claro que não vai abrir mão da prerrogativa parlamentar de fiscalizar o governo federal... “Espero que ela cumpra o compromisso de investigar e punir todos os envolvidos com denúncias de corrupção” – diz MM.



DISCRIÇÃO – Cláudio Araújo – da liderança do PSD na Câmara, registra a presença de Marcos Montes na reunião do comando nacional da legenda com a presidente Dilma Rousseff