Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 20/11/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores


POESIA - Prefeito de Uberaba e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande/Amvale revelou sua veia poeta, durante reunião da entidade, em Sacramento. “Nada melhor que um local assim, com a natureza em festa. Isto dá mais entrosamento e o relacionamento e decisões ficam mais leves” – disse Paulo Piau (PMDB), todo empolgado com a lindeza da Gruta dos Palhares, onde aconteceu o encontro de prefeitos (A foto é de Marina Melo)

 

Pesos e medidas

(Versão 1)

Pessoal do PT – incluindo o presidente em Uberaba, Josimar Rocha, anda curtindo e compartilhando, no Facebook, as declarações da reeleita Dilma Rousseff sobre as apurações de corrupção na Petrobras. Mas, ai de quem fora do PT fizer a mesma coisa!

 

Pesos e medidas

(Versão 2)

A presidente reeleita mais parece outra pessoa... Ao longo da campanha criticou quem denunciava a corrupção e pedia apurações! Agora, sem saída, está “exigindo” que se apure tudo e que os responsáveis sejam punidos.

 

Poderes

Presidido pelo deputado estadual Tony Carlos, o PMDB do prefeito Paulo Piau – e líder no ranking de filiações, fica sem comando na próxima terça-feira, dia 25. Hoje, a executiva do diretório municipal tem ainda, Marilda Ribeiro na 1ª vice-presidência, e Mauro Umberto Alves na 2ª vice.  Entre as alternativas estão a prorrogação do diretório tal e qual está hoje; a prorrogação com algumas mudanças; a criação de uma comissão executiva provisória...

 

Crescimento

E por falar no prefeito, ele foi o primeiro a confirmar presença na inauguração de mais uma unidade do Grupo Zebu Carnes Supermercados. Solenidade acontece dia 25, às 8h – e coloca em funcionamento a quinta e maior loja do grupo. O projeto arquitetônico leva a assinatura do arquiteto Carlos Eduardo Hallite, e se destaca pelas linhas retas, grandes panos de vidro e amplo estacionamento.

 

Números

De acordo com a assessoria do grupo, foram investidos recursos próprios na ordem de R$ 11 milhões, e a nova loja – situada na avenida Nossa Senhora do Desterro, está abrindo mais de 100 novos empregos diretos.  Mil pessoas foram convidadas para a inauguração.

 

Exigências

Tem muita gente se queixando da aprovação do projeto que libera o acesso de animais de pequeno porte ao transporte coletivo de Uberaba sem ter a menor ideia do que prevê a matéria. Só pra dar uma noção: cada  passageiro poderá transportar um único animal por viagem; o animal tem que ter no máximo dez quilos; o proprietário/tutor terá que pagar tarifa regular pela utilização do assento para cada animal transportado...

 

...e ainda

O proprietário/tutor precisa estar de posse do certificado de vacina do animal emitido por médico veterinário; os animais deverão ser transportados em um recipiente adequado; fica proibido o transporte dos animais nos “horários de pico” do transporte coletivo: das 6h às 8h; das 11h às 13h; das 17h às 19h; das 22h às 24h.

 

Água mole...

De tanto bater na pedra dura, o vereador e comunicador Kaká Carneiro (PSL) conseguiu que a concessionária do terminal rodoviário de Uberaba – Ubercon, se comprometesse em providenciar uma série de melhorias no local. Entre as prioridades estão o combate à criminalidade e a manutenção dos valores de aluguel cobrado dos permissionários.

 

Ufa!

E o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) quer a implantação de políticas públicas de prevenção de doenças para os professores da rede municipal Uberaba, incluindo para os que sofrem o pão que diabo amassou em salas de aula! Se for aprovado e sancionado pelo Executivo, o programa vai bater recordes de atendimento.

 


DIA 20, 20H, 20 ANOS DE CHORO - Teatro Experimental de Uberaba/TEU abre as portas hoje – neste feriado da Consciência Negra, para um showzaço. ChoroCultura se apresenta com apoio da Fundação Cultural de Uberaba, coordenação do projeto Teu Show (leia-se Carlos Perez/Sankari), e previsão de muito choro na rua Padre Zeferino, 998/bairro Fabrício. Pra conferir: Osmar Baroni no pandeiro; Fausto Reis no cavaquinho; Álvaro Walter no saxofone; Reinaldo De Vito no violão de sete cordas; Irene D’Aprile na voz; José Gilberto Silva “Gibinha” no bandolim.