Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/11/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores


PAZ ENTRE OS PODERES - Pelo jeito não é só o atual presidente Elmar Goulart (SD) - e ainda, vários outros vereadores, que estão torcendo pela eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara - conforme disse ontem, esta colunista! De acordo com as imagens captadas pelo antenado Enerson Cleiton, o prefeito Paulo Piau (PMDB) também está contando os minutos pela oficialização do vereador Luiz Dutra (SD) na presidência da Casa! Vale lembrar que Dutra é candidato único e será confirmado em dezembro, para assumir em janeiro de 2015. E expectativa geral é de que, com a nova mesa, venha a bonança (perdida) entre Executivo e Legislativo.

 

 

"O CRIME COBRA CARO. ENQUANTO

UNS MATAM, OUTROS MORREM"...
_Declaração de um adolescente de 16 anos de idade, ao ser questionado, ontem, pela reportagem do Jornal Hoje/Globo, se estava arrependido de ter assassinado um outro, de 18 anos, por causa de drogas.

 

O vilão

O chuveiro, geralmente, é o equipamento que mais consome energia, devido à sua potência, que é muito alta - explica o  engenheiro Leonardo Rivetti, gerente de Eficiência Energética de Companhia Energética de Minas Gerais/Cemig. De acordo com ele, mudando o seletor de temperatura da posição ‘inverno’ para a posição ‘verão’ já reduz a potência em 30% e proporciona uma redução no consumo ao final do mês de até 10%”.

 

Mesários  2014

Termina nesta sexta-feira, dia 28, o prazo para os mesários de 43 municípios mineiros, entre eles Uberaba, resgatarem o benefício alimentação que, pela primeira vez, está sendo pago por meio de Vale Postal Eletrônico. Para isso, eles devem comparecer a uma agência dos Correios, própria ou franqueada, levando um documento oficial com foto e o número do título de eleitor. O valor do benefício em Minas Gerais é de R$ 25 por turno trabalhado.

 

Reflexões

A partir de hoje, 12 juízes eleitorais e 37 chefes de cartório de Minas Gerais, além de gestores das diversas áreas do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais participam de um encontro para avaliarem as eleições 2014. Diante disso, vão discutir e consolidar propostas para a melhoria dos serviços referentes às eleições, já visando às próximas eleições. O resultado da avaliação será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral.

 

Exageros

Venhamos e convenhamos: algumas reações absurdamente exageradas de frequentadores do Facebook a respeito das mudanças no trânsito de Uberaba demonstram que tem gente precisando arrumar serviço ou um psicólogo... Teve até quem falasse em abaixo-assinado pra protocolar denúncia no Ministério Público! Ah, nem!

 

A César o que é de César...

Com certeza, algumas reclamações têm razão de ser! É o caso de quem se queixa da falta de faixas de pedestres e outras indicações... Alegação dos técnicos é de que a chuva impediu as pinturas no asfalto... Pois então, que se esperasse o tempo melhorar pra implantar as mudanças... Agora, o jeito é ter paciência com os reclamantes!

 

Eleições 2012

Aliás, nesta histórica reação absurda de alguns, fica também evidenciado que ainda tem gente no palanque das eleições municipais de 2012 - quando Paulo Piau venceu o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) no 2º turno. Justiça seja feita: não vi nada do próprio Lerin, na rede social, mas alguns de seus companheiros de campanha andam se esbaldando.

 

"NÓS QUE PAGAMOS OS SALÁRIOS

DOS GOVERNANTES; MAS ELES SÃO

OS AMOS E NÓS SOMOS OS ESCRAVOS!"

_Desabafo de um idoso na fila do banco, esperando pra receber sua aposentadoria, apesar de ter mais de 80 anos, dificuldades pra caminhar e mais dificuldades ainda pra se deslocar de casa até o centro

 

Apoio peso pesado

(Versão 1)

Assessoria de imprensa do Hospital do Câncer de Uberaba informa que o cantor sertanejo Luan Santana é o novo apoiador da instituição. O artista está emprestando sua imagem, sem custo, para pedir a colaboração da população do Triângulo Mineiro - região que tem pacientes de mais de 140 municípios atendidos pelo hospital. Luan Santana aparece no Espaço Comunidade, da TV Integração/Globo.

 

Peso pesado

(Versão 2)

Aliás, vale ressaltar que a TV Bandeirantes entrou de cabeça em campanhas a favor do Hospital do Câncer de Barretos (SP). A emissora está veiculando várias peças - dia e noite, mostrando a importância e os números de atendimentos na instituição, e pedindo ajuda - inclusive através de doações em conta bancária. A exemplo do hospital de Uberaba, o de Barretos também atende pacientes de todo o país, a grande maioria pelo Sistema Único de Saúde.