Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 28/11/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores


JESUS TOMA CONTA! – É cara de susto mesmo! O deputado federal Marcos Montes (PSD) teve que fazer das tripas o coração pra acalmar os ânimos na audiência pública que presidiu, anteontem, na Câmara, em Brasília, convocada pra discutir o projeto que flexibiliza o porte de armas no Brasil. Hoje, acontece Encontro Público no plenário da Câmara de Uberaba, às 10h. Presidente da comissão especial que analisa o assunto, MM fez questão de realizar um debate na sua principal base eleitoral. (Foto: Cláudio Araújo/Liderança do PSD/Câmara dos Deputados)

Mexida geral
Está prestes a ser protocolada na Câmara – para deliberação dos vereadores, a mais ampla proposta de reforma administrativa prevista nos últimos anos para a Prefeitura de Uberaba. Prefeito Paulo Piau (PMDB) conclui as articulações em torno do projeto, que será baseado no resultado de pente-fino feito na administração municipal pela Fundação Getúlio Vargas.

Definições
A reforma administrativa – que visa a dar uma cara mais moderna à Prefeitura de Uberaba, vai reorganizar a estrutura de cargos e funções. Novas secretarias vão surgir, entre elas, a de Comunicação Social, cujo futuro titular não é segredo pra ninguém: o jornalista Denis Silva, que já comanda o setor.

Tête-à-tête
Agenda do prefeito, por sinal, prevê reunião, nesta sexta-feira, com todos os vereadores (pelo menos seriam convidados...). Entre os temas em pauta, estaria justamente a reforma administrativa que será enviada à Câmara.

Comunicação
(Versão 1)
E por falar em comunicação, assessores de uma importante entidade de Uberaba precisava ontem, enviar um ofício ao ministro das Comunicações – e só depois de muito procura daqui e procura dali, liga daqui e liga dali, é que alguém conseguiu saber, através da internet, o nome do dito cujo.

Comunicação
(Versão 2)
E pior do que ninguém lembrar o nome do ministro – que está no cargo desde o começo do governo Dilma Rousseff (PT), é saber que a mesma assessoria tem tentado falar no Ministério há vários dias. Problema é que ninguém atende ao telefone.

Ah, sim!
Ia esquecendo... O nome do dito é Paulo Bernardo. Você também não sabia, né?

Vivendo perigosamente
E não é que ontem, usuários do transporte coletivo tiveram que esperar DUAS HORAS pelo ônibus?! Sabe onde? No ponto instalado bem em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba – responsável por fiscalizar o transporte. Um veículo estragou antes de chegar ao local, e o veículo que substituiu o estragado simplesmente passou direto. Ponto cheio, usuários p. da vida, e, claro, telefonemas para a redação de Bastidores...

Injustiças
Lei que não faz justiça tem que ser mudada!!! Exemplo é a que exige seis meses de “desemprego” para os trabalhadores que assinam contratos consecutivos com o poder público por quatro anos. Trabalhadora braçal – mesmo aprovada em processo seletivo da Prefeitura de Uberaba, não foi contratada sob o argumento dos quatro anos. Foi vista chorando feito criança, ao ser informada da proibição...

Dia de CTBC
A tarde de ontem foi chocante pra todo mundo que usa os serviços da CTBC em Uberaba! Ou seja, muita gente ficou sem internet, sem telefone fixo, sem telefone celular e por aí afora! Ops! Agora é Algar, né?! Pois é... mudou muito, né?!

(?????????????)
Vem aí, o Centro Integral de Saúde do Homem! Seria bom que antes disso, se colocasse em ordem o Centro Integral de Saúde da Mulher - o Caism! A suspensão do armazenamento do leite materno, por problemas estruturais, é lamentável.

Cultura e economia
Em silêncio três uberabenses têm feito a diferença num dos segmentos mais importantes da cultura e economia de Uberaba: o artesanato. Maria Teresa Dorça – presidente do Instituto Beira da Estrada, que executa o projeto; Maurício Ferreira – presidente da Vale, que viabiliza com os recursos, e o deputado federal Marcos Montes, que intermediou o acordo, se aliaram pra viabilizarem um projeto grandioso em torno da valorização e fortalecimento do artesanato. Com direito a exposição de fotos e até livro sobre a produção local.