Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 30/11/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores


PROTEÇÃO – A foto é do secretário do PSB/Uberaba, advogado e corretor Joaquim Ávila, e está circulando no Facebook. O “cerco” às estações de ônibus espalhadas pela avenida Leopoldino de Oliveira foi um dos assuntos mais badalados ontem, na rede social

 

Caiu na rede...

Ainda com as mudanças do trânsito na cabeça, no coração, na alma e nos xingatórios de alguns mais afoitos, eis que uma novidade ganhou mundo ontem, no Facebook – a rede social preferida pelos uberabenses. As estações do sistema BRT-Vetor Leste-Oeste, na avenida Leopoldino de Oliveira, foram “cercadas” por tapumes. Passam por ajustes para a entrada do transporte público rápido em funcionamento...

 

Nem Freud explica

E claro: passam por reformas, enquanto ficam preservadas... E venhamos e convenhamos: é lamentável, ilógico, deseducado, sadomasoquista, infeliz, e um punhado de coisas mais, esta história de depredar o patrimônio público. Resumindo: que tipo de gente ataca e destrói o que foi construído/comprado com seu próprio dinheiro?!

 

Indiretas

(Versão 1)

E falando em Facebook, o titular da Secretaria do Meio Ambiente de Uberaba, Ricardo Lima, mudou sua foto no perfil da rede... Colocou uma imagem explicitamente “emburrada” (semblante fechado...). Não demorou pro ti-ti-ti correr solto. Estaria ele uma “arara”, uma “fera” com alguém ou alguma coisa?

 

Indiretas

(versão 2)

Pessoal de Uberaba precisa refletir muito antes de sair por aí, homenageando a torto e a direito... Vale até dar uma pesquisadinha no Google pra saber se o homenageado bate em mulher; se foge do local do acidente que provoca; se se nega a assumir a paternidade de um filho, mesmo com DNA confirmado; se pede a volta da ditadura; se acha que os ladrões da Petrobras “roubam, mas fazem”... e por aí afora! Né?!

 

Vale

Prefeito Paulo Piau (PMDB) visitou a Vale Fertilizantes para conferir, bem de perto, a planta de fosfato bicálcico, recém-inaugurada. Com capacidade para 120 mil toneladas por ano, o complexo pretende atender aos clientes do Centro-Oeste do Brasil - região com maior perspectiva de crescimento. O investimento supera R$ 140 milhões.

 

Na mira

Depois de coordenar uma audiência pública com mais de 200 pessoas, na Câmara Federal, em Brasília, e um encontro público, com bem menos gente – mas tão importante quanto!, na Câmara Municipal de Uberaba, o deputado Marcos Montes (PSD) ainda tem pelo menos mais uma fervura pela frente no que se refere à flexibilização do porte de armas de fogo. A comissão especial que analisa o assunto tem reunião programada para a próxima semana. Em pauta, o pedido de uma nova audiência pública na capital federal. Presidente da comissão, MM tem ouvido opiniões às mais variadas a respeito do porte de armas.

 

Boa idéia

Marcha pra Jesus – evento realizado pelos evangélicos e já tradicional em Uberaba entra pro calendário popular oficial da cidade. Passa a acontecer todo terceiro final de semana de junho.

 

Para todos

Aliás, Uberaba precisa investir mais – e muito, no turismo religioso. Valorizar o médium Chico Xavier e seu espiritismo é ótimo, e merece mesmo! Mas, não pode mais ser o único tema. A Marcha pra Jesus tem atraído milhares de pessoas da região para Uberaba, assim como as festas em torno de Nossa Senhora – da Abadia e da Medalha Milagrosa.

 

Poderosa

Pra se ter uma ideia, no dia em que se festejou Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, as ruas no entorno da igreja Dela foram tomadas por carros com placas de cidades das mais variadas regiões brasileiras... E mais: dezenas de ônibus chegavam a todo momento, lotados – lotadinhos de fiéis. Também de cidades, as mais diferentes!

 

Só pra constar...

Não tinha uma faixa que fosse, dando as boas-vindas a estas milhares de pessoas em nome de Uberaba...

 

Palanque 2012

(Versão 1)

Tudo indica que o prefeito cansou... cansou de quem ainda não vestiu a camisa! E isso vale pros aliados de primeira hora (leia-se primeiro turno) e pra quem chegou depois (leia-se segundo turno)... Parece mentira, mas até hoje tem gente achando que, mesmo ocupando cargo de confiança, ainda deve lealdade única e exclusivamente a quem aderiu na segunda etapa da campanha e fez a indicação pro cargo...

 

Palanque 2012

(Versão 2)

E pior: tem gente que, apesar de ter se aliado desde o início da campanha, e até trabalhado pela viabilização da candidatura de Paulo Piau, está achando que é livre, leve e solta, e que não deve nem um pouquinho de respeito, consideração... e o que dirá, lealdade!