Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/12/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ANTES E DEPOIS  – Secretário de Meio Ambiente de Uberaba, Ricardo Lima, muda sua foto no perfil do Facebook pela segunda vez em poucos dias... Deve ter se cansado de tanta chateação, inclusive desta coluna, por causa da foto anterior – em que revelou um semblante explicitamente “emburrado”, provocando um ti-ti-ti danado na rede e aqui, na edição de 30 de novembro. Ontem, a nova foto – que também está provocando muito ti-ti-ti por parte dos amigos, tinha outro semblante.

 

Em ação

Coordenado pela gestora financeira Anna Paula Batista, o Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/Aciu está com tudo, e não está prosa.

 

Conquistas

Com mais de dez núcleos empresariais – alguns criados recentemente, o programa ganhou espaço especial no site da entidade (aciu.com.br/empreender/noticias/), mural na rede social (facebook.com/EmpreenderUberaba), e, de quebra, participação no mural Uai Paulista (facebook.com/UaiPaulista). Objetivo é conquistar o máximo de empresários para a mobilização em torno dos interesses em comum.

 

Questão...

Olhando pelas notícias que se avolumam em jornais mineiros, fica cada vez mais evidente que Uberaba vai entrar 2014 com duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado: a do deputado estadual Antônio Lerin (PSB), reeleito, e uma outra para o deputado estadual Tony Carlos (PMDB), que está na condição de 2º suplente da coligação...

 

...de tempo

Ontem, mais um veículo de comunicação com base em Belo Horizonte anunciou que o governador eleito, Fernando Pimentel (PT), tem, no mínimo, duas vagas de primeiro escalão reservadas para deputados estaduais  eleitos em 2014. Tony Carlos é suplente da coligação Minas Para Todos (PMDB/PT/PROS/PRB). Saiu das urnas com 39.359 votos, sendo 33.017 de Uberaba.

 

Recursos...

Mesas da Câmara e do Senado promulgaram a Emenda Constitucional 84, que aumenta em um ponto percentual os repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios/FPM. Com o acréscimo, a União passa a transferir às prefeituras 24,5% da arrecadação líquida com Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Pelo texto, em julho de 2015, passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a segunda parte.

 

...para os municípios

O deputado federal majoritário de Uberaba – municipalista até debaixo d´água, Marcos Montes (PSD), votou a favor, mas não está satisfeito com o percentual. “Trabalhamos para que fosse um aumento de pelo menos 2%, mas o governo federal colocou tantas dificuldade que tememos não conseguir sequer 1%” – afirma ele. MM diz que vai continuar batalhando por mais dinheiro para os municípios.

 

Natal no shopping

Assessoria de imprensa do Shopping Uberaba reforça informações sobre os horários especiais de funcionamento no centro de compras, em relação ao Natal: dia 19, sexta-feira, das 10h às 23h; dia 20, sábado, das 10h às 23h; dia 21, domingo, das 10h às 22h;

dia 22, segunda-feira, das 10h às 23h; dia 23, terça-feira, das 10h às 23h; dia 24, quarta-feira, das 9h às 19h. No dia 25, as lojas estarão fechadas, mas as operações do setor de lazer (Coney e Cinemais) funcionarão sem alteração.

 

Prêmios

E por falar no Shopping Uberaba, através de parceria com a Native Peugeot, serão sorteados na Promoção Natal Solidário quatro automóveis 0km, sendo três para os clientes e um para uma das dez instituições (cinco de Uberaba e cinco de fora) que participam da promoção. As notas de consumo na praça de alimentação valem em dobro durante toda a promoção que se estenderá até o dia 30 de dezembro. O primeiro sorteio foi realizado no último dia 1º e a ganhadora é foi a fazendeira Helena Cadelca, voluntária da Oasis. Os próximos sorteios serão promovidos nos dias 15 e 31. 

 

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, afirmou que o esquema de propina não é exclusividade da estatal. “O que acontecia na Petrobras acontece no Brasil inteiro: nas rodovias, nas ferrovias, nos portos, nos aeroportos, nas hidrelétricas! É só pesquisar, porque acontece”, disse, durante acareação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito/CPMI da Petrobras com o ex-diretor da Área Internacional Nestor Cerveró.

 

Alívios

Concluído o processo de eleição – por unanimidade, da mesa diretora 2015/2016 da Câmara de Uberaba, o vereador Marcelo Machado Borges (DEM) soltou uma boa gargalhada e lascou: “Desculpem, mas lembrei que é a primeira vez que eu ganho uma eleição de presidente aqui na Câmara; perdi todas até agora!” O atual presidente, Elmar Goulart (SD), cansado de guerra e doidinho pra entregar o cargo, reagiu com uma boa risada...

PREFEITA, VICE OU VEREADORA? -  Amigas da ex-supervisora do porto seco e ex-xerife da Receita Federal de Uberaba, agora aposentada, Márcia Moreno (foto), estão com a corda toda ... por enquanto, trocando mensagens privadas inbox no Facebook. Em pauta, as eleições municipais de 2016!!!!