Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 10/12/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

 

O 1º SELFIE A GENTE NUNCA ESQUECE – Adolescentes que participaram de almoço oferecido pela Feti, esta semana, fizeram a festa com o prefeito Paulo Piau, que caiu matando de bandejão; se emocionou com as toneladas de alimentos arrecadados pelos jovens para o sanatório espírita; babou nos aprovados no vestibular, e, ainda por cima, posou pra selfies com a meninada! (Foto: Enerson Cleiton)

 

 

Chiquérrimo...

Pelo menos quatro adolescentes que fizeram o cursinho gratuito oferecido pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo/Feti, em 2014, foram aprovados no vestibular. As inscrições para o cursinho pré-vestibular de 2015 serão abertas dia 15 de janeiro. O telefone da Feti é 3338-6689.

 

Os aprovados

Lucas Gomes Loiola passou em quarto lugar em Fisioterapia na Universidade de Uberaba/Uniube, e, de quebra, ficou na mesma colocação no mesmo curso da Faculdade de Talentos Humanos/Facthus. Victor Hugo Lourenço de Oliveira conquistou o primeiro lugar no curso de Ciências Contábeis da Uniube, e Marcos Túlio Silva foi aprovado em 13º lugar em Engenharia de Produção, também na Uniube. E tem a Michelle Rodrigues Campos, que está cursando Letras na Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM.

 

Almoço do bem

Coordenador da Feti, o ex-vereador Lourival dos Santos ofereceu o almoço para encerrar o ano – a instituição bancada pela prefeitura comemora cerca de 900 formandos. E ainda: em homenagem aos aprovados no vestibular e aos 550 adolescentes do Programa do Bem-Estar do Menor/Probem que arrecadaram alimentos e material de higiene para o sanatório (serão entregues dia 15 de dezembro). O prefeito e a primeira-dama Heloísa Piau só foram embora na marra...

 

Tô boba!

Nem que ela quisesse, não conseguiria disfarçar a expressão de espanto! Muita gente que viu pela televisão, a visita da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, aos conjuntos do Minha Casa Minha Vida, ontem, em Uberaba, ainda tenta imaginar como serão as moradias do programa construídas em outras cidades brasileiras! “As casas aqui são maiores e têm energia solar, o que reduz o valor das contas para os moradores!” – surpreendeu-se ela.

 

Detalhe

É bom lembrar que a ministra foi secretária de Inclusão Social e Habitação da Prefeitura de Santo André (SP) antes de fazer parte do governo federal.

 

Olimpíadas...

Olimpíadas e eleições municipais: o que elas têm em comum? NADA!

Os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecem no Brasil em agosto de 2016... As eleições municipais (prefeito e vereadores) acontecem em outubro de 2016... Enquanto a Rússia já conclui estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2018, no Brasil pouco se faz e se fala nas olimpíadas... Está passando da hora!

 

...e eleições

Por outro lado, já tem gente falando e agindo de olho nas eleições de 2016... Precipitado e totalmente fora de lógica, levando-se em conta que a política e os políticos são "mutantes"... Nem Nostradamus conseguiria prever o que vai acontecer até lá... Portanto, o momento é de se unir forças em defesa dos interesses da população. Olimpíadas, já! Eleições... que tal esperar o momento certo?!

 

Hoje tem bis...

É isso mesmo! O espetáculo Natal em Canto e Luz – da Polícia Militar em parceria com a Fundação Cultural, será reprisado hoje, às 20h, no Centro de Eventos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ. A entrada é 1Kg de alimento não perecível ou um brinquedo.

 

Recapitulando

O espetáculo estreou na praça Magalhães Pinto, em frente ao 4º Batalhão de Polícia Militar/BPM, encantando as centenas de pessoas que acompanharam as apresentações de músicos e corais, bandas e orquestras, além de encenações teatrais.

 

Vale a pena...

Quem não viu... não pode perder. E quem viu, vale conferir de novo! Entre as apresentações: a orquestra formada por integrantes da Banda do 4º BPM, da Fundação Cultural, Colégio Cenecista José Ferreira e Colégio Tiradentes, tendo ao piano o músico Daniel Lopes e na regência, o maestro Eliézer Thiago e Deoclides Santos. Cantando juntos, Amanda Araújo e Thiago Neves. E ainda: Marília Bartolomeu e Hélio Siqueira.

 

...ver de novo

E também: a encenação teatral do grupo Divina Luz, dirigido por Eduardo Lima. Também se apresentaram Alexandre Oliveira, Henrique Botelho, Mariana e Juliana Gomes, Cláudia Falconi, padre Fabiano e outros, e, ainda, o emocionante Coral da Rede Municipal de Ensino e o surpreendente Coral Arquidiocesano Mater Salvatoris.

 

 

CORUJICE – Casal  Teresinha e Silvério Cartafina abriu sua bela residência para paparicar o herdeiro político, vereador Franco Cartafina (PRB), recepcionando-o com um almoço de final de ano, com toda a equipe do gabinete dele. A ex-vereadora e o ex-prefeito não escondem o orgulho pelo trabalho do neto.