Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 17/12/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

PRÉ-CANDIDATA - Forte candidata a assumir o comando da Superintendência Regional de Ensino/Uberaba, Marilda Ribeiro participou da plenária do SindUte que aprovou a indicação do seu nome. A ex-vereadora teve grande parte de sua trajetória de vida formatada no SindUte

Apoio peso pesado
No que depender do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação – SindUte/Uberaba, a subsecretária Municipal de Educação, Marilda Ribeiro Resende, vai assumir o comando da Superintendência Regional de Ensino, braço da Secretaria de Estado de Educação em Uberaba e região. Nome foi aprovado durante plenária da diretoria do SindUte/Uberaba, e anunciado em verso e prosa, através das redes sociais, pela presidente da entidade, Maria Helena Gabriel.

PT/PMDB
Filiada histórica do PT que deu sustentação para grande parte de sua trajetória política, inclusive o cargo de vereadora, Marilda Ribeiro deixou a legenda em meio a desconfortos eleitorais em 2012. Desembarcou no PMDB a convite do principal líder do partido na cidade, o prefeito Paulo Piau, e assumiu a 1ª vice-presidência do Diretório Municipal – cuja vigência terminou dia 25 de novembro de 2014.

Agora é a hora
As plenárias regionais foram planejadas pelo SindUte de Minas Gerais, que se reuniu com a equipe de transição do governador eleito Fernando Pimentel (PT) e pediu a substituição de todos os superintendentes de ensino, além do compromisso de ouvir o sindicato da categoria na escolha dos substitutos. Vale lembrar que ao longo da campanha de 2014, o SindUte/MG fez oposição ostensiva contra o PSDB – adversário de Fernando Pimentel, inclusive com várias publicações pagas na imprensa.

Dose dupla
Próximo fim de semana promete bons momentos para o comércio de Uberaba... Começa na sexta-feira, dia 19, com o pagamento do 13º salário dos mais de 8.000 servidores da Prefeitura – conforme anúncio de Paulo Piau. E prossegue no sábado, quando o benefício será depositado na conta dos servidores estaduais, segundo o governador Alberto Pinto Coelho (PP).

Bocas-livres
Nada como um bom almoço – ou melhor, dois almoços, pra darem início a novos tempos entre Legislativo e Executivo de Uberaba, que andam se estranhando, diga-se de passagem! Paulo Piau recebeu os vereadores logo no começo do mês, e esta semana foi a vez de os vereadores receberem o prefeito.

Rei posto...
Reivindicação antiga – que rendeu poucas e boas ao longo dos últimos anos, quase passa desapercebida a inauguração da sede do novo Posto de Perícia Integrada/PPI de Uberaba! O prédio – localizado na rua Luiz Próspero, 300, Parque das Américas, possui dois pavimentos e tem área construída de 1.500 metros quadrados. E custou cerca de R$ 3 milhões.

...rei morto
A nova unidade da Polícia Civil vai contar com uma equipe de quatro médicos legistas e dez  peritos criminais e reunir em um só espaço as atividades do Instituto Médico Legal/IML e da Perícia Criminal, atendendo à demanda de Uberaba e de seis cidades vizinhas.

Moral da história
O PPI/Uberaba foi equipado com mobiliário e aparelhagem laboratorial, como câmaras frias, mesas de necropsia e para exame ginecológico, aparelhos portáteis de Raio-X, geladeiras e computadores. Problema é que o governo que fez está de saída...

Filiados a 
perder de vista

E por falar no governo que sai, dizem as más línguas e as boas também, que vem aí, uma ação explosiva do PSDB! Muito chateados com a reeleição de Dilma Rousseff (PT) para presidente, e no caso de Minas, com a eleição de Fernando Pimentel para governador, os tucanos e simpatizantes vão lançar uma onda de recadastramento sem precedentes. Pelo quase empate técnico ocorrido na disputa presidencial, a expectativa é de tornar o PSDB o maior partido do Brasil.

Eleições 2018
A “Onda Azul” – nome do movimento, pretende resgatar todos os grandes programas realizados pelo PSDB, entre eles, a estabilidade da moeda e a paternidade de projetos sociais, tipo o Bolsa-Família – que nasceu pelas mãos do tucano Fernando Henrique Cardoso. E mais: propor diretrizes com vistas às eleições presidenciais de 2018. 

Comércio
(Versão 1)

Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba lembra que o comércio de rua terá funcionamento especial neste final de ano. Até dia 19, sexta-feira, o comércio funciona das 9h às 21h; dia 20 vai funcionar das 9h às 18h; dia 21, domingo – das 10h às 18h; dias 22 e 23 – das 9h às 22h, e dia 24 – das 8h às 18h.

Comércio
(Versão 2)

E no Shopping Uberaba: dias 19 e 20, das 10h às 23h; dia 21 – das 10h às 22h; dias 22 e 23 – das 10h às 23h; dia 24 – das 9h às 19h. Dia 25 as lojas do Shopping Uberaba ficarão fechadas, mas o segmento de lazer (Coney e Cinemais) funcionarão sem alteração.