Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/12/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ACENTO E ASSENTOS  – 1º secretário do PSB/Uberaba, corretor Joaquim Ávila – que não perde nada e ninguém de vista, postou foto no Facebook, alertando a titular da Secretaria de Educação e Cultura, Silvana Elias, sobre o erro na palavra ônibus, pintada em via pública da cidade. A secretária concordou, lembrando que “ônibus tem acento e assentos”

 

Cargo

Até ontem, três parlamentares haviam apresentado formalmente suas candidaturas à Presidência da Câmara dos Deputados para o biênio 2015/2016: Eduardo Cunha (PMDB/RJ), Arlindo Chinaglia (PT/SP) e Júlio Delgado (PSB/MG).

 

 

Comércio

(Versão 1)

Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba lembra que o comércio de rua funciona hoje, dia 23, das 9h às 22h, e amanhã, das 8h às 18h.

 

Comércio

(Versão 2)

E o Shopping Uberaba informa: hoje – das 10h às 23h; dia 24 – das 9h às 19h. Dia 25 as lojas ficarão fechadas, mas o segmento de lazer (Coney e Cinemais) funcionarão sem alteração.

 

Personalidades...

Pelo valor promocional de R$ 35 está à venda o recém-lançado “Personalidades Uberabenses” – do escritor, historiador, advogado, “imortal” da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Guido Bilharinho. Até 31 de janeiro de 2015, o livro pode ser adquirido através do e-mail guidobilharinho@yahoo.com.br e do telefone (34) 3312-1122...

 

...uberabenses

Ou ainda: através de carta para a caixa postal 140 (38001-970/Uberaba) mediante cheque, vale postal ou depósito na conta do autor (Caixa Econômica Federal, agência 2854, operação 001, conta 000101-2). E também nas livrarias Alternativa, Papel Cartaz (Shopping Uberaba) e banca de jornais em frente ao Edifício Rio Negro.

 

A obra

Livro traz dados biográficos de 55 uberabenses, desde o fundador -  Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira (major Eustáquio), passando por alguns dos mais importantes intelectuais atuantes na segunda metade do século XX e início do século XXI, a exemplo de monsenhor Juvenal Arduini, Edson Prata, Paulo Sousa Lima, Moacir Laterza, Lincoln Borges de Carvalho, Ronaldo Cunha Campos, fechando com chave de ouro com a professora, escritora e “imortal” da ALTM, Teresinha Hueb.

 

 

 

 

Voos

(Versão 1)

Governador Alberto Pinto Coelho (PP) – em final de mandato, assinou no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para a ampliação da oferta de voos regionais no Estado.  Nada de especial pra Uberaba, mas pelo menos a empresa reforçou o compromisso de continuar atendendo em Belo Horizonte (Pampulha e Confins), Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Araxá, Patos de Minas, Governador Valadares e Ipatinga.

 

Voos

(Versão 2)

A Azul é a segunda companhia aérea que demonstra interesse em ampliar a oferta de rotas em Minas Gerais. No início deste mês, a Gol Linhas Aéreas firmou protocolo de intenções para aumentar a oferta de voos em novos mercados regionais, nacionais e internacionais, partindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Uberaba não foi incluída.

 

Viaturas

Pra não dizer que Uberaba não foi incluída em nadinha de nada, as polícias Civil e Militar vão receber veículos neste final de ano. Governo do Estado adquiriu 107 novas viaturas. Para a Polícia Civil são 59 viaturas modelo Pálio, caracterizadas e com compartimento de celas - duas pra Uberaba. E para a Polícia Militar são 36 modelos Palio, com compartimento de cela, e 12 caminhonetes L200 – duas pra Uberaba, sendo uma caminhonete para a Patrulha Rural.

 

Sangue

Hemocentro Regional de Uberaba - rua Getúlio Guaritá, 250/Abadia, não funciona nos dias 24 e 25 de dezembro – e no dia 31 o atendimento aos doadores será das 7h às 11h30. Pode doar sangue pessoa com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até 60 anos.

 

Marcação

Agendamento antecipado para doadores pode ser feito pelo telefone 155 (opção 8 - ligação sem custos), que atende das 7h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira; e aos sábados e domingos das 7h às 19h.

 

Idioma

Estão abertas as inscrições para o curso de inglês que o Serviço Social do Comércio/Sesc promove em Uberaba. O curso é gratuito para quem possui uma renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. As inscrições podem ser feitas até 9 de janeiro de 2015.

 

SUPERMAN – O herói aí, na foto, é o oftalmologista Leonardo Marçal Fernandes, amigo e parceiro do vereador Franco Cartafina (PRB) no Projeto Vi-Ver – que tem o objetivo de recuperar a visão de idosos e crianças