Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 30/12/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Retrô 2014

(Parte 2)

Colunista de Bastidores e do blog Conta-Gotas...Notícias dá outra olhadinha pra trás nestes tempos de retrospectivas, e lembra mais algumas exclusivas/primeira mão do ano...

 

O fuscão preto de

São José Operário

Entre os prêmios doados pela comunidade para a Festa de São José – da paróquia do bairro Gameleira 2, estava nada mais, nada menos do que um fuscão preto. O bingo, com o sorteio do exótico veículo, aconteceu dia 22 de março...

Doador (?)

Diziam as más línguas que Wagner Jr., então pré-candidato a deputado estadual, seria o doador do fuscão preto para a Festa de São José Operário. Nem precisa entrar em detalhes sobre as ligações do fuscão com o pai dele, Wagner do Nascimento, né?

Moral da história

O fuscão bateu recordes para a paróquia. Atraiu mais de 2.000 pessoas, que se espremeram nas áreas interna e externa do recém-inaugurado salão paroquial – que tem capacidade para 800 pessoas. Wagner Jr. estava entre os presentes ao evento.

ESPECIAIS  – Em visita a Uberaba no início de 2014 para se reunir com os juízes e chefes dos cartórios eleitorais da comarca, o então presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel concedeu entrevista exclusiva à colunista e defendeu fiscalização rigorosa das propagandas eleitorais. Em novembro, a colunista fez a primeira entrevista com o atual presidente do TRE/MG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, em que ele analisou o resultado das eleições gerais de outubro, e defendeu mudanças no horário eleitoral gratuito

 

Revolta

Bastidores e Conta-Gotas...Notícias revelaram movimentação judicial dos ex-dirigentes do PMDB/Uberaba para jogarem por terra a eleição do primeiro diretório da era Paulo Piau. Alegação era de que a convenção não poderia acontecer no anfiteatro do Centro Administrativo conforme convocação em edital.  O juiz Fabiano Rubinger de Queiroz entendeu que era legítima a realização das eleições internas no anfiteatro da prefeitura. Realizada a convenção, o deputado estadual Tony Carlos foi eleito presidente. Vigência do diretório terminou dia 25 de novembro, e a legenda continua sem comando – no aguardo de alguns acertos internos.

 

Todos poderes

Em meio ao anúncio de que o prefeito Paulo Piau faria mudanças em sua equipe de 1º escalão, a colunista também antecipou, com absoluta exclusividade, que o novo titular da Secretaria Municipal da Fazenda seria o economista, advogado e contabilista Alaôr Vilela – que comandou a comissão indicada pelo prefeito Paulo Piau para fazer a transição de governos (dezembro 2012/janeiro 2013).

 

Lágrimas

(Versão 1)

Devidamente ilustrado com foto de Enerson Cleiton, a colunista revelou que o prefeito caiu no choro durante recepção aos profissionais cubanos que desembarcaram em Uberaba através do Programa Mais Médicos. Paulo Piau e a primeira-dama Heloísa Piau conversavam com os médicos sobre a situação deles em Cuba e no Brasil.

 

Lágrimas

(Versão 2)

Cena provocou emoções extremas durante o velório do arcebispo emérito de Uberaba, dom Aloísio Roque, morto em abril: a chegada, ao local, do seu antecessor, dom Benedito de Ulhôa Vieira. Também arcebispo emérito, o religioso não conseguiu segurar e colocou pra fora toda a sua angústia. Dom Benedito faleceu em agosto.

 

Perdas e danos

Colunista informou que, localizado na microrregião de Uberaba, o município de Delta – ex-distrito emancipado politicamente em dezembro de 1995, estaria prestes também, a deixar de pertencer à comarca. Em projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa do Estado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais/TJMG promovia a reorganização de sua estrutura, incluindo a transferência de Delta para a comarca de Conquista. O ano termina com o assunto ainda pendente.

QUALQUER DETALHE  – Então pré-candidato a deputado estadual, o vice-prefeito Almir Silva (PTdoB) comemorou, na rede social, as mais de 10 mil curtidas em sua página virtual. Sua votação geral/MG em outubro foi de 19.999 votos, sendo 14.060 de Uberaba