Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 03/01/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

EXCLUSIVO - Administrada pelo padre Rogério Consentino Aguiar, a Paróquia de São José Operário – no bairro Gameleira II (praça Pio XII, 28), já está na maior agitação com a festa de 2015 em homenagem ao padroeiro dos católicos e dos trabalhadores. Isso porque o bingão deste ano promete ser ainda mais animado do que o de 2014 – que já havia batido recorde com um fuscão preto doado para a igreja e que atraiu 2.000 pessoas para o dia do sorteio. Pois a  paróquia acaba de ganhar outro fuscão pretinho da silva para a festa que acontece em março de 2015. Se em 2014, o doador foi mantido em "quase" sigilo, desta vez, o nome é público e notório: Wagner do Nascimento Jr. (PR). Carro está bem mais conservado que o anterior, e portanto, com tudo pra bater o recorde de vendas de bilhetes ocorrido em 2014. Festa 2015 acontece de 6 a 21 de março, com o leilão marcado para dia 21.

 

 

Pra não dizer que

não falei no assunto...

Enfim, o anúncio do 1º escalão do governo de Minas Gerais 2015/2018, feito no finzinho de 2014 pelo agora governador empossado Fernando Pimentel (PT), confirma o que já era cantado em verso e prosa: que o peemedebista Tony Carlos vai reforçar a presença de Uberaba na Assembleia Legislativa.

 

Com sobras

Com pelo menos cinco deputados estaduais da coligação Minas Para Todos (PMDB/PT/PROS/PRB) convocados para o 1º escalão, tem vaga de sobre pra Tony Carlos ser “reeleito”.

 

Majoritário

(Versão 1)

Além de garantir cadeira na Assembleia, Tony Carlos se torna deputado estadual majoritário de Uberaba.  Ele saiu das urnas na condição de 2º suplente da coligação, com 39.359 votos, sendo 33.017 de Uberaba. O único eleito em outubro, Antônio Lerin (PSB), teve 36.916 votos. Deste total, 18.208 saíram das urnas de Uberaba. Tony Carlos, portanto, tem 14.809 votos a mais do que Lerin em Uberaba – domicílio eleitoral de ambos.

 

Majoritário

(Versão 2)

A condição de deputado federal majoritário é do reeleito Marcos Montes (PSD), que pela quantidade de votos, também é o majoritário do Triângulo Mineiro. Marcos Montes teve uma votação geral/MG de 116.175. Destes, 52.735 foram obtidos em Uberaba.

 

Gato escaldado

Depois de sofrer o pão que o diabo amassou durante a campanha eleitoral, por ter revelado baixarias da Petrobras e companhia limitada, a revista Veja não quis correr riscos ao divulgar o ranking do trabalho dos senadores e deputados federais – em que Aécio Neves (PSDB) teve péssima pontuação...

 

Prevenção

A revista tratou de incluir notas da redação sobre o ranking – assim mesmo: notas com “s”, explicando as razões da situação do senador tucano. Lembra que, “candidato à Presidência desde junho de 2014, Aécio saiu em campanha pelo país, o que evidentemente o afastou de Brasília e da movimentação cotidiana do Senado”.

 

Pela lógica

De acordo com Veja, “era natural, dada a ausência, imperativa aos candidatos a qualquer cargo, mas sobretudo aos postulantes a presidente, que Aécio fosse penalizado por dedicar menos tempo à atividade legislativa, votando menos do que poderia, por exemplo”. E não tem dúvida: “Se tivesse votado em todas as ocasiões e aproveitado as oportunidades para fazer mais pronunciamentos e apresentar mais emendas, Aécio apareceria melhor posicionado na listagem”.

 

Testemunhas

Veja faz questão de lembrar ainda, que “os mais de 51 milhões de votos obtidos por Aécio na disputa presidencial vencida por Dilma Rousseff (PT), com vantagem de pouco mais de 3 milhões de votos, indicam a relevância e a aprovação por um imenso grupo de brasileiros do trabalho parlamentar do senador mineiro desde fevereiro de 2011, respeitado tanto por companheiros de partido como por opositores”.

 

Fora da curva

E conclui a revista: “Sua posição no ranking de 2014 é, portanto, um ponto absolutamente fora da curva”.

 

Exageros

(Versão 1)

Imagine se os moradores de Copacabana e do seu entorno resolvessem fazer campanha contra a queima de fogos do réveillon do Rio de Janeiro!!!! Pois é... Agora, imagine que teve gente fazendo campanha contra os 15 minutos de queima de fogos do réveillon de Uberaba – que aconteceu no Parque das Acácias/Piscinão!!!!!!!!

 

Exageros

(Versão 2)

E falando em exageros é dose também, ler comentários críticos contra a forma de atuação da vereadora Denise Max (PR)... Militante/batalhadora incansável das causas dos animais, ela foi eleita – sem dúvida alguma, justamente por causa do trabalho realizado nesta área, com destaque para a Associação Uberabense de Proteção aos Animais/Supra. Se mudasse de rumo, estaria traindo seu eleitorado – o que votou nela e o que vai votar na próxima eleição.

 

Carinhos

(Parte 2)

...E também agradeço e retribuo as mensagens de final de ano de Márcia Belarmino, Marta Bruno, Denis Silva, Marco Túlio de Oliveira Reis, padre Rogério Consentino, Luciano Corrêa de Paiva, Reginaldo Cangussu, João Eurípedes Sabino...

 

SAINDO DO FORNO – Advogado, político, comunicador e poeta Marco Túlio Oliveira Reis se prepara para lançar Criativoterapia – “um quase manifesto”, segundo ele. Edmilson Machado é responsável pela programação visual e gráfica da obra