Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 07/01/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

 

ESQUERDA, VOLVER!  –  Eustáquio Reis, ferroviário aposentado, combatente dos bons combates da esquerda brasileira, um dos únicos que restam aqui, pelos lados de Uberaba, desabafa...

 

Inconformismo

Líder do Partido Socialismo e Liberdade/PSOL e um dos raríssimos esquerdistas de Uberaba (dá pra contar nos dedos das mãos), o ferroviário aposentado Eustáquio Reis está que não se aguenta de tanta sofreguidão! Motivo? – A indicação de Kátia Abreu (PMDB/TO) para o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo Dilma Rousseff (PT)...

 

Belos tempos

Destacando que passou 30 anos da sua vida no PCdoB e no PT – “dedicado à esquerda brasileira”, Eustáquio lembra que abandonou a família, foi prejudicado na sua empresa, doou seu tempo e dinheiro, e ainda foi preso, tudo isso,  “por acreditar num projeto, que tinha como base, uma verdadeira revolução ética no Brasil!”

 

Conspiradora

Nesse período – segundo ele, “quantos que aí estão, conspiraram contra o PT e os trabalhadores!” E cita como exemplo a nova ministra da Agricultura, senadora, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil/CNA ... e agora, razão das suas angústias mais profundas.

 

Moral da história

Para o líder do PSOL/Uberaba, a presidente Dilma Rousseff acaba de realizar “sua grande obra: levou o PT de mala e cuia para a direita!”

 

Cultura

(...De Uberaba para o mundo)

Vídeos postados ao longo dos anos, no YouTube, pelo divulgador e promotor cultural, empresário Gilberto Rezende (Casa do Folclore), foram vistos por mais de um milhão de pessoas. De acordo com balanço feito por ele, as visualizações aconteceram em 199 países – 55% do Brasil. Ao todo, o uberabense postou quase 20 mil vídeos de ações culturais – a grande maioria realizadas em Uberaba, especialmente na Casa do Folclore.

 

Cargos

(Versão 1)

Quem assumir o comando da Superintendência Regional de Saúde/Uberaba vai gerenciar uma estrutura com 27 municípios, envolvendo cerca de 700 mil habitantes - levando em conta as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/IBGE.

 

Cargos

(Versão 2)

Por sua vez, a Superintendência Regional de Ensino/Uberaba abrange 25 municípios e um total de 99 escolas. Só pra não perder o costume de comparar, a SRE da vizinha Uberlândia tem nove cidades sob sua gerência – somando 108 escolas.

 

Que mundão!

E depois de gastar espaços preciosos desta coluna, na edição de ontem, pra divulgar declaração feita pelo quase-ex-superintendente de Ensino, Eduardo Callegari, no Facebook (com elogios para a postura dele, diga-se de passagem), eis que o quase-ex não gostou, porque, segundo ele, “ainda está no cargo e assinando em nome da SRE”... Uai! Será que ele acha que o Facebook é secreto?!!!!

 

Parques

Mata do Ipê não abre para visitações hoje e amanhã - quando passa por mais uma etapa das melhorias que estão sendo implementadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Sexta-feira, o parque volta a funcionar em horário normal, das 7h às 18h. Enquanto isso, o projeto de revitalização da Mata do Carrinho, atualmente fechada, está sendo viabilizado, e o Bosque Jacarandá está interditado desde o dia 18 de dezembro, em razão da forte chuva que derrubou árvores e danificou estruturas.

 

Solteirice

Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande/Cohagra anuncia novidades para 2015... De acordo com o presidente Marcos Jammal, o ano será marcado por lançamento de empreendimentos para solteiros.

 

Pendências

Força-tarefa criada pela prefeitura para resolver as pendências deixadas pela Companhia Energética de Minas Gerais/Cemig descobriu que existem atualmente, 41.858 lâmpadas em vias públicas de Uberaba. Problema é que, 33 entre cada mil delas estão apagadas. Desde 1º de janeiro, a iluminação pública passou para o gerenciamento do município.

 

Dedo duro

E já que a transferência para os municípios foi uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica/Aneel (Resolução Normativa 414/2010), a força-tarefa de Uberaba tratou de enviar os números para a agência...

 

DISCURSO – Dia 1º/01/2015: transmissão de posse... Alberto Pinto Coelho (PR) – à direita, encerrou o mandato à frente do governo de Minas Gerais destacando a força do povo mineiro... Fernando Pimentel (PT) assumiu o cargo com o compromisso de governar Minas com a voz do povo (Foto: Osvaldo Afonso/Imprensa MG)