Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 13/01/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

VEM AÍ – Visita do prefeito Paulo Piau (PMDB), ontem, à estrutura do sistema de transporte rápido (BRT), na avenida Leopoldino de Oliveira, acendeu a luzinha de muita gente: o início do funcionamento do sistema é questão de dias...(Foto: Enerson Cleiton)

Citação pedetista
Pessoal que está tentando assumir o comando do PDT/Uberaba precisa informar endereço e outros detalhes para que a comissão executiva seja devidamente anotada na Justiça Eleitoral. Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, está citando o partido, através do Diário de Justiça Eletrônico, já que sem os dados corretos não é possível fazer a anotação.

Acéfalos
Sem comando desde novembro do ano passado, o PDT é um dos 14 partidos que estão acéfalos em Uberaba – entre eles, o PMDB e o DEM – os dois líderes, nesta ordem, em filiações na cidade; o SD – que abriga a filiação de quatro vereadores, inclusive o presidente da Câmara, Luiz Dutra; e o Psol de Eustáquio Reis, um dos raros esquerdistas de Uberaba.

Descanso
E por falar no SD, seu ex-1º vice-presidente, Luiz Henrique Borges Fernandes, estaria disposto a não se candidatar na próxima eleição da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro/Certrim. Pelo menos é o que disse fonte desta coluna, revelando que Luiz Henrique indicaria um aliado para ser o candidato a presidente da entidade.

Poderes
(Parte 2)

Coluna Bastidores anunciou, no final de semana, que o Sindicato do Comércio de Uberaba/Sindicomércio conseguiu no Ministério do Trabalho e Emprego a inclusão dos prestadores de serviços e dos atacadistas entre seus associados. Até então, a entidade representava apenas o comércio varejista... Ocorre que a coluna apontou Thiago Árabe como presidente, quando, na verdade, ele é gerente-executivo... O presidente é Marcelo Árabe.

Agitos
Volta dos protestos de rua contra reajustes na tarifa de transporte coletivo no Brasil ganha destaque no site da Câmara dos Deputados – onde estão tramitando diversos projetos de lei que propõem medidas para evitar o transporte público de baixa qualidade; ruas engarrafadas; poucas ciclovias; e falta de calçadas para o pedestre. 

Direito social
O site lembra, inclusive, que a Câmara já aprovou, em dois turnos, a inclusão do transporte entre os direitos sociais garantidos pela Constituição Federal. Assunto está no Senado Federal. 

Que sufoco!
Está certo que o ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) tem seus seguidores apaixonados... Mas, venhamos e convenhamos, haja maldadinha no entorno! Correio eletrônico de Bastidores por pouco não explodiu no final de semana, de tanto e-mail pra contar que AA sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Haja descarrego!

Que remédio!
Desta vez, o TJMG manteve sentença de primeira instância em que o ex-prefeito foi condenado por “descumprimento de ordem judicial”. Ele é acusado de improbidade administrativa, já que tinha ordem para fornecer medicamentos a vários pacientes da cidade, mas não atendeu à determinação.

Respingos
Entre as decisões da sentença estão: suspensão dos direitos políticos por três anos; pagamento de multa; proibição de fazer contratos com o poder público e de receber benefícios ou incentivos fiscais também por três anos. O mesmo vale para o então secretário de Saúde, Valdemar Hial.

Moral da história
Justiça manda, tem que obedecer!!!!!

Recapitulando
O ex-prefeito já tem outra sentença colegiada – do TJMG, que o impediu de se candidatar a deputado federal em 2014. E se ele não conseguir reverter esta, e a nova sentença, também ficará impedido de disputar a sucessão de Paulo Piau nas eleições de outubro de 2016 (para a gestão 2017/2020).

CÃOFUSÃO – Militante, apaixonada pela causa, a vereador Denise Max (PR) postou fotos da Associação Uberabense de Proteção aos Animais/Supra, no Facebook, revelando a situação em que a entidade amanheceu no domingo...Calma, gente! Não foi invasão, não! Foram os próprios “assistidos” que resolveram fazer um auê no pátio...