Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 14/01/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ÚLTIMOS SUSPIROS - De acordo com o calendário relativo às eleições gerais do ano passado, desde ontem, 13 de janeiro, não há mais necessidade de se preservar e guardar documentos e materiais produzidos nas eleições de 2014. A medida vale ainda para os meios de armazenamento de dados utilizados pelos sistemas eleitorais e para as cópias de segurança dos dados, desde que não haja recurso envolvendo as informações contidas nos equipamentos. Os sistemas utilizados no pleito do ano passado também podem ser desinstalados

Devolução
...Mas, nem tudo que diz respeito às eleições de 2014 está indo para o arquivo!! Secretaria Municipal de Administração de Uberaba cobrou, da Justiça Eleitoral, a devolução dos servidores cedidos pela prefeitura para ajudar no período das eleições...

Mas, que nada!  
“Somos contrários ao retorno dos servidores, pois imprescindíveis ao bom andamento dos trabalhos nesta Zona Eleitoral, cujo quadro de pessoal, inclusive, está bastante deficitário, e, obviamente, causará sérios prejuízos aos trabalhos” – reagiu a juíza Andrea Luiza Franco Souza, encaminhando o assunto para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG.

Rosa choque
E por falar em Justiça Eleitoral, depois do PE – Partido dos Estudantes, agora é a vez de o PMB – Partido da Mulher Brasileira ter sua criação movimentada em Uberaba. Formulários de apoiamento estão nos cartórios eleitorais da cidade. Pedidos de criação de várias novas legendas tramitam no Tribunal Superior Eleitoral/TSE, aguardando apoios suficientes para se consolidarem.

Fineza...
Quem passa por oficina mecânica localizada na avenida Francisco Pagliaro/bairro São Benedito, dá de cara com uma frase cuidadosamente pintada no muro: “FINEZA NÃO JOGAR LIXO NESTE LOCAL”.  Dizem os vizinhos que o dono da oficina se cansou de tanto lixo que andaram despejando nas proximidades!

Jesus
toma conta!

De um lado, consta que a frase deu resultado. O problema é que os deseducados, agora, estão despejando o lixo alguns metros à frente – bem ao lado da Igreja de São Benedito. Entre o material despejado por ali está um grande quadro de formatura (sem nenhuma foto), contendo só as molduras e, na base, também de madeira, as seguintes inscrições: “LIII TURMA DE MEDICINA – PROF. DR. GESNER PEREIRA LOPES – UNIVERSIDADE DO TRIÂNGULO MINEIRO – JULHO / 07”.

Na telinha
E já que o assunto é Igreja, o pároco de São José Operário/Gameleira 2, padre Rogério Consentino, fez a alegria, ontem, dos telespectadores do bairro/paróquia que acompanham a TV Aparecida. Participou da celebração de missa no Santuário de Aparecida, com direito a se apresentar ao microfone, em veiculação nacional...

Bela ideia
Fundação de Ensino Técnico Intensivo/Feti informa que os estudantes interessados em preparar-se para o vestibular ou para o Exame Nacional do Ensino Médio/Enem podem inscrever-se no cursinho pré-vestibular oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Uberaba. Inscrições serão feitas de 15 a 30 de janeiro na Feti (rua Equador, 49, bairro Fabrício). O telefone é 3338-6689.

Recapitulando
Vale lembrar que, em 2014, cinco alunos do cursinho da Prefeitura/Feti foram aprovados em vestibulares da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM, Universidade de Uberaba/Uniube e Faculdade de Talentos Humanos/Facthus.

Incêndio
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba/SSPMU quer a participação da prefeitura na implementação do projeto contra incêndio a ser executado no Clube do Servidor, localizado no bairro Leblon. Reivindicação foi reforçada em reunião com o prefeito Paulo Piau (PMDB) – que acenou com a possibilidade, já que pediu uma cópia do projeto...

Expectativa
Sem a implantação do projeto, o SSPMU fica impedido de colocar em funcionamento os espaços de lazer – o que foi reforçado pelo Corpo de Bombeiros durante vistoria recente. A execução do projeto está orçada em R$ 120 mil. 

Passos
Secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, recebeu, esta semana, oficialmente, representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte). Na primeira agenda oficial entre as duas partes, o sindicato reforçou a reivindicação de escolher os novos superintendentes regionais. Na verdade, o SindUte já elegeu os preferidos e, no caso de Uberaba, é a subsecretária municipal de Educação, Marilda Ribeiro, ex-vereadora e ex-presidente do SindUte na cidade.