Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/01/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ANTENA LIGADA - Leitor da coluna manda foto de situação citada aqui ontem... Gente deseducada anda despejando lixo ao lado da Igreja de São Benedito, e um material chamou a atenção: um grande quadro de formatura (sem nenhuma foto) indicando se tratar da turma de 2007 de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Belo exemplo
Num tempo em que 529.374 alunos obtiveram nota zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio/Enem, vale ressaltar a performance da jovem Julie Hernandes, estudante do Colégio Tiradentes/Uberaba – que emplacou nada menos do que 800 pontos. A mãe/jornalista Mônica Cussi – com toda razão, coruja a filha na rede social. As notas referentes ao Enem 2014 foram divulgadas esta semana pelo MEC, lembrando que este número representa 8,5% dos 6,1 milhões de estudantes que fizeram o exame. 

Não importa quando...
Após uma série de convites para manifestações de “despedidas da Dilma” nas semanas que sucederam sua reeleição, eis que os insatisfeitos, agora, estão convidando para a “festa de despedida em outubro de 2018”... A página do Facebook convidou 1,9 milhão de pessoas. Destas, 475 mil tinham “confirmado presença” até o fechamento desta edição de Bastidores, enquanto 11 mil responderam que “talvez” compareçam.

Recepção
Câmara dos Deputados prepara uma estrutura especial – inclusive com guichês de atendimento, para receber os parlamentares da nova legislatura, especialmente os que assumem o mandato pela primeira vez. Assim, os novos deputados terão tempo para conhecer o funcionamento da Casa antes da posse, marcada para 1º de fevereiro.

Os novos
Dos 513 deputados que vão atuar nos próximos quatro anos, 198 deles vão estrear na Casa – entre eles, o uberabense Adelmo Leão (PT), que deixa o cargo de deputado estadual para ocupar cadeira na Câmara. A eles, somam-se outros 25 que não participaram da legislatura anterior, mas já tiveram mandato em algum momento e retornam ao Congresso. Ao todo, portanto, 223 novos deputados iniciam o exercício legislativo em 1º de fevereiro.

Olhares
“Uberaba é uma das cidades mais ricas de Minas e uma das que mais crescem no país. O grande desenvolvimento dos setores petroquímico e farmacêutico, além do agribusiness, são ferramentas do município para atrair investimentos”. A declaração é de Francisco Ferraz, diretor de Shopping Center da rede 5R, grupo que inaugura, em março, o shopping Praça Uberaba. (Entrevista ao jornal Hoje Em Dia/BH).

Breu
Entre os destaques de  ontem, no Facebook, estavam fotos noturnas da praça Rui Barbosa – praticamente às escuras. Expectativa é de que, saindo da responsabilidade da Companhia Energética de Minas Gerais/Cemig, a iluminação pública de Uberaba entre nos eixos. Aliás, lá se vão 14 dias de transferência de responsabilidade!

Quem avisa...
Lá pelos idos do carnaval de 2014, esta colunista foi xingada ao defender, aqui, neste espaço, que as escolas de samba de Uberaba cuidassem de buscar patrocínio para o carnaval de 2015... Agora, sem recursos dos cofres públicos, decidiram não desfilar. 

Moral da história
Correndo o risco de ser xingada novamente, vai aqui meu palpite: busquem patrocínio para o carnaval 2016 e façam bonito em dose dupla – na avenida e na competência.

SÓ VENDO PRA CRER - Fotos do colega Enerson Cleiton registrando a visita do prefeito Paulo Piau (PMDB) – divulgadas anteontem e ontem, deixam claro que as obras do Hospital Regional de Uberaba ainda têm muita estrada pela frente. Seria, no mínimo, ter paixão pelo perigo, liberar a instituição do jeito que está. E olha que teve até inauguração oficial, hein?! Isso, quando as obras ainda estavam longe do que estão hoje